Capítulo 7. O amigo errado

127 34 290
                                    

A minha dificuldade com beijo ainda estava um pouco longe de acabar. Certo dia, estava eu, plena, andando pela quadra do colégio, "fiscalizando" os alunos. Eu não dedurava ninguém, era de boa com todos. Passei pelo agrupamento das turmas - que era onde todos os alunos ficavam alinhados do menor pro maior, ouvindo os recados diários dos militares e outras coisinhas. Por coincidência, minha escala era fiscalizar os agrupamentos das 8° séries aquela semana. Passei pelo 8° E, fui até os alunos da ponta. Quando olho para trás, vejo Guto olhando pro meu volume traseiro. "Ei querido, olhar aqui em cima, viu?" pensei. Cheguei perto dele e Guto me zoa:

__ Pegou o Tales, hmmmmm

__ Fala baixo, Guto! Como você sabe?

__ Sabendo, ué - diz sorrindo.

Alguém fofocou para ele. Só espero que não seja ninguém que queira me ferrar. Ignoro e vou seguir meu dia... Não posso negar que me interessei por Guto, mas era um interesse que nem valia a pena investir. Pessoas como ele, não olhariam para meninas como eu... fora dos padrões de beleza. Ele era tão lindo e parecia ser tão divertido.

Quando chegou a hora do recreio, Guto me para no corredor:

__ Isaaaa!

__ Oooi?

__ Tem um amigo meu querendo ficar com você... o Arthur... ele tem chance?

Mas será possível? Quem é esse Arthur? Eu queria era o Guto, poxa.

__ Não sei não, hein...

Saio de perto e procuro Ananda, revoltada:

__ Melhor, você acredita que o Guto veio falar comigo pra dizer que o amigo dele quer me pegar?

__ Quem é o amigo dele?

__ O Arthur

__ Menina, sai dessa viu?!

__ É, eu sei - respondo, com uma pitada de decepção.

A decepção não era pelo Arthur querer ficar comigo..., mas sim pelo Guto, eu o queria, e não o Arthur... Merda! O amigo errado me queria.


Dia 13 de maio de 2019... onde tudo se iniciaria.
Escuto meu celular apitar, sinto um friozinho na barriga ao ver que a mensagem era de Guto no meu direct do Instagram:

eaeeeee ou

c não me respondeu [22h00]

iiii ficou doido foi???

Kkkkkkk [22h02]

sobre o que te perguntei quando terminou o recreio...tonta [22h05]

eu seeei

mas quero não

tá longe de fazer meu tipo [22h06]

faz isso comigo não, Isabela, como seria alguém que 'fizesse seu tipo'? [22h06]

mano não sei explicar

ele não me atrai em nada. [22h07]

eu preciso saber o que é um cara que faça seu tipo [22h11]

alguém como você né seu burro? - pensei.

ele tem que ser mais do meu tamanho, não gosto de zé droguinha, sou apaixonada num perfume bacana, não ser um babaca, saber respeitar, essas coisas [22h12]

o foda é que c é enorme [22h13]

(Ok, essa doeu no fundo da alma).

sim, eu já sofro muito com isso. Já nem tenho autoestima por causa disso, então né, tem que ser mais ou menos do meu tamanho. [22h15]

não tenha a autoestima baixa

você é gata parça [22h15]

naaaam [22h16]

eu não estaria mentindo

por isso meu amigo queria vc [22h17].


Essa conversa rendeu bastante, conversamos muito sobre várias coisas. Ele me contou que era seu sonho ser fiscal. Eu dei as dicas para ele de o que tinha que fazer pra conseguir... Se iniciava uma amizade forte nesse momento. Teve mais um assunto importante nessa conversa pelo direct, Guto me disse que estava interessado na Ananda e pediu minha ajuda.
Ah, claro que ele ia querer ficar com Ananda! Aquela que sempre mexeu com a minha autoestima, que todo mundo se interessava nela primeiro. A que sempre deu de dez a zero em mim. Perfeita, dentro do padrão de beleza pra uma garota. Era Ananda que fazia o tipo de qualquer um. Como eu pude criar esperança de que ele iria querer ficar comigo ao invés dela?????????

Foi pra eu passar o número de Ananda que Guto pediu o meu contato. Eu não contei à Ananda o que eu sentia, não contei que eu é que estava interessada. Pra que eu ia contar essa merda de derrota devido a minha aparência? Era sempre ela que atraia os olhares admirados por sua beleza.

Então, eu fui conversar com ela e Yasmine no dia seguinte:

__ Anandaaa, você não vai acreditar! Larga esse enrolado do Vinícius que nunca tomou atitude. Arrumei um boy pra ti.

__ Quem, melhor?

__ O G-U-T-O, aquele gato do oitavo ano.

__ Aquele que vocês foram no parque, é? - perguntou Yasmine, enquanto Ananda processava se queria ou não.

__ Sim! Ele mesmo.

__ Uiiiii, Ananda, ele é gatinho, hein -atiçou Yasmine.

__ Não sei se quero gente. Ele é mais novo, né.

A minha missão de cupida de Guto não podia falhar. Ele era tudo de bom, e já que queria a Ananda, eu decidi fechar meu interesse. Então, insisti:

__ Acho que você não vai se arrepender.

Depois daquela conversa, e de ficar puxando o saco de Guto, Ananda aceitou.

Eu e Guto conversávamos todos os dias, assunto entre a gente não faltava.

Três dias depois, Ananda, Maristela e eu fomos de manhã pro colégio fazer um trabalho, na lanchonete. TUDO ACONTECE NESSA LANCHONETE KKKKKKK, a gente tinha que entrar na escola 12h30, já tinha dado 11h40 e nós tínhamos terminado o trabalho. Estávamos lá atoa, esperando dar o horário. Conversando com Guto pelo meu celular, falei para ele vir pro colégio mais cedo, ficar com Ananda. Ele disse que viria já.

Só avisei a Ananda:

__ Melhor, o Guto tá vindo aí! Tudo certo, né?

Ela assustou, mas concordou. Guto chegou, nos cumprimentou e entrou com Ananda.
Maristela, Yasmine e eu estávamos do lado de fora vigiando. Inevitável não ver aquele beijo e sentir uma adrenalina diferente em mim. Uma vontade de ter um beijo assim com ele. Depois daquele dia de aula, eu e Guto continuava conversando 24h por dia. A nossa amizade foi ficando forte, e por consequência veio Arthur junto... Arthur, melhor amigo de Guto, desistiu de ficar comigo, mas acabamos nos tornando grandes amigos.

Chegamos em junho, mês dos jogos interclasses. Eu amava, ficava atoa, vendo os amigos jogarem, durante 3 dias. No primeiro dia do interclasse, Ananda e eu fomos de manhã pra assistir a cerimônia de abertura. Guto e Arthur também foram... É, eu ajudei Guto e Ananda a ficarem de novo. Ok, pode me bater, eu mereço. Mas ela não fazia ideia que eu tinha interesse, muito menos ele. Só que naquele dia, acho que atrapalhei a vida da Ananda um pouco. Ela já tinha marcado de ficar com Samuel também, um peguete dela. Mas, se ela beijou Guto foi porque quis, não coloquei uma arma na cabeça dela. Eu assisti o beijo de Ananda e Guto... e depois de um tempo, quando ele foi embora do local, Ananda foi se encontrar com Samuel.

Depois daquele dia Ananda cada dia mais se apegava no Samuel. Ela negava, mas eu percebia que era mais do que somente pegação.
Ananda e Guto não ficaram mais...

Por nossos filhos - baseado na música de Zé Neto e Cristiano Onde histórias criam vida. Descubra agora