Capítulo 2

1.7K 277 246
                                    

Jiang FengMian não fazia por mal, mas quanto mais Yu ZiYuan lhe enchia a paciência sobre algo, mais ele transparecia uma fleuma absurda para deixá-la ainda mais irritada. A mulher ameaçava morrer de ódio ou matar alguém, todavia não havia nada que pudesse fazer sobre mover a montanha de calma e paz que era o marido.

Isso não significava que ele não se importava com aquele evento que movimentava toda a China no que importa aos esportistas e que serviria para apresentar os novos atletas que representariam o país. De maneira nenhuma.

A importância do evento consistia em projetar os melhores atletas e todos teriam a oportunidade de se exibir. Aqueles que realmente queriam galgar a carreira dos esportes profissionais para alcançar a glória pelas vias corretas e por talento teriam que mostrar sua capacidade.

Antes que sua adorável esposa tivesse reclamado até a morte naquele momento ele já havia de forma privativa recepcionado os representantes das comitivas de forma exemplar e apresentado como seria a abertura do evento que se daria no dia seguinte após todos se instalarem.

Seria o período mais agitado do ano e todas as atividades da escola estavam voltadas para a competição o que empolgava a todos e movimentava ainda mais a economia da região principalmente das vilas turísticas ao longo do rio que mais pareciam pequenos vilarejos congelados no tempo pela sua arquitetura e beleza natural.

Mas antes que sua esposa explodisse de ódio no jantar e tornasse o clima ainda mais pesado foi melhor declarar logo o que fez.

- Bom, hoje eu tive uma excelente visão de quem veio competir em nossa escola e devo dizer que estou bastante satisfeito.

Os adolescente viraram a cabeça tão rápido que poderiam fazer inveja a Regan MacNeil, a possuída do filme O Exorcista que fez Wuxian rir por dias.

- Tio Jiang, todo mundo já chegou? - Wei Wuxian não se continha mais na cadeira de tanta animação.

- Então, pai? Quem já veio? – Jiang Cheng faltava pouco para ficar igual ao irmão. Se as jades de Gusu estivessem por ali então os jogos seriam épicos. Oponentes talentosos que já haviam se tornado grandes promessas para o meio esportivo.

- Estou tão ansiosa. Estaremos com muita gente aqui. – Jiang Yanli estava muito empolgada para competir também. Não era por que ela era a pessoa mais pacífica, doce, bela, amorosa e cheia de vida, segundo os seus irmãos que praticamente a endeusavam, que ela não gostasse de disputar.

As conversas animadas enfim começaram a preencher a sala de jantar como deveria ser em uma família normal.

- Então quer dizer que preferiu ir sozinho receber os nossos convidados, marido?

Imediatamente os jovens calaram a boca ao ouvir o tom da matriarca da família. Jiang FengMian suspirou. Ele suspirava muito desde que resolveu se casar.

- Minha querida, como deve saber, o que fiz foi um breve recepção privada para comunicar aos diretores das escolas sobre o que aconteceria amanhã. Na verdadeira recepção você estará belissimamente ao meu lado como sempre esteve.

Yunmeng só não perdia em disciplina para a escola Gusu e por um bom motivo. A responsável pelas punições da escola era Yu ZiYuan. A mulher poderia destilar todo o seu veneno e fúria sobre os pobres alunos que os pais deles ainda a endeusariam como a melhor pedagoga da China depois do temível Lan Qiren.

Sua única falha em toda a sua vida era nada mais, nada menos do que Wei Wuxian e sua capacidade de causar o caos onde quer que fosse, mas, pelo menos, ele era famoso pelo seu incrível talento em qualquer esporte.

Sim, qualquer esporte.

Não havia um esporte que fosse que Wei Wuxian não conseguisse participar. Para total desgosto de Yu ZiYuan até mesmo com o clube de dança o garoto já havia se apresentado quando um dos componentes torceu o pé.

Whatever It TakesWhere stories live. Discover now