Capítulo 3

1.4K 257 250
                                    

Aquela temporada prometia tudo e mais um pouco para os mais de duzentos competidores, estudantes e torcedores dos mais variados esportes. A manhã parecia especialmente gloriosa e o espírito esportivo resolveu envolver todos os presentes.

Um palco foi construído no pátio a céu aberto com uma cobertura tipo tenda para suportar o pódio tendo por cena de fundo o rio permitindo que as fotos saíssem ainda mais bonitas se aproveitando do visual natural. Um microfone a frente esperava o orador daquele evento.

Estando todos enfileirados diante do palco no pátio da escola, aguardavam fardados a abertura do evento.

À frente da escola Gusu, classificada em primeiro lugar pelo somatório de pontos, estavam lado a lado Lan XiChen e LanWangji exibindo toda a sua beleza em sua farda azul e branca provocando gritinhos da população feminina da escola e revirar de olhos da masculina, bom, pelo menos da maior parte da masculina.

Diante de Yunmeng, Wei Wuxian e Jiang Cheng trajavam o uniforme roxo e preto da prestigiada escola que se classificou em segundo logo ao lado de Gusu.

Jiang Cheng a qualquer momento teria alguma veia se rompendo de raiva no cérebro por causa do comportamento de Wuxian que não parava quieto do seu lado tentando fazer contato visual com a segunda jade de Gusu, mesmo que ele próprio estivesse se segurando para não virar o pescoço para contemplar a primeira jade.

Nem todo mundo poderia se dar a vantagem de ser tão descarado quanto Wei, afinal não era ele que carregava o nome Jiang, mas os Lan realmente pareciam ainda mais impressionantes do que antes.

Logo em seguida vinha a escola classificada em terceiro lugar, Qinghe. Bem a frente vinham os dois principais representantes, Nie MingJue e Nie Huaisang.

O curioso era que em relação aos esportes o mais velho dos Nie era fenomenal sendo considerado tão bom quanto Lan XiChen pela sua capacidade física, mas academicamente ficava atrás de Jiang Cheng o que o fez cair na classificação geral, mas mesmo assim era um oponente mais do que formidável para qualquer um que ousasse enfrenta-lo na esgrima e judô.

Necessário mencionar que o foco do estudante incrivelmente alto e forte sempre foi e sempre seria a esgrima.

Contudo, seu irmão caçula contribuiu para a terceira posição da escola ao criar uma verdadeira potência nas artes. Desde a música, dança, pintura até a culinária e cinema, a escola Qinghe só não superava Gusu em artes pela excelência, Yunmeng pelo poder aquisitivo investido nesse seguimento e ferocidade dos atletas na classificação final. Nie Huaisang se mostrou apesar dos pesares um excelente vice-presidente de grêmio estudantil junto ao irmão.

Trabalhando em conjunto, os irmãos Nie construíram um legado feroz que ia além dos esportes de forma ainda mais adequada que YunmengJ, mas que provavelmente os superariam em pouco tempo se Yu Ziyuan não passasse a dar a devida atenção as inclinações de Jiang Yanli e das equipes de artes.

Em quarto estava enfileirada a poderosa escola Lanling com seu orgulhoso Jin Zixuan. O terceiro melhor atleta na classificação geral, de beleza impressionante, a farda amarelo com branco lhe caía como uma luva e já estava preparado para encarar não só as competições de judô e arquearia, mas também representaria Lanling na competição de culinária enfrentando Yunmeng.

E, por fim, estava Quishan. Diante da fileira estava Wen Chao, também conhecido como Chernoboy, e seu fiel escudeiro Wen Zhuliu, também chamado de Baba-ovo. Wei Wuxian prometeu que ainda elaboraria algo melhor para o namoradinho de Chernoboy.

Mas, pelo menos, tinham a presença de Wen Ning e Wen Qing para tornar aquela escola tragável, pois não tinha quem pudesse não gostar daqueles irmãos, por mais estressada que a mais velha fosse.

Whatever It TakesWhere stories live. Discover now