Capítulo 46

1K 150 176
                                    

Se Huaisang estava concentrado em juntar Wangji com Wuxian, YanLi havia estabelecido como meta naquele final de semana ajudar o irmão caçula com a Primeira Jade de Gusu. Tudo era uma questão de ser bem articulada e garantir que saísse perfeito.

Mas, para desespero da jovem mamãe, Lan XiChen tratava Jiang Cheng quase como se ele fosse uma princesa. O problema disso era apenas um: se continuassem naquele ritmo ficariam velhos fazendo a corte um com o outro e nada de rolar alguma coisa a mais.

Era preciso explorar novas possibilidades.

Depois da apresentação constrangedora de Wangji que, tudo bem, ele não cantava mal, mas francamente, a jade de Gusu não pode depender de tocar violão e cantar ao mesmo tempo para sobreviver. Que ele volte para o piano o mais rápido possível. YanLi chegou a conclusão de que precisava saber o que havia "desbloqueado" Wangji.

MingJue, e isso YanLi havia aprendido a apreciar de coração, permanecia ao seu lado naquela noite tomando a sua garrafa de cerveja e comendo como se não houvesse amanhã enquanto escutava todas as suas histórias e, dessa vez, ela sentia que estava sendo ouvida.

MianMian e Wen Qing fizeram questão de comentar com a amiga sobre o interesse do grandão que estava mais do que claro, mas, mesmo assim, era difícil de acreditar que alguém como Nie MingJue gostaria de algo como ela.

Reputação manchada, grávida de outro homem e de coração partido.

Ela vivia em um limbo entre querer dar uma chance, que não foi ainda pedida, aliás, e simplesmente fechar o coração para balanço. Ela havia vivido por muito tempo em função de Jin ZiXuan e toda a sua glória dourada reluzente e perfeita. Sonhou com um casamento com o amor de sua vida e esperava ser tratada como uma princesa.

Foi tratada pior que uma meretriz.

Contudo, naquela noite, talvez pela influência do clima festivo que permeava os sentidos de todos, ela se sentiu confortável ao lado daquele homem que não a levou para jantar em restaurantes finos, mas se dedicou ele mesmo a cozinhar o que fazia de melhor.

Que não prometeu o que ela queria ouvir do alto da sua ilusão adolescente, mas ofereceu compartilhar seus gostos e deixa-la saber se queria continuar perto. YanLi seria hipócrita se não percebesse a beleza rústica forjada sob o sol do Nie mais velho. Os olhos da cor do mel, os cabelos sempre presos em um rabo de cavalo alto, os ombros largos que facilmente a levariam para qualquer lugar.

Ela sempre o achou muito inalcançável para alguém como ela, afinal MingJue combinava mais com uma amazona do que com uma mulher normal.

YanLi queria ser apenas justa com MingJue. Como pensar que ela deveria entrar na vida dele com uma criança de outro homem?

Naquela hora já haviam tomado o violão da mão de Wangji e a voz de JingYi poderia ser ouvida ao longe tentando escapar de uma tentativa de homicídio pela mão do primo. Aparentemente Lan Zhan estava disposto a cantar mais e o Lan mais sem noção da família disse que aquilo era tortura demais para todos.

Ninguém precisava saber que as risadas bêbadas e felizes de Wuxian eram a grande motivação de Lan Zhan. Qualquer coisa para fazer Wei Ying feliz, na cabeça da Segunda Jade, deveria acontecer.

Tendo pena de Wangji, SiZhui tomou o violão da mão de JingYi devolvendo-o para o primo mais velho.

Wuxian permaneceu deitado no gramado se acabando de rir levemente bêbado daquela cena até notar que Wen Ning já havia passado da cota há tempos e precisava dormir. O garoto havia caído da cadeira após perder a sensibilidade e estava precisando de ajuda para achar o quarto. Tendo dó dele, Wei o ajudou a entrar na mansão.

Whatever It TakesWhere stories live. Discover now