35. Levante-se e lute!

392 31 24
                                    

Dias antes.
  Bellamy

Havíamos descoberto a verdade sobre a divindade dos primes e como Oliver estava estranha a isso decido observá-la. A dois dias que ela está distante desde a noite do baile. Me pego pensativo Oliver entra na taverna alguns minutos depois, juntando-se a você na sua mesa. Ela se senta na cabeça e Madi se senta em frente a você, enquanto Murphy se senta em frente a Bellamy e Jordan e Gaia se sentam do outro lado.

Você informa a Madi sobre tudo o que aprendeu desde que a viu pela última vez, deixando-a saber em quanto perigo todos vocês estão realmente. Oliver senta-se silenciosamente durante a coisa toda, permitindo que Bellamy a alcanhem, e no final do resumo, Madi se vira para Oliver, percebendo seu silêncio. "Oli, você percebe que ficar diz que estamos bem com o que eles estão fazendo."

"Sim, e qual é a alternativa?" Vocês todos olham para Murphy, que toma um gole de sua bebida antes de continuar: "Voltar para o espaço? Durma por mais cem anos a caminho de um planeta ainda menos propenso a sustentar a vida?"

"Construa nosso próprio complexo. Emori, Echo e Raven estarão de volta pela manhã. Eles saberão tudo o que precisamos para construir um escudo de radiação. Depois disso, é apenas um trabalho árduo."

Murphy rebate: "Ao longo de quantas vidas? Não, sério, quantos eclipses? Quantos enxames? Quantos ataques terroristas?"

Oliver acena: "Eu concordo com John."

Você olha para ela, as sobrancelhas se juntando. Jhon? Nunca no tempo desde que conhecer Murphy nenhum de vocês o chamou de John, além de Emori e Abby. Mas Oliver continua falando como se não tivesse dito a coisa mais estranha que você já ouviu. "Eu também não gosto de quem eles são, mas precisamos deles para sobreviver."

Você olha para Thomas, que está observando Oliver de perto, e dá uma olhada em Murphy, que também pegou o estranho momento de queda de nome. Você balança a cabeça para ele, olhando para Oliver como se não tivesse ideia de quem ela é. "O que diabos há de errado com você? Você está muito calmo sobre isso, Oli."

Ela abre a boca para responder, mas Jordan, que ficou de olho em Priya do outro lado da sala, fala antes que Oliver possa ter a chance. "Eles são assassinos, criando pessoas para desistir de seus corpos, fazendo lavagem cerebral para que eles acreditem que são deuses."

"Ele está certo. É uma perversão de tudo o que Bekka Pramheda acreditava. A Chama era sobre passar a sabedoria para a próxima linha, não guardar tudo para si mesmo."

Murphy, sempre crítico da religião Grounder, responde: "Sim, bem, sem ofensa, mas Becca também não era um deus. Ela era uma cientista que se fez uma Nightblood no laboratório da mesma forma que Charles fez com Oli."

Do canto do seu olho, você vê Oliver congelar um pouco, chocado com as palavras. Você se vira para ela, prestes a perguntar o que há de errado, quando Jordan de repente sai da mesa, praticamente correndo para Priya. Você e Thomas pulam atrás dele enquanto ele bate no Prime: "Eu sei o que você fez."

Você e ele agarram um dos braços de Jordan, segurando-o e avisando: "Ei, má ideia".

Jae olha para Jordan com preocupação. "Está tudo bem aqui?"

"Como você pode ficar bem? Ela era sua filha."

Priya parece entender o que está acontecendo, porque ela se vira para enfrentar Jordan de frente. "Eu sei que você sente falta de Delilah, sagrado seja o nome dela. Mas ela está feliz, Jordan. Ela quer que você saiba disso."

Still Us ~ Bellamy BlakeWhere stories live. Discover now