Primeira missão

117 20 7
                                    

Jaebum e Youngjae seguiram até o elevador em silêncio. O Im sentia seu coração na boca, contudo não demonstraria medo naquele momento. Apesar de confiar no Choi, até porque não iria ganhar nada ficando na defensiva perto da única pessoa que conhecia na missão, sabia que não seria de extrema ajuda ficar temendo cada passo que daria, então precisava manter-se calmo. Rumaram até outro andar, um que Jaebum ainda não tinha visitado. Ao chegarem, a única coisa que viu foram armas arrumadas em apoios especiais de ferro no centro e vários pentes para balas. Nas extremidades havia vários painéis transparentes, todos desligados esperando por comandos. Provavelmente eram usados para armazenar informações sobre os carregamentos e equipamentos.

Youngjae soltou-o por um momento, rumando até um dos painéis. Ele se acendeu assim que o Choi aproximou-se e ficou em frente a ele, brilhando em um tom azul, logo mostrando uma série de informações e botões virtuais. Youngjae apertou alguns deles, acionando um compartimento que saiu da parede logo ao lado. Era como uma enorme gaveta; dentro dela Jaebum viu algumas peças de roupa reforçada, como de um soldado. Youngjae fitou o Im por um momento, analisando seu corpo por completo, provavelmente tentando ter uma noção das suas medidas. Envergonhado pelo olhar dele, o mais novo aproximou-se do líder, fitando melhor as peças.

— Então... O que é isso?

— Um uniforme? — sorriu, retirando-as de dentro da gaveta. — Talvez um escudo. Não sei bem como prefere chamar isso. — estendeu um conjunto a Jaebum. — Vista isso, há uma porta ao final do corredor, bem ali. — apontou, fechando a gaveta com dois toques. — Depois irei te entregar alguma arma, ou não... Vou pensar se você realmente está pronto para isso.

— Certo.

Feito como pedido, Jaebum trocou-se. O "uniforme" era composto apenas de peças pretas e pesadas. Vestiu o colete primeiro, assustando-se com o quão pesado ele era apesar de ser bem fino, o material dele deveria ser de alguma tecnologia que não conhecia. Não sabia se tinha o fechado corretamente, sentia a sensação de estar desprotegido em algum canto, mas partiu para a calça mesmo assim. Ela era de um tecido mais resistente, mas não muito duro, afinal deveria ser capaz de se mover perfeitamente. Nos pés recebeu botas que iam até um pouco abaixo de seus joelhos, cobrindo sua panturrilha perfeitamente. Os cadarços pareciam feitos de arame, pois quase não conseguiu dar um nó para fechar a bota completamente. Ao que terminou, juntou suas roupas em uma pilha, deixando-as por ali, em cima de um banco de ferro. Voltaria depois para pegá-las.

Encontrou Youngjae novamente perto das armas, ele também já estava pronto. Ao que o mais velho o viu, sorriu até si e aproximou-se, puxando-o pelo colete.

— Você arrumou errado, mas tudo bem, eu mesmo nunca consegui ajeitar essas tranqueiras de primeira. — murmurou, arrumando o colete para Jaebum. O Im engoliu a seco, fitando-o um pouco nervoso. Youngjae permanecia focado, os dedos ágeis terminando de trancar cada pontinha do colete. — Prontinho... Se sentir ele frouxo em algum lugar, me avise.

— Obrigado. — sorriu sem jeito. Mexeu-se um pouco, certificando-se que estava tudo no lugar. — Estamos prontos?

— Quase. — voltou-se às armas. — Ainda preciso escolher uma para você e também buscar algumas máscaras. Adoraria ter alguma arma de Nível B por aqui, porque mesmo que você acabe me acertando, por exemplo, eu ainda ficaria vivo, mas temos apenas do A para cima. — suspirou. Ficou um tempo olhando as armas, o cenho franzido denotando seus pensamentos conflituosos. — Acho melhor deixar você sem nada nessa primeira missão.

— Eu confio em você, faça o que achar certo.

Youngjae virou-se a Jaebum, sorrindo.

— Não me obedeça tanto assim, vou acabar me acostumando. — retirou uma das armas, guardando-a em um apoio do colete. — Os meninos costumavam ser mais... Ironicamente rebeldes.

ImperiumWhere stories live. Discover now