Décimo quarto capítulo

1.9K 174 31
                                    

(Flashback)

O verão em Birmingham era cansativo, exaustivo na verdade. Emma sempre optou por vestidos que lhe dessem toda liberdade aos movimentos. Porém, nem os vestidos leves davam conforto ao ardor do clima.

A instrumentista estava sentada no banco vago, muitas pessoas estavam com seus ingressos à mão caso precisassem apresentá-los. O trem era um ótimo veículo para viagens longas, e ela o tinha escolhido justamente para isso. E tinha, junto consigo, a companhia de um pequeno livro de bolso, seu fiel companheiro de viagens.

Olhando pela janela via sua cidade natal ficando para trás. Não sabia distinguir qual sentimento prevaleceria, a saudade de casa ou a liberdade para novas escolhas. Mas optava por não pensar muito no passado ou criar expectativas para o futuro, viveria o presente.

Ao chegar a Birmingham, teve uma sensação de que algo muito grandioso lhe esperava. Não seria apenas uma estadia passageira, muito menos um curso sem propósito.

- Sua bagagem, Srta. Moore - disse o homem responsável pela distribuição de bagagens.

***

(Presente)

- Emma, onde estão seus pensamentos? Assim, vai acabar grampeando seus dedos - disse Nancy sorrindo para a amiga que tinha como objetivo organizar a papelada espalhada na mesa.

- Desculpe, eu fiquei pensando na sua pergunta... sobre minha viagem no verão passado quando deixei Londres.

- Nunca fui a Londres, deve ser tão bonito. Como são os rapazes de lá? - disse Nancy ajudando Emma a organizar os papéis nas gavetas do armário de madeira.

- Não irei descrevê-los, pois verá com os próprios olhos quando viajarmos para lá. Quero levá-la junto comigo para uma temporada - disse Emma já recuperada de sua viagem ao passado em suas memórias.

- Eu aceitaria de todo bom grado, mas não posso deixar meus filhos. Uma temporada longe deles, não posso aceitar - Nancy ainda mantinha o sorriso no rosto cansado.

- Não vejo problemas em levarmos os pequeninos junto, resolvido. Minha irmã Emmy de cinco anos vai adorar ter companhia no verão, Londres faz muito calor também. A casa é grande e está a nossa disposição, meu pai e a Sra. Moore preferem Birmingham para a temporada de verão.

- Pensarei com carinho no convite.

- Emma, desculpe a indelicadeza. Sabe que tenho carinho por você, por isso me preocupo e volto a questionar seu envolvimento com Thomas Shelby. Ontem ele veio lhe buscar no final da noite.

Emma não entendia o motivo para que Nancy diminuísse a voz quando citava o nome de Thommy, talvez medo ou receio de ser pega?

- Sim, ele veio me buscar e me trouxe hoje pela manhã. Mas não posso explicar algo que não compreendo também. Tudo parece tão confuso.

Nancy fazia parte de Birmingham, sabia sobreviver àquela cidade corrosiva e perigosa, tanto que se mantinha longe da mira dos Shelbys que dominavam a cidade. Mas sentia-se na obrigação de alertar sua nova amiga, Emma.

- Por que não me conta o que está se passando enquanto dividimos um drink?

- Perfeito, recebi o convite para me apresentar no The Garrison Pub. Quero que vá comigo, faz parte da minha história, e, se quer descobrir o que se passa, precisamos começar pelo começo.

- Tudo bem, ligarei para a babá para informar que chegarei mais tarde.

***

(Flashback)

Return to me Where stories live. Discover now