Capítulo 16 - A senhora do destino

385 21 7
                                    

VICTORIANO – Morenita, por favor, conversa comigo, não fica assim...– ele ajoelhou-se no chão desesperado, não podia perder Inês de novo, não podia viver sem ela. Tudo que mais amava na vida depois de suas filhas era Inês.

INÊS – Sai!– ela o enfrentou violenta gritando com o rosto completamente envermelhado.– O nosso casamento acabou!

Victoriano sentiu o coração arder e tremer inteiro. Tudo que ele mais amava era aquela família especial que tinha com ela. Se ergueu e olhou para ela chorando com os olhos cheios de dor, queria que tudo fosse mentira, que tudo que ele imaginava não tivesse acontecido.

Inês virou-se costas para ele a suspirou. O coração estava destruído. Ele olhou para o quarto, suspirou e não quis sair antes de ir a até a cama.

VICTORIANO– Eu não posso sair sem conversar com você, morenita!– ele sofreu e implorou.

INÊS– Você não pode explicar esse perfume e não pode explicar por que não voltou para sua casa para dormir! Você estava com aquela maldita mulher!– falou alto sem olhar para ele.

VICTORIANO – O que houve aqui em nosso quarto, você estava me esperando para...– ele disse num fio de voz.– Está tudo arrumando e tudo cheio de flores e ...

INÊS – Eu sou uma idiota!– ela o falou triste de costas para ele com a mão na barriga.– Pegue sobre a cama o motivo de eu ter esperado você por toda a noite e de achar que você ficaria feliz.– virou-se para ele sentindo que todo seu coração se despedaçava.– Eu não quero mais mentiras entre nós, foram anos de enganos e mentiras e coisas que não dissemos.

Victoriano foi a cama e sobre a pequena caixa na cama, ele achou o teste de gravidez dando positivo. Chorou com os olhos mais emocionados que ele conseguiu expressar. Um bebê era o desejo dos dois naquele momento, o maior dos desejos e ela o iria realizar.

VICTORIANO – Meu amor, você está grávida!– ele chorou e com o teste foi até ela.– Eu estou tão feliz, eu estou tão...– ele a olhou com loucura, queria abraçar e beijar a esposa. Ela era seu amor, sua vida, sua maior razão e viver e agora esperando um filho dele.

INÊS – Estou grávida, mas isso não importa, porque você estava com aquela mulherzinha e já optou por voltar a ela!– chorou com os olhos verdes de angústia.– Eu e meu filho vamos seguir em frente. Vamos ser felizes porque o pai dele teve uma recaída!

VICTORIANO – Inês eu te amo, me deixe explicar, eu faço qualquer coisa para que você me perdoe, eu quero que me deixe fazer algo que...– ele estava em choque, como poderia estar tudo acontecendo aquilo justamente no momento.

Ela o interrompeu e o olhou de modo direto. Não queria mais sofrer e nem pensar que o bebê que chegava já seria uma criança abandonada.

INÊS – Eu quero que você não fale mais nada, apenas me deixe sozinha, me deixe sozinha com meu filho!– a voz dolorosa e cheia de amor pelo filho, mas ao olhar para ele, quis apenas ficar só.– Sai! Sai do meu quarto!

VICTORIANO– Eu não vou me dar por vencido, eu vou descobrir o que houve, Inês, eu apenas fui lá porque ela me jurou que estava com provas para incriminar Elias, achei que ela queria dinheiro em troca das informações...– ele suspirou, tinha sido um tolo idiota, o pior dos tolos.

INÊS– Só sai, por favor e me deixa pensar, me deixa com meu filho!– ela o olhou de modo doloroso e suspirando se sentou na cama.

Victoriano chorando saiu do quatro depois de tentar tocar seu amor, mas ela se esquivou. Foi assim que os dois, separados pela porta que ele fechou começaram a chorar sem saber como seria o futuro.

LAS AMAZONAS - LA - VIVENDO NOSSO AMOR - SEGUNDA TEMPORADAWhere stories live. Discover now