Alvos em movimento

106 23 1
                                    

Jaebum foi afastado por alguns meses de qualquer missão realmente perigosa a pedido de Yugyeom, que gostaria que ele treinasse mais um pouco para ter preparo para aguentar tais tarefas. Apesar de ter sentindo-se um bebê com essas palavras vindas do melhor amigo, não podia discordar que era o mais fraco do time, portanto, mesmo que ferisse seu ego, aceitou receber um treinamento mais pesado em prol de elevar seu nível. Não iria mentir; tinha melhorado bastante, entretanto não estava aos pés de ninguém ali. Mark lhe ensinava todos os dias como melhorar suas habilidades em códigos, Jinyoung aperfeiçoava suas técnicas de combate corporal e tiro, entretanto ainda faltava muito para ser tão bom quanto eles.

Jackson também lhe ajudava uma vez ou outra, principalmente quando Jaebum demonstrava curiosidade sobre armas e carros. Na garagem ambos viravam crianças, experimentando, criando e revolucionando. A criatividade do Im era constantemente aproveitada pelo chinês, apesar de não compreender muito sobre aquele mundo o mais novo tinha certas ideias interessantes e testá-las não fazia mal. Algumas funcionavam, outras não, contudo o importante era a forma como Jaebum estava se envolvendo cada vez mais no movimento e de fato compreendendo a importância dele. Antes, por conta de todas as informações confusas, ele pensava que os rebeldes eram ruins ou, para dizer no mínimo, problemáticos, entretanto agora compreendia realmente as coisas.

O movimento rebelde não almejava destruir Neos e tomar o controle, eles apenas queriam a libertação do povo, do controle e das mentiras. O presidente, vendido para as corporações e empresas milionárias, estava desviando milhares de wons, causando furos na educação e saúde em prol de sua conta bancária, sabotando a população, mas fazendo parecer que tudo estava sob controle. Jaebum ficou surpreso em saber os números; milhares de pessoas estavam sendo afetadas por esses contratos egoístas há anos e nada estava sendo feito. O Im não tinha entendimento da dimensão do problema no começo, conforme cada vez que os dias passavam ele percebeu o quanto estava sendo manipulado.

Odiou saber que era tão cego assim, entretanto todos os meninos lhe falaram a mesma coisa: todos nós estávamos cegos. Até mesmo Youngjae o disse isso.

— É difícil acordar. — o Choi murmurou. — Mas uma vez que você abre os olhos... As coisas são realmente feias do lado de cá, hm?

Jaebum concordava. Ter consciência das coisas que aconteciam por baixo dos panos o deixava com raiva, frustrado demais para conseguir colocar em palavras o que estava sentido. Contudo ele tinha acordado, ele sabia sobre todas essas merdas e agora fazia parte da mudança. Queria poder gritar nas ruas para que as pessoas também os seguisse, que descobrissem os terrores do outro lado, mas era preciso ser cuidadoso. O governo não hesitaria em apagá-lo, Jaebum era apenas mais um cidadão revoltado perante ao grande Estado. Agora o Im entendia porque o movimento rebelde era tão fechado e organizado, eles não podiam de forma alguma deixar alguma informação vazar caso contrário todos seriam caçados.

— E... 15 segundos! — Mark bateu no timer, vendo Jaebum suspirar alegre ao finalmente ter terminado aquela série de códigos. — Melhorou em cinco segundos, isso é incrível.

— Mas eu não seria rápido o suficiente para bloquear um vírus, não é? — Respirou fundo, cansado.

— Depende muito do vírus e do hacker, mas sei que a maioria não iria conseguir passar, ao menos não com esse espaço pequeno que você deixa para trás quando bloqueia. — mostrou a tela ao Im, que assentiu. — Você perde para mim e Jackson em velocidade, mas tranca todas as entradas antes de seguir para os próximos blocos, o que dificulta a passagem. Digamos que você é mais eficiente em vários aspectos e que ser rápido só não é a sua praia.

— Espero ficar melhor nisso.

Mark sorriu, dando tapinhas em seu ombro.

— Já está bom para caralho assim, Jaebum. — espreguiçou-se, suspirando em seguida. — Vai treinar tiro hoje?

ImperiumDove le storie prendono vita. Scoprilo ora