Capítulo 39

997 165 119
                                    

O encerramento dos Jogos Escolares da China aconteceu com grande festa entre todo o corpo docente e discente, claro, com as consideradas exceções que estavam em Yunmeng para fins escusos.

A maior parte dos estudantes estava no ginásio aproveitando a comida e bebida a vontade e marcavam de visitar os novos amigos nas férias para se divertirem. O clima era muito agradável e contagiava os presentes.

Wei Wuxian olhava ao redor procurando por Lan Wangji, porém teve que deixar o seu intento de cumprimentar o amigo e dizer que tudo ficaria bem mesmo com as notícias que se espalhavam pela mídia, pois se viu cercado pelos irmãos e amigos Nie Huaisang, Wen Ning e Wen Qing, MianMian e Xiao XIngChen.

A quem Wei Ying queria enganar? Ele não via a hora de conversar com o Lan sobre qualquer coisa que desse na telha até alta madrugada enquanto bebiam e ouviam música. Quem sabe ser ele a convidar para dançar dessa vez. Ou só hoje, caso desse tempo, escapar para visitar Suibian uma última vez e mostrar para Wangji o cavalo maravilhoso no qual aprendeu equitação.

A alegria no rosto de todos fez com que o segundo herói de Yunmeng, mas agora conhecido pelos colegas como orgulho de Yunmeng, sentisse que sua vitória era muito mais do que apenas dele, mas de todas aquelas pessoas que apostaram em si. Ele poderia deixar Wangji esperar um pouquinho mais, mesmo que isso o deixasse agoniado, afinal a segunda jade estava em Yunmeng, contudo longe de seus olhos.

Wuxian achava que não era um cara rico a ponto de outros considerarem vantajoso estar ao seu lado. Perto de todos os amigos e os próprios irmãos de consideração ele não passava de um grandíssimo pobretão, todavia, aquelas pessoas ali pareciam extasiadas com a sua vitória e já faziam apostas, principalmente Huaisang, sobre em quanto tempo Wuxian estaria rivalizando com Luo Binghe em popularidade no esporte.

Wei Ying ainda tinha gravada a ferro e fogo a carta de Wangji e sobre como o outro o via, o que acabava deixando-o ainda mais constrangido com tanta fé que depositavam nele.

- Isso não é nem pra ser discutido. – Disse Jiang Cheng. – Os dois podem ser populares ao mesmo tempo, afinal a categoria de Binghe é a absoluta e Wuxian tá bem mais abaixo. Nem mesmo XiChen ou Wangji ficarão na mesma categoria que eles.

Wuxian respirou satisfeito ao saber disso, mas era um fato inconteste que a segunda jade de Gusu não havia crescido tudo o que deveria e pela própria constituição física dele era claro que se tornaria um homem de estatura impressionante, contudo era bem difícil superar Luo Binghe de qualquer maneira.

- Vamos, vamos. Parem com isso. – Wuxian fez os amigos se acalmarem. – Ainda terei que treinar muito com o resto da seleção antes de dizer que sou mesmo um atleta de elite. – Sorrindo abertamente do jeito que fazia o dia de quem o amava melhor só ao observar, disse. – Eu darei o melhor de mim para ser o orgulho de Yunmeng. - Jiang Cheng só sabia aprovar aquela fala e todos ali achavam que era difícil haver alguém que superasse os irmãos Jiang na torcida por Wei Wuxian.

Bom, eles não sabiam sobre os pensamentos de Lan Wangji de qualquer maneira.

---------------

O dia prometia sua dose de desgosto com a certeza da conversa com os Jin mais tarde, mas tanto Jiang Cheng quanto Wei Wuxian estavam agora se encaminhando para a arena de artes marciais atendendo ao chamado de Baoshan.

Eles deveriam voltar para casa logo após o coquetel de despedida dos estudantes e professores, então tiveram que se organizar para encontrar a sensei o mais rápido possível. Desde o anúncio pela manhã, até aquele final de tarde, puderam ficar na companhia dos amigos por um bom tempo e nesse período foram convocados pela mestra. A mulher foi firme e assertiva ao dizer que queria apenas os dois na arena de artes marciais após as festividades de encerramento dos jogos.

Whatever It TakesOnde histórias criam vida. Descubra agora