⭕Capítulo 5⭕

2.6K 154 3
                                    


Maia

__Anda logo Maia, você dorme muito- Sinto meu corpo ser chacoalhado, apenas murmuro um "Sai pra lá", mas aparentemente não funciona muito- Você pediu por isso-De repente um corpo se choca contra o meu, eu grito, mais de susto do quer de dor pelo impacto.

__Bianca, sua maluca- Grito e tento empurra-la de cima de mim, Bia só sabe rir.

__Eu tentei te acordar de um jeito normal- Reviro os olhos, mas acabo sorrindo junto a ela- Estou morrendo de fome, vamos tomar café-Concordo com a cabeça e me levando.

__Pode ir na minha frente, eu vou trocar de roupa- Ela assente e sai do quarto.

Arrumo rapidamente a cama, ando em direção ao banheiro já segurando a minha mochila, prendo o cabelo em um coque alto e tomo um rápido banho, passos meus cosméticos e logo em seguida ponho um vestido de verão soltinho. Caminho até a sala de jantar e encontro todos sentados a mesa tomando o café da manhã, inclusive, Leonardo.

Bianca sorrir para mim e aponta discretamente para uma cadeira ao seu lado, ando a passos rápidos e logo estou sentada, o senhor e a senhora Miranda estão sentados cada um em uma ponta da mesa. Sentada ao lado da minha amiga, fico de frente para Leon que me lança um olhar ladino malicioso, apenas o ignoro e começo a comer.

__Foi muito bom tê-la conosco Maia, por favor venha nos visitar mais vezes- O pai de Bia fala todo cordial, eu sorrio tímida em resposta.

__Obrigado por me receber, senhor Miranda- Ele sorri e volta a comer.

__Eu preciso ir- Leon se levanta- Foi muito bom te ver de novo, Maia- Ele me olha malicioso e eu somente o encaro sem esboçar nada, assinto com a cabeça.

__Até mais, filho bom trabalho, venha ver seus pais mais vezes, seu desnaturado-Madalena fala com uma falsa raiva.

 Leonardo revira os olhos e caminha até ela plantando um beijo carinhoso em sua testa, logo depois ele murmura um tchau e sai porta a fora.

⭕⭕⭕

__E então, vai me contar sobre ontem ?- Olho para Mauro sem entender. Estamos sentados em uma das muitas mesas de refeitório da faculdade esperando a próxima aula começar- Bia me contou que o Leo dormiu lá- Reviro os olhos e termino de mastigar para poder responde-lo.

__Nada aconteceu- Mauricio me olha sem acreditar, então continuo- Ele tentou algo, mas eu disse não, eu não vou ter nada com ele, ok?- Digo e minha voz sai um pouco mais hostil do que eu esperava. Ele parece satisfeito.

__Não fique com raiva de mim, nina- Mauro diz com uma voz baixa e carregada de carinho- Só não suportaria vê-la machucada daquele jeito novamente- Sorrio sôfrega.

__Não vou me magoar novamente, eu não sinto nada pelo Leonardo, não tem com o que se preocupar- Digo tentando ser o mais convincente possível, e parece que funciona, pois Mauro abre um sorriso aliviado.

__Eai, Mauricio- Ícaro aparece em nossa frente chamando a atenção do meu amigo.

__Porra, você sumiu- Mauro levanta e faz um toque com Ícaro.

__Precisei viajar por alguns dias, mas agora eu estou de volta- Ícaro pousa seu olhar em mim e sorri ladino, retribuo com um sorriso mínimo- Maia, é um prazer te ver de novo- Ele diz todo pomposo e abre os braços me convidando a abraça-lo, e é isso que eu faço.

__É bom ver você novamente também- Falo abraçada a ele, mas logo me solto- Me desculpa por aquele dia- Digo me referindo a atitude de Leo na festa do Mauro e sei que ele entendeu porque faz uma careta engraçada. Eu sorrio novamente.

O Nosso Estranho Amor ⭕COMPLETO⭕Where stories live. Discover now