V - Will

1.3K 198 28
                                    

Em uma tentativa de se livrar das provocações de Michael, Will deu passos rápidos até a direção de Nico, não deixando nenhum espaço para que seu irmão fizesse mais suposições impertinentes.

Em meio ao caminho até o filho de Hades, Will pensava no porquê de estar fazendo aquilo. Por que estava tentando se aproximar de Nico após sua morte quando nunca nem tentou quando estava em vida? Mesmo que Nico estivesse acostumado a manter amizades com os mortos, Will sabia que aquilo não era saudável para ele. Sabia que o filho de Hades arriscava boa parte de sua saúde mental ao fazer isso.

E, mesmo assim, Will continuava andando em direção à Nico. Ele não sabia porque, mas continuava a caminhar. "Talvez Michael esteja certo, talvez eu tenha uma queda por Nico." – Will pensou, logo depois balançando a cabeça em uma tentativa frustrada de afastar aquela dúvida.

O filho de Apolo sabia muito bem que não deveria se apaixonar por Nico. Talvez isso até desse certo antes... Mas agora é impossível. Will sabe que é impossível. E é por isso que ele não pode ter uma queda por Nico di Angelo.

—Hey, garoto das trevas! – disse Will ao se aproximar mais de Nico. – Procurando pelos mortos novamente?

—Garoto das trevas!? – disse Nico, revirando os olhos. Will achou esse gesto extremamente fofo. – É sério, Solace?

—Eu acho que é um nome extremamente apropriado para você, Di Angelo. – Will disse, lançando para Nico um sorriso sarcástico.

Nico revirou os olhos novamente. Se Will já não estivesse morto, teria morrido agora. Caramba! Como aquele garoto podia ser tão fofo?

Logo após pensar isso, Will desviou o pensamento. Ele não pode ter uma queda por Nico. Ele não pode se apaixonar em circunstâncias assim.

—Vejo que seguiu meu conselho. Se juntou aos outros mortos. – Disse Nico.

—E eu vejo que você não seguiu o meu. – Rebateu Will. – Ainda não se juntou aos outros vivos, Di Angelo. Deveria parar de andar entre os mortos. Isso não vai ser bom pra você, digo isso como médico e também como amigo.

Nico pareceu confuso após ouvir a palavra "amigo". Era possível que ele nunca tivesse usado essa palavra antes para descrever ninguém. Talvez o filho de Hades estivesse achando que Will era louco por considerá-lo como um amigo de forma tão rápida.

Nico não disse nada. Abaixou a cabeça e desviou o olhar um pouco para o lado logo que Will acabou de falar, como se tentando ignorá-lo.

Os garotos estavam um pouco afastados dos demais moradores dos Elísios, embora ainda fosse possível ver várias das pessoas daquela distância.

Will imaginou que Nico não se aproximaria tanto de toda aquela gente - após muito tempo observando o filho de Hades de longe, o de Apolo percebeu a forma como Nico evitava aglomerações - esse foi outro dos motivos pelo qual ele correu atrás de Nico quando o viu, sabia que o garoto das trevas não se aproximaria.

Will não sabia muito bem o que falar agora. Queria evitar tocar em assuntos delicados para não incomodar Nico, queria muito ficar na companhia de Di Angelo por mais alguns momentos sem despistá-lo.

—Então... Está aqui atrás de alguém em específico mais uma vez?

"Muito bem, Will" – pensou o filho Apolo para si mesmo. – "Toque em um assunto delicado mesmo, seu idiota! Agora o garoto nunca mais vai querer olhar pra sua cara."

—Eu... – Nico estava pensando bastante antes de responder. Por dois segundos, Will jurou que havia visto as bochechas de Nico ficarem levemente coradas. –Bianca, minha irmã. Estava procurando por ela.

Will sentia que aquilo não era ao todo uma verdade, e o filho de Apolo não poderia perder a chance de fazer uma provocação, mesmo sabendo que talvez aquilo não fosse um momento apropriado.

—Sério mesmo, Di Angelo? Poxa, estou tão decepcionado! – Will disse, fazendo uma expressão de falso drama. – Tinha certeza que havia vindo atrás de mim!

Nico parecia um pouco constrangido com aquela fala.

—Cala a boca, Solace!

O filho de Hades virou de costas para Will e ameaçou sair andando.

—Hey, garoto das trevas, espera! – Disse Will, rindo. – É só uma brincadeira, você não precisa ir embora.

Nico parou de andar.

—É melhor eu ir por hoje. – Disse ele, ainda de costas para Will. – Tenho assuntos para tratar com Hades.

Depois disso, Nico voltou a andar. Rapidamente, Will se moveu, se colocando à frente de Nico e fazendo-o olhar diretamente em seus olhos.

—Di Angelo, me prometa uma coisa. – Disse Will, agora com uma expressão séria. – Tente se apegar mais ao mundo dos vivos. Por favor, é para o seu bem.

Por alguns momentos, Nico pareceu paralisado. O filho de Hades ficou somente ali, de frente para Will, olhando diretamente nos olhos do loiro sem saber muito bem o que dizer.

—Eu... – Nico desviou seu olhar de Will. – Eu estou tentando arrumar uma forma de me apegar à superfície. Eu acho... que tenho uma pessoa com quem contar por lá agora...

Will assentiu, logo saindo da frente de Nico e o deixando ir embora.

Enquanto observava o filho de Hades se afastar e sumir conforme se aproximava do horizonte, Will pensava sobre tudo aquilo.

Quem era essa pessoa de quem Nico havia falado? Will não conseguia pensar em ninguém. Até onde o filho de Apolo se lembrava, não havia ninguém que estivesse vivo e fosse importante para Nico. E agora tem uma pessoa...

Will deu um soco imaginário em si mesmo. Por que ele estava pensando nisso? O que interessava para ele saber quem era a pessoa de quem Nico falou?

Quando Nico falou sobre essa pessoa... Isso despertou algum tipo de reação em Will. Esse sentimento... Não podia ser ciúme. Will se recusava a acreditar que aquele sentimento fosse ciúme.

Agora, Will pensava que o que Michael disse talvez fosse verdade. Talvez – só talvez – Will nutrisse algum tipo de paixão por Nico desde mais novo. E agora, só depois de morto, Will entendeu que o que sentia não era somente admiração.

Mas já era tarde demais. Mesmo que Nico correspondesse os sentimentos de Will, aquilo nunca daria certo. Os dois acabariam mal. Nico, por estar vivo, ficaria ainda pior. Will poderia beber as águas do Rio Lete, esquecer de tudo e simplesmente renascer, mas Nico teria de viver com uma terrível angústia pelo resto de sua vida.

Will estava em um impasse: razão contra emoção.

Ele sabia o que era o certo: se afastar. Mas o filho de Apolo não sabia se conseguiria. Will não sabia se seu coração deixaria que ele ficasse longe de Nico.

Esse foi um dos motivos pelos quais Will pediu para que Nico ficasse ao lado dos demais vivos. Will não conseguiria se afastar de Nico, então queria tentar fazer Nico se afastar dele. Mas o filho de Apolo não sabia se o de Hades se acostumaria tāo fácil com o mundo dos vivos após passar tantos anos vagando pelo dos mortos.

Agora, Will pensava que ter dito aquilo para Nico foi estupidez. Aquele plano não daria certo, não com o garoto das trevas sendo tão teimoso como era.

E assim, Will ficou ali. Sentado no mesmo local onde momentos atrás ele e Nico estavam conversando. Completamente submerso em seus próprios pensamentos.

Elísios - SolangeloWo Geschichten leben. Entdecke jetzt