IX - Will

1.3K 202 160
                                    

Após o dia onde compartilharam seus maiores segredos um para o outro, Will e Nico ficaram bem mais próximos do que antes. Agora o garoto das trevas ia frequentemente até os Elísios, fazendo várias visitas ao filho de Apolo.

Will não sabia ao certo como se sentir sobre isso, ele estava feliz por ter a confiança de Nico, e Nico, por incrível que pareça, parecia feliz quando estava na companhia de Will. Além disso, como qualquer pessoa normal, o filho de Apolo adoraria passar horas e horas ao lado de quem ele gosta.

Mas a situação dos meninos não era tão simples assim.

Durante o tempo em que gastavam juntos, Will e Nico andavam pelos campos conversando, sorrindo e fazendo brincadeiras idiotas como qualquer adolescente normal. Quem os visse de longe, sem saber da história de ambos, certamente acharia que eles eram apenas adolescentes normais.

Bons amigos tirando um dia de férias da cidade grande e indo conhecer o campo ou talvez apenas dois jovens vivendo seu primeiro amor de verão... Era isso que humanos normais achariam se vissem Will e Nico interagindo sem contexto algum. Era isso o que Will e Nico queriam ser.

Mas a realidade era outra.

As brincadeiras e conversas com Nico sempre eram divertidas. Vez ou outra ajudavam a distrair a mente. Mas Will nunca conseguia esquecer completamente a situação onde ambos se encontravam.

Em todas as vezes em que Nico aparecia para visatá-lo, Will tratava como se fosse a última, pois nunca havia como saber quando Nico simplesmente pararia de ir vê-lo.

Às vezes Will queria que Nico nunca tivesse voltado a visitá-lo. Assim seria muito mais fácil. Muito menos doloroso.

Enquanto pensava sobre tudo isso, Will observava Nico.

O filho de Hades estava deitado no gramado, bem ao seu lado. Suas mãos estavam apoiando sua cabeça e ele olhava para as nuvens espalhadas pelo céu. Como sempre, ele estava lindo.

Inclusive, o fato de ter um céu e nuvens em um local adentrando ao submundo intrigava Will. O filho de Apolo se lembrava de Nico ter tentado explicar para ele o porquê disso, mas provavelmente Nico estava tão lindo naquele dia que Will não conseguiu prestar atenção na conversa.

Will deixou esse pensamento de lado e voltou a olhar para o filho de Hades.

O cabelo de Nico provavelmente não via uma tesoura há um tempo considerável. Seus fios pretos e levemente ondulados estavam batendo em seus ombros.

Nico dizia que mantinha o cabelo assim por estilo, Will achava que era mais por preguiça de cortá-lo do que qualquer outra coisa.

Enquanto permanecia com seu olhar fixo em Nico, Will sorria levemente pensando na ideia de fazer tranças no cabelo do garoto das trevas. Will pensou em um Nico cheio de trancinhas mal feitas amarradas com laços coloridos.

O filho de Apolo soltou uma leve risada com o pensamento. Nico com certeza não gostaria dessa ideia, mas talvez deixasse Will fazê-la com um pouco de insistência.

Isso tudo seria divertido se não fosse pela impossibilidade de contato físico entre ambos.

No momento em que Will soltou aquela leve risada, Nico virou o rosto em sua direção, como se querendo saber o que era engraçado.

Will preferiu inventar uma desculpa qualquer ao invés de contar o real motivo da graça.

—Aquela nuvem. – Disse Will apontando para uma nuvem qualquer no céu. – Parece um pato brincando de boneca.

Nico desviou seu olhar de Will e voltou-o para a nuvem, franzindo as sobrancelhas.

—Você já pensou em ir num oftalmogista? Ou talvez um psiquiatra? – Disse Nico. – Aquilo claramente é um esqueleto detetive.

Elísios - SolangeloWhere stories live. Discover now