Fuga da realidade

96 18 4
                                    

— Você poderia pelo menos tentar mostrar que vai me ajudar de verdade com isso, Jennie. — Jinyoung resmungou, de braços cruzados.

Com um suspiro frustrado, a morena continuou virada de costas e permaneceu jogando, usando seu óculos de realidade virtual como uma desculpa para não precisar encarar os dois homens impacientes em sua casa. O apartamento dela era pequeno, escuro, sem muitos móveis e estranhamente frio para um local de preço tão alto para se viver, perto do centro. A iluminação vinha basicamente dos aparelhos tecnológicos, das janelas escancaradas com vista para o centro da Neos, assim como a tela que mostrava o desempenho dela no jogo — a Kim estava indo bem apesar do estresse de ter alguém lhe desconcentrado a todo momento.

Jinyoung controlou a vontade de rolar os olhos com a resposta insuficiente e mimada dela, virando-se para Jaebum com uma expressão que beirava irritação e ao mesmo tempo desinteresse. O Im não tinha exatamente que estar ali, mas Youngjae o pediu ajuda e a única forma de garantir que o Park não iria agir de cabeça quente era estar com ele e controlá-lo, então ofereceu-se a acompanhá-lo mesmo que Jinyoung tenha demorado um certo tempo para aceitar sua companhia. Depois de receberem a informação que os computadores de Seulgi estavam sendo invadidos, Youngjae designou uma equipe para descobrir os hackers, mas Jinyoung já conhecia o nickname de um deles e praticamente tomou a missão para si.

Sua ex-namorada, Jisoo, era melhor amiga de Jennie Kim. No ensino médio, antes de ser forçado por sua família a trabalhar na CODEZ, ele comumente saia em grupo com alguns amigos e amigas de Jisoo e Jennie normalmente estava acompanhada de um cara um pouco mais velho que ela, talvez dois ou três anos. Pelo o que sua memória o trouxe, Jinyoung lembrava-se que o nome dele no fliperama ficou salvo como Kai, afinal o cara tinha conseguido um recorde alto e subiu no placar. Como usuários e nicknames geralmente eram levados muito a sério, o Park imaginou que seria uma boa aposta tentar descobrir um pouco mais desse homem misterioso do seu passado, mesmo que isso acabasse não dando em nada.

Depois de ter falado com Jisoo, que disse se lembrar vagamente disso, pediu ajuda a ela e a Kim recorreu a Jennie, que confirmou que realmente namorava um homem com usuário Kai e que, inclusive, ele tinha um colega que atendia pelo nickname Xiumin, mas Jennie estava se mostrando muito mais teimosa do que se lembrava que ela era naquele momento, provavelmente porque estava tensa demais para lidar com tais memórias na presença de pessoas que já não mais tinha tanta intimidade. Como Jinyoung nunca soube lidar com ela, estava começando a ficar ligeiramente estressado, ainda mais que tal missão era importante e a vida de pessoas estavam em risco — coisa que ele não podia contar a garota por ela não saber que eram rebeldes, mas bem que queria usar para convencê-la a falar.

— A Jisoo vai chegar em alguns minutos, você não vai conseguir me ignorar por muito mais tempo.

— Que seja. — Ela resmungou, apertando o controle entre os dedos e esfaqueando um ninja que pulou na tela de seu jogo.

Não muito tempo depois dessa primeira e última frase de Jennie, a porta se abriu depois do som padrão da senha sendo digitada na entrada e a luz amarelada e oscilante do corredor adentrou o espaço escuro como uma esperança. Jinyoung e Jaebum se viraram para encarar a nova presença, encontrando uma mulher bela de sorriso reconfortante, com fios escuros e escorridos. Sua aura era elegante, contudo estranhamente simplista, como se o exagero da sociedade não tivesse lhe corrompido. Ela não demorou muito em aproximar-se, abraçando Jinyoung com certa ternura, fazendo-o sorrir imediatamente. Jaebum os observava curioso, o Park raramente sorria assim, a não ser que estivesse junto de Yugyeom.

— Você fica melhor com o cabelo assim. — Jisoo lhe ajeitou as madeixas, sorrindo, então virou-se ao Im, estendendo sua mão a ele. — Muito prazer, eu sou Kim Jisoo.

ImperiumWhere stories live. Discover now