When you know that you just don't know

1K 116 109
                                    

[N/A: VOLTEI antes da terça-feira! O feedback do capítulo anterior foi misto, mas queria deixar claro uma coisa: O Steve NÃO FOI embora por estar chateado com a Nat, mas porque foi gatilho para diversas coisas que ele precisa resolver consigo, principalmente a respeito do pai! Dito isso... Vamos ao capítulo! Obrigada pelo carinho! Amo vocês todesssss!]

Sorrindo arrogante, Batroc dispensou a garota rudemente, em Francês. Ela não pareceu se importar, batendo a porta atrás de si. Mediu Steve dos pés à cabeça. Ambos já tinham se encontrado em outras ocasiões, até dividido um pino ou outro de cocaína.

"Não me lembro de te convidar para o camarote, Rogers." Ele falava casualmente, com a voz mole, como se estivesse achando tudo aquilo muito divertido.

"Então deveria remunerar melhor seus funcionários. Pelo jeito eles não se importariam se alguém te matasse neste banheiro." O tom da ameaça era implícito, o que atiçou ainda mais o deboche de Batroc.

"Deixa eu adivinhar... Minha ex-mulher contou alguma historinha triste a meu respeito e agora você veio vingá-la?" Os olhos dele fizeram uma mímica ruim de tristeza, fazendo o peito de Steve borbulhar de ódio, mas ele não perdeu o controle. Sorriu frio.

"Ninguém me contou. Eu descobri."

"Aw. Que fofo."

Steve estava se perguntando por que ainda não tinha quebrado o pescoço daquele idiota, mas a resposta veio cedo demais. Batroc começou a andar na direção dele com uma postura claramente ofensiva, chamando para briga.

"Não teria acabado com um nariz quebrado se não tivesse ficado se oferecendo na festa do Stark tal qual a vadia que-"

Steve não deu tempo para ele terminar. Agarrando-o pela gola da jaqueta, jogou-o contra o espelho da parede oposta. Não dando tempo para que se recompusesse, bateu a cabeça de Batroc contra o espelho com força, o vidro se partindo e o sangue escorrendo no mesmo segundo. Com os braços do oponente imobilizados, Steve ainda segurando a cabeça dele contra o vidro partido, disse sem medir palavras:

"Se um dia eu sonhar que você esteve a menos de dois quilômetros de Natasha ou de qualquer pessoa com quem ela se importe, eu juro que eu mesmo venho te matar. Seus amigos traficantes não sabem que você a agrediu, não é? Se soubessem, você não estaria assim tão tranquilo. Se não sumir e ficar bem quietinho, o mundo inteiro vai saber antes que você possa pegar o próximo voo, que por acaso, vai cair. Natasha foi benevolente, eu não sou."

Steve percebeu um flash de medo passando pelos olhos de Josh quando mencionou os traficantes que andavam com ele. Era covarde. Jamais bateria de frente com um homem, ou assumiria que agrediu uma mulher. Porém, recompôs a expressão rapidamente.

"Você é bem macho para defender uma boceta que nem vale a dor de cabeça, Rogers. Sempre soube que você era um otário."

Steve o cortou, acertando um soco no nariz de Batroc, que pelo barulho, tinha fraturado, o sangue escorrendo e manchando a camisa cara que ele usava no mesmo instante.

"Você fala demais. Se fosse o homem que acha que é, estaria me batendo e não falando mal de alguém que agrediu."

Se sentindo desafiado, ele até tentou partir para cima de Steve, mas foi recebido com outro soco e um chute, e acabou nocauteado.

Rogers estava pronto para sair, mas viu uma nota de dez enrolada e uma carga de caneta, claramente tendo sido removida para que o corpo fizesse a vez de canudo de cocaína. Teve uma última ideia.

Escreveu bem grande, de um lado a outro da nota, as palavras "agressor de mulher".

Umedecendo os dedos, passou-os na nota e grudou-a na testa de Batroc.

Starboy - RomanogersWhere stories live. Discover now