Missing Link (Capítulo Final)

75 7 30
                                    


E enquanto lutava entre a decisão do correto vs. o mais desejável, Claire tremia com a mão agitada e firme sobre o caco de vidro, empunhando o mesmo em idas e vindas que decidiram o destino de Paul que por sua vez, mantinha-se no chão feito uma vítima, ainda com um dos braços erguidos frente o rosto numa fútil tentativa de se proteger de um possível golpe.

Indefeso e destruído, que delícia era vê-lo assim, segundo Claire. Foi tudo uma armadilha desde o início, inclusive a situação atual. O desgraçado estava se mantendo vivo por causa das "Boas Maneiras" impostas pelo nosso mundo e nossa lei, ainda que ele mesmo havia quebrado todas elas. Mas antes que ela pudesse tomar o impulso final de seu anseio, ligada ao assassino acovardado no asfalto sem ver o mundo ao seu redor, um susto como de costume a pegou de surpresa, tirando-a do foco ao força-la a procurar pelo que a interrompia: O Som agudo, repetitivo e insuportável de uma sirene que surgiu do nada a dez metros a frente, seguido por uma derrapada de um freio intenso.

Luzes azuis e vermelhas piscavam do teto do carro que chegara com manchas de sangue no capô e para-choque, assim como para-brisas trincado e pintado de vermelho no centro junto aos trincos profundos. Ambas as portas se abriram ao mesmo tempo e de um lado surgiu Reese, a segurança do Campus portanto espanto em suas feições, parando ao lado do veículo ao se recusar seguir a garota que saltou do banco do passageiro, Kirstin.

Batendo a porta do carro em extrema ansiedade, a Universitária caminhou ao encontro da Diaba em preocupação:

- Claire! Minha nossa, você está bem?!

- Fique longe dela! -Aconselhou a voz masculina gritante ao fundo, que puxou a atenção de Kirstin no mesmo instante. Um sorriso imenso se fez em seu rosto ao perceber que seu novo namorado, Edward, estava a poucos metros, são e salvo e de braços esticados apontando para Claire indicando um "Mantenha distância". Mesmo sobre a óbvia tensão em seus olhos, a menina não resistiu e tratou de correr em sua direção, passando direto por Claire.

- Edward! -Abriu os braços em sua disparada segurando as lágrimas que ameaçavam cair, batendo contra seu corpo ao ser recebida num abraço forte e aliviador.

- Amor! -Exclamou ele ao apertá-la contra seu peito, segurando-a firme pelas costas e afagando seus cabelos. Ainda, não desviou o olhar do objetivo, mesmo com Kirstin nos braços, se mantinha fixado na visão que agora tinha por cima dos ombros da garota que o segurou com carinho.

- Estou tão feliz que você está bem!! -Choramingou ela pressionando o rosto contra seu ombro. - Nunca mais me deixe pra trás, por favor!

- Calma, calma... Ainda não acabou.

- O quê? -Afastou o rosto de seu torso limpando os olhos puxando os lábios em agonia.

- A Claire pegou ele... Olha lá. -Apontou.

Kirstin se virou ainda com os braços em volta do amado, observando Ripley e sua presença estática sobre o jovem caído no chão que implorava em silêncio para não morrer.

- Caramba... - Se impressionou com a cena. - Ela vai?...

- Espero que não.

- Eu sei que não a conheço tão bem quanto você, mas acho que ela vai sim, Edward. Por quê você não segura ela?

- Porque dou valor a minha vida.

- Alguém tem que fazer alguma coisa! Não quero que ela se ferre por matar ele a sangue frio.

- Eu já avisei. Agora a decisão é dela, Kirstin... Não posso me meter.

- Claire! -Chamou Reese, séria e intensa.

Scream - Survival 2Where stories live. Discover now