Capítulo 33

845 162 120
                                    

Wei Wuxian não sabia ao certo como se comportar diante de Lan Wangji e a recíproca era claramente verdadeira. A única vantagem que a jade de Gusu tinha era o costume de ter que se manter inabalável em situação crítica o que o permitiu parecer um pouco mais digno que o outro já que este não dominava aquela técnica forjada em muitas oportunidades que o Lan preferia esquecer.

- Obrigado. – Wuxian não sabia onde colocava os braços ou como se portar preferindo partir para a única coisa que ajudaria o seu raciocínio naquele momento: falar. – Eu vim com a minha tia. Ela disse que sempre costuma participar das graduações da sua fundação e me convidou para ajudar. Espero que não tenha problema eu ter vindo.

- Não há problema algum. Agradeço em nome da Fundação Bichen a sua disponibilidade. – O olhar do Lan estava muito suave traindo o discurso distante e Wuxian se sentiu envergonhado ao perceber que ele o via com carinho. – Sempre precisamos de ajuda e a mestra Baoshan é uma grande apoiadora.

Wuxian se lembrava das palavras da mestra no dia da sua luta contra Wangji - "... parabéns, garoto, encontrou o rival da sua vida. Honre isso." – Percebendo, só agora, que se tivesse um pouquinho de bom sendo, e atualmente coragem, eles poderiam ser bem mais que meros rivais.

O segundo herói de Yunmeng nunca pensou em cogitar na sua curta vida a possibilidade de ser alvo dos sentimentos de outro homem. Receber uma cantada ou outra não seria algo a ser excluído e facilmente poderia lidar na esportiva, mas ter alguém como Lan Wangji olhando para ele daquela maneira era capaz de fazê-lo ruborizar como uma moça envergonhada.

- Ela pareceu mais feliz com a ideia de usar o spa do St. Regis – Wuxian murmurou enfezado disfarçando a vergonha e mal acreditou quando Wangji sorriu aberto para si, bom, jeito aberto do Lan de ser. – Não que ela não goste de ajudar, mas acho que pesou muito na decisão de comparecer.

- Se ela estiver satisfeita com isso é o mínimo conceder esse agrado. Uma mestra como ela é excepcional.

O silêncio se estabeleceu exigindo que as pontas que foram deixadas soltas e as mágoas causadas fossem discutidas, mas naquele momento com dezenas de crianças agitadas correndo ao redor era impossível falar qualquer coisa. Wangji estava sinceramente disposto a alcançar o perdão de Wuxian e, se possível, pelo menos se tornar amigo dele. Ele nunca mais iria ofendê-lo e se certificaria que sua estada em Macau seria perfeita.

- Você ficará quanto tempo aqui?

Wuxian respirou satisfeito ao ouvir o outro puxando conversa.

- Ficaremos uma semana aqui. Dois dias de graduação – Wangji acenou confirmando o calendário que implicava no primeiro dia as graduações até faixa marrom e no dia seguinte os candidatos a faixa preta e mudança de dan até o quinto – e cinco dias de férias aproveitando gratuitamente todos os benefícios do seu hotel, senhor Lan.

Wangji sorriu para o outro dizendo.

- A hospedagem padrão para os mestres e judocas convidados é a executiva. Direi para que eles mudem a sua e a da sua tia para primeira classe.

Wuxian ruborizou ainda mais que o normal. Ele nem daria conta de todos os benefícios da classe executiva, quiçá da primeira classe. Até passeio de helicóptero sobre a cidade entrava no valor da hospedagem!

- Não é necessário. Não seja exagerado, Wangji.

- Se você não quiser - O Lan acrescentou - a mestra Baoshan provavelmente irá querer.

Wuxian riu concordando. Quando iria falar outra coisa a mesma garotinha se aproximou de Wangji trazendo a amiguinha que havia tido a trança desfeita enquanto brincava.

Whatever It TakesWhere stories live. Discover now