11. Hogwarts: Uma Celebração

4.1K 433 1.4K
                                    

MÊS DE DEZEMBRO:

Os meses se passaram. Entre detenções e confusões, Albus e Scorpius seguiram juntos o restante do ano letivo. Estudavam incansavelmente para as provas de NOM's e apenas aos finais de semana, entre muitos trabalhos, separavam um tempo para ficarem à sós. Eles já não escondiam mais o que sentiam ao mesmo tempo que evitavam ficar grudados se vissem James por perto. Albus ficava ansioso, pensando se o irmão já não o delatara para em uma carta para o pai. Porém, como não recebera nada de casa sobre o assunto, imaginava que as coisas permaneciam acontecendo apenas em Hogwarts.

Estranhamente e de forma agradável, Lily acabara se aproximando muito de Albus e agora andavam frequentemente juntos nos horários recreativos, Hugo sempre junto dela, assim como os gêmeos Lorcan e Lysander Scamander e os filhos do professor Longbottom, Alice e Frank. Com isso, Albus e Scorpius agora pertenciam à um estranho grupo de amigos, mas estavam contentes de sentirem-se finalmente parte de algo. Todos no grupo sabiam sobre Albus e Scorpius e Lily fez questão de exibir todo seu amor e apoio ao irmão, o que deixou Albus brevemente comovido.

Por serem de anos e casas diferentes, o grupo era capaz de reunir-se apenas nos poucos intervalos compatíveis que tinham.

— Pedi ao papai para juntar as mesas de nossas famílias na grande festa – anunciou Alice Longbottom

— Certeza de que isso é uma boa ideia? Não acho que gostem do meu pai por perto – ressentiu Scorpius Malfoy

— Bom, então eles que sejam maduros o suficiente para lidarem com isso - respondeu Lorcan Scamander – Tenho certeza que meus pais não verão problemas.

— Seus pais são muito gentis! – disse Lily – Os meus é que talvez sejam um problema.

— Mamãe nem tanto – completou Albus – papai, talvez. Quer dizer, eles sabem se comportar, isso era antes de saberem sobre nós – olhou para Scorpius.

— Bem, meu pai sabe e não se importou – Scorpius deu de ombros

— Galera, é o seguinte: é o NOSSO ano de curtir a festa. Se brigarem, largamos eles lá e nos mandamos para o meio do salão. Resolvido – afirmou Frank Longbottom, a varinha girando entre os dedos. Todos riram.

— Estou feliz por ter vocês – anunciou Scorpius entre sorrisos — Se passarmos a festa juntos, isso já valerá a pena.

— Ah, ele é fofinho – comentou Hugo Granger-Weasley.

— Hugo! Você fala?! – Albus fingiu espanto. Todos riram e continuaram a fazer planos para o dia da grande festa. Roupas, sapatos, sugestões de músicas.

— Sim! Nós poderemos escolher as músicas! A real é que eu já estava planejando isso com a diretora McGonagall - exibiu-se Alice – Vantagens de um pai professor.

— Há-há! - riram sarcasticamente os outros.

— Pode por favor anotar as minhas sugestões? - pediu Lysander Scamander

— Anoto sugestões de todos, menos dos Scamanders! - brincou Alice

— Ah, fala sério! - resmungaram os gêmeos e todos estavam rindo novamente.

— Então, está liberado partir para casa com a família após a festa, para as férias de Natal - comentou Hugo - Quem vai?

— Nós vamos. - respondeu Frank apontando para si mesmo e depois para a irmã.

— Sim, nós também - disseram em uníssono os gêmeos Scamander.

— Bem, sim. Albus? - Lily olhou para o irmão, mas Albus olhava para Scorpius.

Spells | ScorbusOnde as histórias ganham vida. Descobre agora