#4 "Mikami"

4.2K 343 575
                                    

Light trabalhou por cerca de uma hora e meia antes, precisamente às oito e meia da manhã, ouvir uma batida na porta de seu escritório. Light ergueu os olhos dos papéis que estava lendo e de volta para L. Seu escravo não pareceu se incomodar com a batida. Ele simplesmente gemeu e rolou em seu sono.

"Entre." disse Raito, alto o suficiente para ser ouvido através da porta grossa. Ele não queria que seu escravo fosse acordado. "E fique quieto."

Light ouviu a porta abrir e olhou para ver seu conselheiro mais leal e confiável, Teru Mikami.

"Bom dia, meu senhor," Mikami cumprimentou, curvando-se antes de se levantar. Seus olhos desviaram para o caroço no sofá. Pelo cabelo preto espetado, Mikami só podia presumir que era o novo animal de estimação do Senhor.

'Vamos ver quanto tempo isso dura', Mikami pensou consigo mesmo. 'O tempo máximo que um animal permaneceu foi de seis meses. Eles simplesmente não prendiam a atenção do Senhor por muito tempo. Porém, o Senhor parece bastante inflexível em ter este.'

"Bom dia, Mikami," Light respondeu, assinando seu nome em um dos jornais, "alguma notícia?"

"Não muitas," Mikami afirmou, "Takada cancelou sua programação para esta tarde. Os homens não ficaram felizes em ter que reagendar."

"Eu não me importo se eles foram felizes ou não. Esse encontro pode esperar até mais tarde." Light revirou os olhos. Não havia muito que agradasse 'os homens', mas até que os conflitos com a Coréia fossem resolvidos, eles tinham que se reunir semanalmente para discutir o progresso que estavam fazendo.

"Meu Senhor, você não cancela as reuniões há muito tempo. É por causa do novo escravo?" Mikami perguntou embora soubesse a resposta. O Senhor nunca havia cancelado sua programação para um animal de estimação.

"Sim, é por causa de L, que é como você se referirá a ele." Light exigiu, os olhos se fixando nos de Mikami, "embora eu não tenha que me explicar para você." havia perigo na voz do Senhor.

O Senhor ficou ofendido com suas palavras, percebeu Mikami.

Mikami curvou-se mais uma vez, "por favor, aceite minhas desculpas, meu Senhor. Não quis ofender."

"Se isso for tudo..." Light estava prestes a aceitar as desculpas de seu orientador quando ouviu um gemido baixo vindo do sofá. Ambos os homens olharam em direção ao sofá para ver que L estava agora de costas, o rosto contraído. Ele então relaxou depois de um momento e ergueu a mão ilesa para esfregar os olhos antes que eles abrissem.

Light ficou de pé em um instante. A postura de seu corpo inteiro mudou enquanto ele caminhava até seu escravo.

Ele geralmente caminhava com propósito, não importa para onde estava indo. Havia um ar de poder e graça que sempre o rodeava. Mas agora, ele estava muito mais relaxado e parecia mais aberto do que Mikami jamais o vira.

'Tudo isso porque o escravo acordou' pensou Mikami. 'Inacreditável' .

"Olá, doce menino~" Raito sussurrou para L com um sorriso suave, atraindo os olhos de seu escravo para ele.

"Olá, Mestre..." L cumprimentou, sentando-se ao ver seu Mestre.

Light sentou-se ao lado de L, passando a mão suavemente pelo cabelo de L, notando que estava mais uma vez uma bagunça. Light precisaria escová-lo novamente.

*.✧Seu Escravo*.✧ (LawLight) - Death NoteWhere stories live. Discover now