#15 "Adeus"

2.1K 206 79
                                    

Algo estava errado. L sabia disso. Light convocou uma reunião de emergência e não permitiu que L entrasse em seu escritório.

"Sinto muito,", disse Raito, puxando L para um abraço apertado, "você não vai a algum lugar, e eu irei procurá-lo depois da reunião."

Não seria a primeira vez que L vagou pelo castelo enquanto Light estava em reuniões. Muitas pessoas nas reuniões o deixavam nervoso. Eles olharam para ele como um pedaço de carne, e a única coisa que os impedia de pular sobre ele era Light.

Isso o fez sentir mal do estômago. Então, era melhor ir a algum lugar que fosse permitido e evitar os olhares. Hoje era a sala de jogos. Ele estava trabalhando em um quebra-cabeça, tentando ignorar a ansiedade na boca do estômago.

Não estava funcionando muito bem.

"Olá, L," L saltou ao ouvir seu nome. Ele olhou para cima para ver Mina caminhando em sua direção.

L franziu as sobrancelhas e inclinou a cabeça.

O que Mina estava fazendo aqui? Claro, L não se importava com a mulher. Ela era boa o suficiente e não o pressionava a falar quando ele não queria. Mas não era terça nem quinta. Ele só fez terapia na terça ou quinta-feira.

"Olá, Sra. Mina..." L disse respeitosamente, acenando um pouco e depois olhando para seu quebra-cabeça.

"Posso ajudá-lo com o seu quebra-cabeça?" Mina perguntou, se aproximando.

“Ah, claro,” L disse, ainda um pouco confuso.

Eles ficaram sentados em silêncio por alguns minutos, L roubando olhares para Mina a cada poucos minutos. Ela não pareceu notá-los ou que L estava confuso com sua presença.

"O que você está fazendo aqui?" L perguntou. Ele não queria que parecesse rude, era uma pergunta genuína que ele tinha.

Assim que percebeu que o que disse poderia ter soado rude, seus olhos se arregalaram.

“Eu sinto muito. Não quis dizer ... E-eu hum. Sinto muito, eu. Vou parar de falar agora,” L abraçou os joelhos e apoiou o queixo neles, corando levemente.

"Está tudo bem, L," Mina deu um pequeno sorriso, "Eu entendo, este não é nosso momento normal de nos encontrarmos."

L balançou a cabeça em concordância.

"Light me disse que você pode estar passando por um momento difícil", Mina disse a ele.

L olhou para baixo. Era verdade. Tudo o que ele queria saber era o que seu Mestre estava tentando esconder.

Ele lembrou que os escravos não deveriam exigir respostas assim de seus mestres, mas Light nunca havia escondido nada dele e isso o estava deixando nervoso.

“Só um pouco nervoso...” L murmurou. Ele não estava acostumado a falar sobre seus sentimentos, mas estava tentando com Mina e Light.

“Por quê?” Mina perguntou, pegando uma peça do quebra-cabeça.

“Hum, a-algo está errado,” L disse, coçando o joelho nervosamente.

"Por que você pensa isso?" Mina perguntou. L olhou para baixo e não respondeu à sua pergunta. Ele não tinha certeza se poderia explicar verbalmente por que algo estava errado. Ele simplesmente sabia. “Não estou dizendo que você está errado”, disse Mina, “só quero saber o que você está pensando”.

“E-eu, uh,” L gaguejou, coçando o joelho novamente.

Mina esperou pacientemente, sabendo que L às vezes tinha problemas para organizar seus pensamentos e verbalizá-los, especialmente quando algo o estava incomodando.

*.✧Seu Escravo*.✧ (LawLight) - Death NoteWhere stories live. Discover now