⭕Capítulo 15⭕

1.5K 103 9
                                    


Maia

Tranco a porta e espero por Mauricio do lado de fora da minha casa. Hoje é sexta feira e um colega nosso faz aniversario, mesmo sem a menor vontade de socializar, hoje eu vou. Fui intimada pela Bia e o Mauro, eles meio que me arrancariam o cabelo se eu não saísse de casa. Agora a ideia de sair um pouco e relaxar a mente não me parece tão ruim.

Desde o ocorrido com o Leon eu ando mais fechada na minha, eu vou para a casa do Mauro de vez ou outra, mas não é mais a mesma coisa. Minha rotina é faculdade, trabalho e casa, gosto dela e nem sempre estou apta a muda-la, não sinto mais vontade de sair ou mesmo me envolver com um novo alguém.

__Oi amiga, como você está linda- Bia me cumprimenta e elogia assim que entro no carro. Beijo sua bochecha e depois a do meu amigo.

__Vermelho sempre fica bem em você, Nina- Sorrio agradecendo e Bia apenas concorda animada.

Mauricio volta a dirigir e eu e Bia engatamos em uma conversa sobre a festa desta noite, especulamos quem irá e quem não, sobre a comida, musicas e tudo mais, Mauro fica concentrado na estrada e não fala muito, o que é estranho, meu amigo é sempre muito animado e falante, alguma coisa está estranha, mas eu mantenho a minha boca fechada, sei que uma hora ou outra eu vou descobrir o que é.

Quando a Bianca consegue puxar a atenção do namorado para si, eu me encosto no banco e observo a paisagem distorcida pela janela do carro, deixo minha mente viajar e pensar nesse mês que se passou, depois do que eu contei para o Mauro sobre o que rolou ente mim e o Leonardo, a amizade deles ficou um pouco abalada.

Precisei ter uma conversa com o Mauro, eu sei que ele ficou com raiva do Leonardo, mas eu não poderia deixar que ele brigasse com o seu melhor amigo por minha causa. Mauricio não quis me escutar de primeira, então eu custei a faze-lo entender que ele não pode simplesmente socar o rosto o do Leo pelo fato de ele ter dormido comigo e esquecido. Após uma semana tudo parecia ir bem, mas só parecia, descobri- Pela Bianca- que o Mauro e o Leonardo tiveram uma briga, ficaram de mal um com outro durante dias e com a minha ajuda indireta e a ajuda direta da Bia, conseguimos faze-los voltar a se falar, mas eu sei que não é como antes, não tem como ser.

__Isso está bem cheio- Murmuro assim que saio do carro e observo o lado de fora da casa de show.

__É isso ai, quanto mais, melhor- Bia entrelaça nossos braços e eu a vejo segurar a mão de Mauro antes de nos conduz para dentro da festa já rolando. Me agarro no braço da minha amiga ao ver a quantidade de gente dentro de um lugar só, a musica é alta e as luzes coloridas me deixam tonta- Vamos até o bar, preciso de uma bebida- Ela fala alto e perto do meu ouvido para que eu consiga escuta-la e assinto andando em direção ao bar.

__Duas garrafas de cerveja e uma água- Mauro pede depois de perguntar a nossa escolha. O garçom entrega nossas bebidas e eu sorrio agradecida. Meu amigo bebe sua água, já que hoje ele está de motorista, e olha ao redor procurando por alguma coisa- Vem, vamos subir, achei o Kayque- Seguimos ele até uma parte mais afastada da muvuca, subimos uma escada e logo entramos em uma sala extensa, daqui consigo ver todos que estão lá em baixo.

__Maia- Uma colega da faculdade me chama e eu Bia nos juntamos com ela e outras mulheres. Me permito divertir um pouco, a semana realmente foi pesada e solitária, é bom estar aqui agora.

__Eu estou com cede, vou pegar algo para beber- Aviso a minha amiga após um tempinho.

__Pode pegar uma cerveja para mim?- Assinto e a deixo com as meninas enquanto vou andando em direção ao bar.

__Duas cervejas, por favor- Peço gentil e o barmen assente se virando para fazer o que eu pedi. Observo á minha volta enquanto espero pelas bebidas. Algumas pessoas dançam, beijam e algumas até discutem.

O Nosso Estranho Amor ⭕COMPLETO⭕Where stories live. Discover now