Considerações finais/Notas da autora

97 13 37
                                    

Deixo nesse livro, grande parte do meu sentimento entalado, agora escrito. Eu também deixo aprendizados para eu mesma aprender a lidar com as minhas inseguranças.   

Guto, você sabe qual é seu nome na vida real. Se você chegou até aqui, obrigada. Provavelmente você vai ler isso muito tempo depois de ter sido escrito. Me perdoa se isso vai te constranger de alguma forma. Não se afaste de mim, e se me ama como sua melhor amiga, guarde esse segredo. Talvez eu não te ame como a Sophy ama você, mas eu te amo a ponto de sempre abrir mão da minha felicidade pra ver você conquistando a sua.   

Eu não desejo que o final desse livro seja real, mas desejo que você saiba o quanto eu te amei. Nem mesmo esse livro consegue explicar tudo que eu senti nesses anos. Eu odeio te amar, eu odeio te querer, eu odeio sofrer por você que ama outra. Eu juro que foi sem querer. Me perdoa.   

Gu, quando eu penso em você ainda tenho que respirar fundo e me controlar pra não entrar em colapso por não te ter. Mas, se eu soube durante esses anos lidar com isso, espero que você colabore para que eu continue lidando sem você ter que ir embora.   

Mesmo com tudo, no dia do seu casamento quero estar lá, sorrindo por você, pelo meu melhor amigo! Só não quero perder nossa amizade, porque esse sentimento de apaixonada um dia eu dou um jeito de superar.   

☆☆☆   

Guto, mais uma noite em que a insônia chamada "você" me atinge de madrugada. Já passou um tempo desde que eu abri meu coração e te contei tudo o que eu sentia... ainda sinto. Se tu ao menos soubesses o quanto isso me sufoca...   

Saber que o maior desejo do meu coração (ter você) nunca vai se realizar, pois a cada dia que passa você ama mais ela, isso me machuca. Se vou amar outra pessoa algum dia? A resposta é provavelmente, pois, acho que Deus se cansará de me ver chorando aos pés dEle por causa da dor que você me causa e sendo assim, Ele me enviará alguém que amenize essa dor. Mas, a grande questão é que eu posso até amar alguém de novo, porém nunca será com a mesma intensidade em que eu te amei e ainda amo. Se você ao menos soubesse que eu com certeza te amo mais do que ela te ama...   

Só que também não adiantaria nada, quem em sã consciência trocaria a garota perfeita (que tem a sorte de estar do seu lado) por uma outra garota qualquer que não tem nada de atraente e é apenas uma burra que não sabe controlar os próprios sentimentos?      

Não sei se tu vais ler essa carta, até porque não adiantaria nada. Se você já leu o LIVRO que eu escrevi sobre ti, e mesmo assim nenhuma parte do seu corpo correspondeu ao meu sentimento, não será essa carta que mudaria as coisas. A maior prova do meu amor é não ter me afastado, mesmo quando a sua presença me causa mais sofrimento. Quando tu estás perto de mim, eu sinto uma vontade enorme de te puxar, te abraçar, te colocar no meu peito e poder mostrar o que sinto... poder tocar a sua boca e cuidar de ti sem receios. Tudo isso é só mais uma das fantasias impossíveis que meu cérebro cria. Até os meus votos de casamento (se eu fosse a mulher de sorte) eu já tenho montado na minha mente.   

Acima de tudo eu morro de vergonha de sentir isso e de ser rejeitada por você. Eu sei que ainda sou muito nova (como você mesmo vive dizendo), mas esse amor é o qual eu esperaria 10 anos para ter a reciprocidade. Se você me amasse como eu te amo, com certeza eu seria a mulher mais feliz e segura do mundo. Se você ler isso, não me odeie e não se afaste, por favor. Não quero perder meu melhor amigo. Se Deus me ama, sei que Ele vai me livrar desse sentimento.

Se um dia eu estiver prestes a subir no altar com outro homem, e você tiver se quer apenas começando a se apaixonar por mim, então impeça meu casamento e impeça a minha infelicidade eterna.  

 

Queridos leitores, sou grata por terem lido minha história. Foi escrito há anos e hoje posso dizer com segurança, amores não correspondidos doem ABSURDAMENTE, mas quando você entende o que a vida quer te ensinar, você se torna forte e cheia do amor-próprio. Hoje, eu me tornei forte, e entendi que as pessoas, que sofrem por alguém que não as correspondem, são seres que se sentem inferiores e que não se amam o suficiente, já que se você aprende a se amar e a se respeitar, não vai querer viver de migalhas. Pensei que eu nunca iria aprender a me amar, mas quem diria, minha história com Guto me ensinou que eu não merecia toda essa falta de amor-próprio. Hoje me amo, me amo porque entendo que o problema não era eu, a partir do momento que você faz de TUDO e se entrega totalmente para alguém, você está dando o seu melhor, você fez a sua parte. Se a outra pessoa não consegue devolver em reciprocidade, azar o dela, ela não é digna de toda a sua entrega. O melhor de você precisa ser guardado para quem saiba valorizar. Se você ama TANTO uma pessoa, ao ponto de perder a si mesma, imagina como você seria mais feliz se dedicasse 50% desse sentimento para si próprio? Se respeite, você merece se valorizar. Não falo só de autoestima física, e sim em amar quem você é, e o que você possui que o espelho não consegue expor, essa pessoa precisa ser autorrespeitada. Quando você entende o seu valor, sofrimentos como o de Isabela não se repetem. É clichê, mas eu digo por experiência própria. Se ame mais, se entregue menos.

🎉 Você terminou a leitura de Por nossos filhos - baseado na música de Zé Neto e Cristiano 🎉
Por nossos filhos - baseado na música de Zé Neto e Cristiano Onde histórias criam vida. Descubra agora