A Vassoura de Brinquedo [James & Sirius & Bebê Harry]

1K 70 29
                                    

Essa é mais alegre pra compensar a tristeza das outras duas :)))

****************************************************************************

"Vamos Prongslet, estou entediado. Brinque comigo!" Sirius Black choramingou enquanto cutucava gentilmente a criança de cabelos pretos rindo que estava mastigando um bloco de madeira, claramente apreciando as travessuras de seu padrinho.

"Deixe o pobre garoto em paz, Padfoot", James Potter bocejou e esfregou os olhos, cansado. Ele e Lily não dormiram muito na noite passada porque o filho deles achou mais divertido ouvir canções de ninar do que adormecer como um bom garoto.

Era final de setembro. O sol estava brilhando e iluminando a sala que eles estavam ocupando. Alguns pássaros podiam ser ouvidos cantando de vez em quando, ainda não prontos para o verão terminar e o outono começar. Folhas marrons claras estavam começando a cobrir as ruas da pequena e aconchegante vila chamada Godric's Hollow, o vento soprando folhas caídas no ar, fazendo-as dançar nos paralelepípedos.

Era um dia adorável. Seria ainda mais adorável se o doce menino deles tivesse deixado que eles dormissem a noite toda. James resmungou suavemente para si mesmo enquanto esfregava os olhos cansados.

Por mais que tentasse, ele não conseguia entender como Harry conseguia se arrastar pela sala, pegando brinquedos e bichos de pelúcia, jogando-os em direções diferentes, apenas para ir atrás deles, buscá-los novamente e repetir todo o procedimento novamente.

O gato deles estava acostumado a esse tipo de ação, pois ele apenas piscou para a criança, que passava por ele a uma velocidade impressionante. Até sua esposa tinha mais energia do que ele, andando pela cozinha, assando Merlin sabia o quê. E era ela quem o cutucava toda vez que ele cochilava, olha só...

Suspirando alto, ele se levantou do sofá e se espreguiçou, resmungando o tempo todo.

"Merlin, você parece um homem velho, Prongs," Sirius sorriu do chão. Ele estava segurando um lobo de pelúcia que Harry acabara de jogar em seu colo.

"Oh, cale a boca", James murmurou, enquanto passava a mão pelo cabelo, deixando-o ainda mais desgrenhado do que já era de uma noite sem dormir e de uma soneca no sofá. Ele não tinha tomado banho também, pensando nisso ...

"Estou entediado", reclamou Sirius.

James suspirou.

"Por que não tiramos a vassoura nova de Harry do armário?" Um brilho maníaco apareceu nos olhos de Sirius.

Os olhos de James se estreitaram, desconfiados, enquanto observava o sorriso de seu amigo aumentar ainda mais, ameaçando dividir seu rosto em dois.

"Vamos, Jamie! Vai ser divertido!"

Um grito feliz e as mãos do bebê batendo palmas seguiram a exclamação e a decisão foi tomada.

"Mas Lily não pode descobrir", o jovem Potter disse em tom baixo, enquanto apontava para o amigo e o filho, uma expressão séria no rosto. "Mamãe ficará com muita raiva de todos nós se ela te vir naquela vassoura!"

O pequeno Harry gritou encantado e saltou para cima e para baixo em seu traseiro coberto de fraldas. James sorriu carinhosamente para o garotinho, ajoelhou-se ao lado dele e deu um beijo gentil no cabelo preto rebelde que se parecia tanto com o dele.

"Volto já."

Silenciosamente, ele saiu da sala para o corredor. Com cuidado para não alertar sua esposa, ele espiou na cozinha. Lily estava murmurando uma música suavemente para si mesma enquanto misturava farinha em uma mistura amarelada. Sabendo que era o melhor momento que ele teria, ele rapidamente se apressou pelo corredor para o armário que guardava os utensílios de limpeza que Lily ainda era persistente em usar. Trabalhar com as mãos tem suas vantagens de vez em quando, ela havia dito. James sorriu quando se lembrou do que havia acontecido depois; como ele concordou que trabalhar com suas mãos tinha realmente suas vantagens.

Harry Potter E Outras HistóriasWhere stories live. Discover now