XII - Nico

1.2K 169 144
                                    

Nico odiava chorar. Odiava com todas as suas forças cada mísera lágrima que escorria pelo seu rosto naquele momento. Mas ele não conseguia parar. Sua tristeza era completamente incontrolável, e as lágrimas involuntárias.

"Engula esse maldito choro" - era o que Nico murmurava para si mesmo enquanto percorria o caminho para fora dos Elísios em passos rápidos. Mas dizer essa frase repetidas vezes em nada o ajudava, na verdade apenas fazia com que as lágrimas de Nico viessem com ainda mais força.

Nico não conseguia entender o porquê de tudo aquilo, estava completamente confuso. Não entendia o motivo de querer reviver Will do mesmo jeito que não entendia o motivo de o filho de Apolo escolher renascer. Não entendia o porquê de gostar tanto da companhia de um garoto morto e também não via razão para este garoto também gostar da dele. E, acima de tudo, Nico não entendia por que estava correndo e chorando tanto por conta de algo que ele sabia que, cedo ou tarde, aconteceria.

A única coisa que Nico sabia, era que não conseguiria suportar mais uma vez a dor da perda. Talvez isso nem fizesse sentido, mas apesar de Di Angelo não conhecer Will a muito tempo, ainda o considerava uma pessoa extremamente importante para sua vida.

Nico não queria perder Will. E era por não querer perdê-lo que estava disposto a arriscar sua vida, a vagar pelo Tártaro, enfrentar Hades, Tânatos ou seja lá quem o tentasse impedir. Nico sentia que faria tudo o que fosse preciso para manter Will ao seu lado.

De repente, o filho de Hades começou a diminuir a velocidade de seus passos até pará-los completamente.

Nico ainda estava dentro dos Campos Elísios, mas bem mais distante do local onde abandonou Will. O garoto suspirou e olhou a sua volta, avistando uma árvore e caminhando até ela para que pudesse se sentar a sua sombra. Nico precisava pensar.

Aquilo tudo já estava indo longe demais. Nico deveria estar enlouquecendo, nunca fora tão imprudente ao ponto de sequer pensar na possibilidade cometer atos tão perigosos.

Desafiar Hades? Tânatos? Se envolver com os Portões da Morte? Francamente... Todas eram ideias loucas e estúpidas. Di Angelo sabia disso, e, pelo jeito, Will também. Talvez fosse por isso... foi por isso que Solace escolheu renascer. Will estava jogando sua oportunidade de voltar à vida fora para proteger Nico, e isso era outro fato do qual Nico não entendia o porquê. Porque alguém arriscaria uma chance dessas por uma pessoa insignificante como Nico di Angelo? Nada fazia sentido.

Nico abraçou seus joelhos de forma a deixá-los juntos ao seu corpo, logo em seguida enterrando sua cabeça em meio aos seus braços.

Até mesmo Hades conseguira perceber que Nico não estava em sua normalidade ultimamente. Outro dia, enquanto conversava com seu filho sobre os problemas atuais no submundo, o deus dos mortos acabou por perguntar para Nico se estava realmente tudo bem. Naquela hora, Di Angelo apenas mentiu dizendo que estava tudo normal e continuou a dar atenção para os assuntos de seu pai, mas sua mente não se desviou de Will nem por um segundo.

Nico pensava no que Hazel o tinha dito quando ele contou sobre Will.

"Talvez o mais correto seja de fato se afastar..."

Ela tinha razão. Nico sabia. Sempre soube. Mas todas as vezes em que o filho de Hades estava prestes a tomar qualquer decisão que envolvesse parar de ver Will, seu coração se recusava a obedecer a racionalidade.

Nico moveu sua cabeça que antes estava enterrada nos braços para cima, olhando em direção à copa da árvore.

Will estava certo em escolher a reencarnação. E Nico também sabia disso. Nico também sempre soube. Mas o filho de Hades não queria admitir, e não queria admitir porque não queria que Will fizesse isso, e não queria que Will fizesse isso porque não estava nem um pouco preparado para perdê-lo...

Elísios - SolangeloTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon