31. Sanctum

489 41 31
                                    

Jordan dá a você e Bellamy alguns minutos para processar tudo o que acabaram de aprender antes de informar a última instrução de Monty: conte aos seus amigos.

Você acorda um pequeno grupo de pessoas, aquelas que estiveram presentes na reunião há 125 anos, incluindo Spacekru, Luke e Abby. Você tentou acordar Octavia também, mas Bellamy te impediu, dizendo para você esperar por enquanto. Embora discorde dele, você respeita a decisão dele e a mantém dormindo. Todos recebem um breve resumo do que aconteceu desde a última vez que acordaram, e então você reproduz os vídeos para eles também, revelando o planeta Alfa da mesma forma que foi revelado a você. Enquanto as últimas falas de Monty são reproduzidas e o vídeo termina, não há olhos secos na sala de ninguém que conhecesse Monty e Harper. Todos estão chorando enquanto olham para o planeta que Monty encontrou para o resto de vocês sobreviver.

Bellamy percebe o silêncio do grupo e diz suavemente: "Eu sei que isso é muito para processar. Reserve uma hora e encontre-se na bagunça, precisamos resolver isso."

Clarke examina todos, lembrando-os do sacrifício de Monty. "Gente, nós sobrevivemos. Monty se certificou disso.

"Agora recuperamos nossa humanidade."

As palavras de Abby deixam Raven cambaleando, embora você não saiba por quê. Ela se vira contra ela, chateada, e responde: "Alguns de nós nunca perderam o controle".

Então ela sai furiosa da sala, deixando Luke correndo atrás dela. Você se vira para olhar para Clarke, confuso, e ela murmura: "Há muita coisa que preciso lhe contar".

"Então me diga."

"Aqui não." Ela acena em direção à porta, fazendo sinal para que você e Bellamy a sigam. "Em algum lugar mais privado."

Clarke leva você e Bellamy para uma das muitas cabines abandonadas e começa a contar a vocês dois tudo o que ela aprendeu enquanto estava em Shallow Valley com os prisioneiros Eligius e sua mãe. Ela finalmente conta a vocês dois sobre o Ano Negro e o canibalismo no bunker, o que choca você e Bellamy. Ela também conta sobre o vício de sua mãe em analgésicos e a overdose que quase a matou, e você percebe agora que todas as vezes que pensou que ela parecia incrivelmente exausta foram porque ela estava passando por abstinências. Quando ela termina de atualizar vocês dois, você e Bellamy ficam em estado de choque por alguns minutos antes de ela sair, deixando vocês dois sozinhos para aceitar tudo o que aprenderam.

Você e Bellamy ficam sentados na cabine conversando por mais algum tempo antes de voltarem para a ponte de comando para ler os arquivos que Monty reuniu sobre Eligius III. Enquanto você lê, você e Bellamy discutem um plano básico, que pode ser expandido enquanto você conversa com o resto de seus amigos. Depois de ter uma ideia do que fazer a seguir, você caminha até o refeitório para se encontrar com os outros. Echo, Murphy e Emori já estão lá quando você chega, sentados em uma mesa e bebendo algas nas tigelas que Jordan está distribuindo. Ele traz uma tigela para você e Bellamy, que você olha com cautela antes de colocá-la na sua frente, sem vontade de prová-la ainda. Bellamy toma alguns goles, sem se incomodar com os anos de algas que ele tinha no ringue, e você o observa divertido, com o nariz torcido de desgosto. Ele sente seu olhar sobre ele e se vira para você, tentando esconder um sorriso malicioso. "O que?"

Você espia dentro de sua tigela, olhando para o líquido verde brilhante, antes de olhar para ele. "Você está comendo essas coisas?"

"É o que comemos durante seis anos no ringue, não é tão ruim assim. Além disso, você deveria comer, você vai precisar de forças."

Você pensa na variedade de alimentos que comeu em Shallow Valley e suspira, sabendo que isso não é e nunca será tão bom quanto a comida do vale, mas você sabe que Bellamy está certo e você precisa de sua força. Você desliza a tigela em sua direção e a levanta, pensando: "Não é uma colheita de frutas frescas, mas-"

Still Us ~ Bellamy BlakeOnde histórias criam vida. Descubra agora