XVI - Nico

1.3K 177 84
                                    

Nico não podia acreditar no que estava vendo à sua frente.

Não acreditou quando chegou ao acampamento e ouviu o que Austin e Kayla tinham a dizer.

Também não acreditou quando Quíron disse a mesma coisa com as mesmas palavras.

E agora, com lágrimas nos olhos, Nico ainda não acreditava no que via.

Will Solace. Um Will Solace extremamente sorridente. Bem na frente de seus olhos. E ele estava vivo.

Nico pensou estar alucinando (pra quem já passou por tantas experiências traumáticas não deveria ser tão difícil assim começar a alucinar.) Mas tudo parecia tão, mas tão real, que talvez aquilo não pudesse ser um mero fruto da mente conturbada de Nico.

Devagar, o filho de Hades deu alguns passos à frente, a grama morrendo sob seus pés conforme avançava - reflexo de suas emoções ruins, de seu medo de que aquilo não fosse real, tomando conta de si.

O suposto Will continuava ali, parado, com um sorriso bobo e lágrimas de felicidade ameaçando sair de seus olhos.

Nico continuava se aproximando bem devagar, um silêncio incessante reinando entre ambos enquanto a distância física se encurtava.

Quando Nico chegou perto o suficiente para que ambos pudessem conversar, a talvez-alucinação-do-Will soltou um sorriso. E o sorriso era idêntico ao de Will. Aquele sorriso maravilhoso que só Will Solace sabia fazer com tamanha perfeição. Aquele sorriso que várias vezes deixou Nico com borboletas no estômago. Era... perfeito demais para uma alucinação.

—Pois é, Garoto das Trevas. – Disse Will, olhando diretamente nos olhos de Nico e dando um sorriso largo. – Acho que essa história de "esperar até a próxima vida" vai ficar pra mais tarde.

Nico ainda observava em silêncio. Estava tudo tão... uau. Se aquele não fosse o Will de verdade, era uma alucinação realmente boa, e se fosse realmente uma alucinação, talvez Nico não se importasse tanto assim de conviver com ela.

—Como...? – Nico disse, ainda chocado e desconfiado demais para sorrir ou correr para os braços de Will. – Isso é... Você é real?

Naquele momento, Will explodiu em uma gargalhada.

—É claro que eu sou real, Di Angelo. – Disse o filho de Apolo, lançando para Nico aquela expressão sarcástica que adorava fazer. – Quantos Will Solace acha que existem por aí?

Nico revirou os olhos.

—Ok, vamos supor que você seja real. – Disse o filho de Hades cautelosamente. – Como... como é possível?

Will ficou sem saber o que dizer, parecia procurar desculpas em sua mente.

Com certeza era uma alucinação, Nico sabia, aquilo tudo estava bom demais para ser verdade, e não existia nada bom-demais-para-ser-verdade na vida de Nico.

—Olha... – Começou a alucinação, com uma expressão meio tensa. – Eu não sei se tenho permissão pra explicar isso, talvez você devesse falar sobre esse assunto com seu pai qualquer dia desses.

"Falar com Hades..." - Nico pensou por alguns segundos.

A mente do garoto das trevas estava bagunçada demais com toda aquela situação. Ele queria acreditar que aquele em sua frente era realmente Will, vivo e bem, mas...

—Prove. – Disse Nico, que tentava segurar o choro apesar de algumas lágrimas insistentes ainda escorrerem vez ou outra. – Quero ter certeza de que você não é fruto da minha imaginação.

Elísios - SolangeloOnde histórias criam vida. Descubra agora