Precedente

1.2K 135 228
                                    

[N/A: Cara! Sem palavras pra vocês, de verdade! Espero que gostem do que preparei pra esse capítulo! <3]

A surpresa de Natasha durou um segundo. Após isso, voltou a se lembrar de quem estava falando com ela: o babaca do Steve Rogers, que só podia estar brincando ou drogado. Ela riu, sarcástica.

"Não sei o que usou, mas nem parece você mesmo hoje, Rogers."

Ela deu um passo para trás, quebrando o contato da mão dele com a pele dela. Os olhos dele voltaram à expressão habitual, indiferente, beirando o deboche. Se empertigou na própria posição, até mesmo o vermelho adorável das bochechas sumiu.

"Vá se foder, Romanova."

E ele estava de volta. Se afastou dela e saiu andando decidido na direção do bar, certamente iniciando a bebedeira pesada daquela noite. Natasha tentou disfarçar a surpresa, a frustração e a certa raiva que estava sentindo, e cruzou o salão na direção de Yelena, que conversava com uma mulher alta, que ela sabia quem era, mas com quem ainda não tinha conseguido conversar. Era Hela Odinson, diretora do filme que Yelena tinha estrelado, antiga colega da mãe delas e cunhada de Carol.

"...e essa é minha irmã, Natalya." Yelena a puxou pelo braço. Nat estendeu a mão para cumprimentar a diretora, todo o drama com Rogers temporariamente deixado de lado na própria cabeça.

"Claro que já ouvi falar muito de você, Carol não cala a boca." as duas deram risada e se cumprimentaram.

"Foi um belo trabalho, parabéns!"

As três passaram a conversar sobre a festa; Natasha rezava para qualquer divindade que a ouvisse que ninguém tocasse no nome de Steve, o que seria difícil, já que ele tinha sido a grande surpresa da noite. Enquanto o procurava com os olhos pelo salão, não viu quando uma pessoa se aproximou e tocou no ombro dela.

Se sobressaltando, Nat se virou e viu Bruce Banner, um antigo ex namorado, ainda da época em que era modelo.

"Achei que meus olhos tinham me enganado!" Ele disse, trazendo-a para perto num abraço, que Nat correspondeu. Fazia anos que Bruce não estava na ativa como ator, Nat não sabia o que ele possivelmente estava fazendo ali.

"Como vai?" Ela perguntou. Sabia que ele tinha se casado e divorciado e era pai de dois filhos entre sete e nove anos.

"Bem, acompanhando você de longe." ele disse, no que achou ser um tom sedutor, mas Natasha não estava interessada. Inconscientemente, deu um passo para trás. Não que Bruce tivesse ficado feio ou coisa assim, mas não era o tipo dela hoje em dia, e nem tinha sido um namoro tão legal assim. Nem para acender a nostalgia serviria.

"Entendi. Veio acompanhando alguém?"

Bruce se virou para o salão, procurando quem quer que fosse.

"Ah, ali! John Walker. Meu grande amigo. Como estamos os dois solteiros, então..." ele disse, no que julgou ser o tom sedutor mais uma vez, mas Natasha não estava prestando atenção. Uma luz vermelha se acendeu na cabeça dela ao ver o rapaz alto e loiro. Aquilo era ruim. Precisava encontrar Bucky, precisava de ajuda.

"Ótimo, Bruce, bom te ver. Eu já volto, ok? Preciso dar uma palavra com um amigo, com licença."

Agarrando a clutch preta com força, ela começou a andar pelo salão com pressa, o coração batendo nos ouvidos. Não fazia ideia de onde Steve estava e esperava que John Walker demorasse para encontrá-lo.

Quando finalmente olhou para cima, viu Bucky no mezanino com a mão no meio das costas nuas de Wanda Maximoff, que vestia um Dior vermelho sangue bordado com pedrarias caríssimas, lindíssimo. Ela estava apoiada nas grades, com a boca de James Barnes a centímetros de si.

Starboy - RomanogersWhere stories live. Discover now