Peão para C3 [Ron & Lily Luna]

836 67 10
                                    

:))))

****************************************************************************

Todos os anos, por uma semana durante o verão, Harry e Ginny Potter desapareciam. Ninguém sabia onde eles estavam durante essa semana.

"E mesmo que nós soubéssemos, não diríamos a vocês. Dê ao pobre homem umas férias, fazendo um favor." Era tudo o que Ron dizia sobre isso as numerosas vezes que foi perguntado ao longo dos anos.

As férias anuais tinham sido ideia de Ginny, mas Harry certamente não precisava de muito convencimento. Então, uma vez a cada verão, eles pegavam uma semana e desapareciam, deixando seus filhos nas mãos capazes de Ron e Hermione.

Era de longe a semana mais agitada do verão de Ron - qualquer reunião completa da família Weasley na Toca superava em termos de puro caos - mas era a semana mais agitada pela qual Ron era responsável. No entanto, ele não teria oferecido o ano em que Jamie nasceu se não estivesse confiante de que ele e Hermione poderiam lidar com isso.

Jamie tinha uma propensão a travessuras, mas Ron trabalhava ao lado de George em uma loja voltada para criadores de travessuras, e ele assistia seu irmão com o pequeno Fred, e sabia como lidar com as brincadeiras.

"Aqui estão as regras básicas", ele disse em termos incertos no ano em que Jamie tinha idade suficiente para ser responsabilizado por suas próprias ações. O rosto de Jamie havia ficado de mau humor com a expectativa de 'fique na linha e nenhuma brincadeira' sendo suas regras básicas. Mas Ron o surpreendeu. “Nada que machuque. Se alguém lhe pedir especificamente para não fazer brincadeiras com ele, você respeitará esse pedido. Não brinque se você não puder aceitar a brincadeira de volta. E mantenha suas travessuras longe do escritório de sua tia, a menos que você queira passar o restante de suas férias com um Feitiço do Corpo Preso, sendo alimentado por um canudo.”

Dê uma polegada para ganhar uma milha, como George sempre dizia. Jamie havia quebrado uma regra básica apenas uma vez, e quatro dias como constante companheiro de papelada de sua tia no Ministério o curara para sempre de quebrar outra.

Al era fácil. Ele e Rose eram melhores amigos, então eles simplesmente desapareciam juntos, silenciosamente tramando brincadeiras complexas e astutas de vingança que Jamie de alguma forma nunca via chegar, e nunca causavam problemas.

Mas então havia Lily.

Quando Lily era mais nova, ela também era fácil. Ela brincava com Hugo e se divertia com ele. Mas quando ficaram mais velhos e Hugo se mostrou muito mais quieto e menos curioso por natureza do que Lily, Lily ficou entediada. E quando Lily ficava entediada...

Ela não era como Jamie. Ela não gostava de causar problemas. Não, quando Lily ficava entediada, ela começava a seguir Ron e Hermione.

Constantemente.

E Lily era uma tagarela. A garota podia manter um fluxo verbal de consciência por horas, sem respostas necessárias. Ela fazia uma pergunta e, antes que alguém formulasse uma resposta, estava na quinta ou na sexta, as primeiras praticamente esquecidas.

Eles estavam acostumados à curiosidade. Rose era uma criança muito curiosa. Mas Rose fazia uma pergunta e aguardava a resposta, e se seus pais não soubessem, ela iria encontrá-la sozinha ou com Al com um foco e determinação que gritavam Corvinal! para o pai anos antes de ela ir para a escola.

Mas Lily era diferente. Ela passava de tópico em tópico, ficando entediada facilmente com cada um, procurando por algo novo e interessante. No ano em que ela tinha cinco anos, Ron e Hermione estavam perdidos tentando usar toda sua energia para mantê-la ocupada.

Harry Potter E Outras HistóriasWhere stories live. Discover now