⭕Capítulo 18⭕

1.3K 98 6
                                    




Maia

Duas semanas, esses é o tempo desde que eu descobri sobre a minha gravidez. Não consigo mais esconder os enjoos e mal estar dos meus pais, sei que preciso contar para eles, e vou fazer isso hoje, no jantar.

Minhas mãos suam e minha respiração se torna ofegante. Já perdi o apetite e apenas encaro meus pais enquanto eles comem em uma conversa sobre o dia de cada um, de vez em quando eu murmuro um sim ou não, porque a minha cabeça só consegue pensar no fato que: Eu preciso falar sobre o neto deles, JÁ!

__A Lara tem me dado noticias do Ben- Minha mãe comenta puxando a minha atenção para si- Ele parece que vai ser um pai babão. Ela até me mandou uma foto dele e a namorada já de barrigão, eles são lindos juntos- Sorrio feliz em saber que Ben está feliz e criando sua família, mas um sabor amargo me vem a boca, eu também estou criando a minha família, mas um pouquinho diferente- Tudo bem, Maia? É enjoo de novo?- Minha mãe pergunta com um olhar preocupado enquanto toca a minha mão por cima da mesa. Engulo seco, é agora né? Essa é a minha deixa?

__Maia, por acaso você está gravida?- Meu pai é direto. Minha mãe e eu o olhamos na mesma hora, fico paralisada, enquanto ele me encara sério.

__Que pergunta é essa homem? É claro que n...

__Sim- Digo por fiz e prendo a respiração. Mamãe rapidamente me olha chocada, mas eu continuo com o olhar preso em meu pai que me olhar sem expressão, nem surpresa, nem raiva, nem magoa, nada- Eu descobrir a pouco tempo, foi uma surpresa para mim. Eu fiquei com medo e assustada demais para contar para vocês.

__Maia- Minha mãe sussurra com a voz embargada- Meu amor, isso é tão...Inesperado, eu nem sabia que você estava saindo com alguém- A olho envergonhada.

__E não estou, meu filho não tem pai- Me assusto com meu pai se levantando da cadeira de repente e se retirando da cozinha sem dizer nada. As lagrimas descem pelo meu rosto e eu apoio os cotovelos na mesa deixando minha cabeça cair entre as minhas mãos enquanto choro.

__Como assim não tem pai? Você sempre foi uma menina tão focada, Maia, nunca se deixou permitir aventuras com qualquer um- Minha mãe acaricia minhas costas e usa sua voz conciliadora para falar comigo.

__Eu não...Eu apenas não quero dizer quem é o pai, tudo bem? Não vale a pena, esse filho é meu e apenas meu- Levanto minha cabeça brevemente para olha-la, me sinto aliviada por não ver magoa ali, apenas compaixão e carinho.

__Ele não quer o bebê? Não vai assumir a paternidade?

__Mãe, por favor? Eu realmente não quero falar dele, basta saber que eu vou ser mãe e você avó, apenas isso- Ela suspira e assente dando um sorriso pequeno- Acha que o papai está me odiando agora?- Sua mão acaricia minha bochecha, limpando minhas lagrimas.

__É claro que não filha, ele só está chateado e magoado. Sabe que seu pai odeia magoar qualquer uma de nós, ele vai esfriar a cabeça e depois te chamar para conversar, é melhor assim- Assinto e respiro fundo tentando me acalmar ao lembrar do meu bebê.

Depois de conversar mais um pouco com a minha mãe eu decido subir para descansar, o dia foi cheio e a noite com muita emoção para uma gravida. Mamãe prometeu me levar para fazer alguns exames amanhã e já começar o pré-natal, o que me deixa aliviada.

⭕⭕⭕

Papai não falou comigo e nem me olhou durante todo o café da manhã, mamãe tento fazer com que conversássemos, mas nada pareceu funcionar, meu coração se apertou em pensar que eu o decepcionei, eu só espero que ele possa me perdoar alguma hora.

O Nosso Estranho Amor ⭕COMPLETO⭕Where stories live. Discover now