Capítulo 34

949 171 158
                                    


18h42 marcava no relógio do quarto e Wuxian já havia se entregado ao desespero. Ir "de boas" ao lado de Wangji foi a pior loucura que ele pôde pensar e, pior, dizer! Como andar casualmente ao lado de alguém que fazia a farda da escola parecer uma roupa de gala?

Amaldiçoando a própria bagagem que não continha nenhuma roupa do agrado dele, bagunçando tudo, acabou atraindo a fúria de Baoshan que já havia quase derrubado a porta ao bater mandando que Wuxian parasse com a palhaçada e se arrumasse logo, pois já estava se aproximando o horário e a pontualidade Lan era reconhecida até demais.

Ele havia contado para a tia parte do que aconteceu durante a sua viagem para a casa da família Wen. A mulher preferiu não forçar o sobrinho a falar sobre os pontos que ficaram obscuros e focou no fato de que Lan Wangji havia se declarado para ele e a resposta não foi muito boa por parte de Wuxian.

Era óbvio que parte da história foi omitida pelo sobrinho, mas de fato não era da conta da mulher pressionar o garoto sobre o que ele não queria contar espontaneamente para ela.

Pelo menos, na cabeça de Baoshan, se animava por Wei Ying ter tomado jeito e entendido o próprio erro querendo pedir desculpas adequadamente, mas ria internamente ao perceber que ele se comportava como uma garota indo para o primeiro encontro com o cara popular do colégio e nem se dava conta disso.

E a história dele de dizer "não sou gay, tia, mas isso não significa que tratarei mal Wangji ou deveria ter pisado nos sentimentos dele. Fui um animal e vou pedir desculpas.". A conversa entre eles girou em torno de "ele não merecia a minha ignorância", "ele é um cara fechado, então não sei como não pude parar para ouvir quando resolveu se abrir", "vou pedir desculpas e a gente pode virar amigos", "um cara que se preocupa assim com os outros não é ruim".

- "Esse meu sobrinho precisa entender que ele não vê mais o Lan como potencial amigo". – Pensou Baoshan Sanren rindo consigo.

Se sentando no sofá diante da televisão, acompanhando o noticiário e tomando uma taça do champanhe de primeira depois da mudança de suíte que veio muito bem a calhar, viu Wuxian saindo do quarto perguntando com os olhos "como estou?".

Baoshan poderia dizer que era a primeira vez que via o sobrinho conscientemente preocupado com a forma como estava vestido e ele não estava nada mal usando uma camisa vermelha, jeans azul com corte moderno e moletom preto, já que a noite naquela região de litoral costumava soprar um vento frio, ou seja, esportista, jovem e bonito.

- Você está para matar, garoto! – Baoshan sentia o dever de ser a tia que iria envergonhar o sobrinho no encontro com o namoradinho por mais que ele dissesse que não era nada disso.

- Não venha com essas conversas, tia. Isso não tem nada a ver. – Se olhando no espelho amarrando o cabelo em um rabo de cavalo alto organizando a franja que insistia em existir. – Wangji falou que eu poderia ir "de boas", agora eu me pergunto o que é "de boas" para um Lan.

Wuxian se lembrava do estilo casual de Wangji no dia que foram para a Vila Yunping. Uma saída com os amigos e tanto ele quanto XiChen foram em trajes esporte fino. Pareciam dois modelos de roupas casuais que fariam mais sentido nas ruas de Paris do que em uma vila perto de Yunmeng para um festival.

- Provavelmente tirar a gravata e o blazer do terno mantendo todo o resto. – A mulher fez o sobrinho rir com ela o deixando menos nervoso. – Posso te dar uma dica? – Wuxian acenou confirmando.

- Wangji, provavelmente, vai imaginar um lugar que tu iria gostar. Eu lembro de Qiren e Qingheng-Jun apaixonados pelas esposas e era muito engraçado como faziam tudo por elas. – O olhar de desespero de Wuxian para a tia com a insinuação concluindo o que ela havia interpretado daquela saída estava realmente cômico para a mulher. - Pouco importava se eles gostavam da comida ou do lugar, se elas quisessem assim acontecia. - O olhar de Baoshan parecia distante lembrando-se deles com carinho. – Eles eram amigos muito queridos e fico feliz que você esteja se dando bem com Wangji. Apenas, quando forem sair, não o deixe fazer algo que somente você goste. Tá bom?

Whatever It TakesWhere stories live. Discover now