03| antes | nós e mais dois

8.8K 553 282
                                    

BOSTON, USACOMEÇO DA PRIMAVERA

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

BOSTON, USA
COMEÇO DA PRIMAVERA

Dois meses duas semanas e cinco dias

Era o tempo que estava solteira. Era o tempo desde que tinha sido presa. Era o tempo exato – bom não tão exato assim – que tinha me livrado de Todd. O safado me procurou depois, na verdade ele me procurou durante umas três semanas depois de tudo.

Porém eu estava irredutível, enquanto tudo era um caos, principalmente porque a mãe dele tinha pagado por parte do casamento e não o queria ver cancelado. Além de que quase que meu pai acabou preso na primeira vez, depois de tudo, quando cruzou com Todd.

Não sei como, mas eu e Isobel, minha irmã única e mais nova, conseguimos segura-lo para que uma tragédia não acontecesse e mais um Clarke acabasse atrás das grades.

Mas por fim a calmaria chegou na minha vida. Bom em partes, porque Lisbon começou a me perturbar para dar a volta por cima. E nossa ideia de volta por cima era diferente.

Enquanto que para mim: era ficar bem, bonita, focar no trabalho e nos meus sonhos.

Para ela: era arrumar um homem, aquela teoria de que um amor cura o outro.

Mas pensando bem, não tinha que curar nenhum outro amor, já tinha esquecido Todd na primeira semana após todo o acontecido. Era incrível, eu ia me casar com o cara, e o superei mais rápido do que qualquer coisa, acho que tinha sofrido mais na infância com a morte do Pintado – meu cachorro, uma mistura de raças – do que com o fim daquele casamento.

E lá estava eu, em um encontro expresse, segundo Lisbon: a forma fácil e rápido de conhecer vários homens de uma só vez, sem ter que ligar no dia seguinte.

Meus olhos vagam pelo ambiente com paredes de tijolo amostra, alguns detalhes em madeira, outros em metal, flores brancas estrategicamente posicionadas, pares de mesas organizadas em um retângulo perfeito.

Incomodada ajeito o crachá de papel com meu nome escrito em caneta preta, somente suspenso por um colchete que o prendia no fino tecido da camiseta de seda, que estava enfiado dentro da saia que envolvia meu quadril.

A mulher do meu lado parecia inquieta, seu pescoço estava igual ao de uma girafa analisando todos os seres do sexo masculino – que propositalmente ou não – estavam do lado oposto do salão.

Aquilo até parecia um baile de colegial: meninos e meninas de lados opostos.

— Já vi dois caras bonitos — os lábios de Lisbon sopram, aquela informação, próximo da minha orelha.

Acompanho seu olhar, encontrando um homem alto, loiro, bronzeado, com um sorriso de modelo.

Bonito demais

Penso comigo. Afinal, homem bonito demais requer trabalho, cuidado, atenção, ciúme controlado, pernas depiladas todos os dias, salto alto o dia inteiro, maquiagem intacta.

Sempre sua Garota [✓]Where stories live. Discover now