6. A sala de McGonagall

4.1K 517 929
                                    

Albus e Scorpius passaram horas conversando sobre o que estavam sentindo um pelo outro e depois de analisarem todos os prós e contras colocados em discussão, admitiram que se gostavam demais para evitar o que estava acontecendo, mas sabiam que não daria nada certo expor a todos seus sentimentos. Então resolveram manter em segredo o que quer que fosse aquilo que estava rolando.

Eles tinham dormido separados aquela noite. Ou pelo menos tentado dormir. Scorpius passara mais da metade da noite tendo pesadelos e pensamentos ansiosos que não o deixaram descansar. Acordou exausto e sem nenhum ânimo, mesmo que este fosse o esperado final de semana em Hogsmeade. Albus, no entanto acordara bem e mais animado que o normal, pensando em como poderia ter um dia legal com Scorpius caminhando por todo o vilarejo. Além da Dedos de Mel, poderiam tomar uma cerveja amanteigada no Três Vassouras e passar ainda na Gemialidades Weasley onde poderiam renovar seus estoques de objetos travessos.

Planejando atividades para o dia todo, os dois garotos começaram a se arrumar, o que fez o humor de Scorpius melhorar a cada sorriso que Albus lhe dava. Saíram para além do salão comunal da Sonserina e foram caminhando para o pátio, onde se reuniriam ao restante dos alunos que seguiriam para o passeio. Scorpius, seu cabelo louro levemente desajeitado, vestido completamente de preto - botas de cano baixo, jeans preto acompanhado de uma blusa de manga longa preta - que fazia lembrar seu pai, Draco, mais que o normal. Albus também vestira jeans, mas de uma lavagem que lembrava azul escuro e um suéter verde escuro que o deixava com aparência de típico aluno da Sonserina.

Ambos pararam lado a lado, observando os outros alunos se acumularem ao redor. Rose, James, Lily se aproximaram deles, juntos de Polly Chapman e outros dois garotos que eles não sabiam os nomes. Foi Lily quem iniciou a conversa.

– Animados, rapazes? - perguntou, sorrindo para o irmão.

– É, acho que vai ser bem legal - respondeu educadamente Albus, as mãos colocadas no bolso, um vento leve soprando.

– Seria bem legal mesmo se não tivesse uma aberraçãozinha andando solta por aí - comentou um dos rapazes que acompanhavam eles. Os dois garotos e Polly riram abertamente. James também riu, mas tentou disfarçar. Scorpius sentiu um desconforto e olhou ao redor, tentando ao máximo ignorar tais comentários.

– Na boa, será que a gente pode ficar em paz? - retrucou Lily, revirando os olhos para os dois intrusos. No entanto, Polly Chapman quis dar continuidade à brincadeira de mal gosto, entrando na frente de Scorpius e sibilando

– Como está sua família, Malfoy? Soube que sua mãe morreu de desgosto por conviver com você – desdenhou ela da forma mais desagradável que pode.

Todos, sem exceção, ficaram chocados com o comentário maldoso de Polly e Albus se sobre saltou. Sem pensar, passou a frente do amigo e deu um empurrão tão forte que Chapman foi ao chão. Rose entrou na frente, a fim de segurar Albus.

– Sai da minha frente, Granger-Weasley! - bradou ele

– O que deu em você, Albus? - retrucou ela

– Você ouviu o que ela disse? - gritou Albus - Você ouviu bem, Rose?

– E daí? Não foi com você! - respondeu em tom de voz alto

– Como assim e daí? Foi com meu amigo! - Albus estava cada vez mais furioso

– Aw! Que bonitinho - debochou um dos garotos ao lado de James Potter – Ele está tentando defender o namoradinho! - os dois garotos riam escandalosamente, assim como Polly, que já havia de levantado. James não disfarçou que achara graça da piada, mas continuava sem se manifestar diretamente. Lily lhe deu um soco de leve no braço, e ficou furiosa que o mais velho não estivesse ao lado de seu irmão.

Spells | ScorbusOnde as histórias ganham vida. Descobre agora