Conte a Ela [Neville/Luna]

565 38 1
                                    

Oi oooi :)))

Me pediram Neville e Luna e mesmo que eu nunca tenha parado pra pensar nesses dois juntos, aqui está :)) espero que gostem :))

****************************************************************************

"Ei, Neville."

"Ei, Nev, como foi o seu verão?"

Neville olhou distraidamente para Dean e Seamus. "Oh, er, tudo bem, obrigado." Franzindo a testa e coçando a cabeça, ele se afastou. Trocando um olhar, seus companheiros de dormitório o seguiram pela escada de mármore.

"O que aconteceu, Nev?" perguntou Seamus.

"Esqueci alguma coisa", respondeu Neville com simplicidade.

"Bem", disse Dean, "sem querer ofender, companheiro, mas você já não deveria ter se acostumado?"

Neville enfiou a mão nas vestes e tirou o Lembrol. Estava brilhando escarlate.

"Isso está muito vermelho", disse Dean.

"Está sempre muito vermelho", disse Seamus.

"Sim, mas ficou vermelho o verão inteiro", disse Neville. "Geralmente eu acabo lembrando o que esqueci, mas desta vez não." Ele coçou a cabeça novamente, as sobrancelhas unidas. "Isso também deve ser muito importante, porque nunca esteve tão escuro antes".

"Largou alguma coisa durante sua grande batalha no Departamento de Mistérios no ano passado?" perguntou Dean, dando-lhe uma cotovelada de brincadeira.

"Acho que não."

Nesse momento, a escada mudou, abruptamente, iniciando uma jornada para a esquerda, saindo da metade superior a apenas dois passos de onde Neville estava.

"O que é agora?" murmurou Seamus. "Malditas escadas."

"Humph", resmungou Neville, erguendo os olhos da bolinha. Ele olhou na direção em que eles estavam indo. Eles estavam se aproximando da metade superior de outra escada, tendo a metade inferior saído em algum lugar. E a alguns passos de uma queda traiçoeira estava Luna Lovegood. Neville piscou para ela.

"Loony estava com você no Ministério, não estava, Nev?" perguntou Dean.

"Uhum", assentiu Neville. Ele olhou para ela como se não tivesse certeza do que fazer. Luna não pestanejou; ela parecia estar acostumada a ser encarada dessa maneira. Ela deu a Neville um sorriso torto. Neville olhou para seus pés. Ela usava tênis verdes com meia-calça roxa. Ele sorriu para si mesmo.

A escada dos meninos se aproximava da de Luna, começou a deslizar lentamente para ficar no lugar com um estrondo baixo que ressoou por todo o Hall de entrada, até as masmorras e subindo em direção às torres. Logo estavam todos parados o perto suficiente para que ninguém tivesse que gritar para ser ouvido.

"Ei", disse Neville.

"Olá", disse Luna.

"Er, como foi seu verão?"

“O verão foi adorável. Eu não gostei. Vocês?"

"Bem, eu, hum ... O quê?"

"O tempo estava muito bom, bem verão, de fato. Mas uma amiga minha se mudou e nosso gato morreu. Então, eu não gostei muito do verão. "

"Oh. Eu sinto muito."

Ela deu-lhe um pequeno sorriso. "Você é um doce." E nisso, ela começou a vasculhar em uma bolsa de pano listrada muito grande que ela tinha pendurada sobre o braço dela. Dean e Seamus trocaram outro olhar.

Harry Potter E Outras HistóriasWhere stories live. Discover now