⭕Capítulo 6⭕

2.3K 161 6
                                    


Maia

O dia ainda nem terminou e eu já estou esgotada!

Minha chefe estava de péssimo humor hoje. Me fez sair do prédio diversos momentos, comprei seu almoço, precisei ir na gráfica cinco vezes para certificar que estava tudo certo com as capas do livro novo. Charlote esta extremamente cuidadosa com esse novo livro, foi ela quem escreveu e quer que saia tudo como planejou e se algo der errado, sou eu quem pago o pato.

Falta apenas uma hora para o fim do meu expediente, eu estou torcendo para que Charlote não me peça mais nada, não quero ter que sair de novo, esses saltos estão me matando.

Quase grito de alegria quando olho para o relógio e ele marca seis horas em ponto, arrumo minha mesa, desligo o computador, o tablet e o deposito em cima da mesa, pego minha mochila e coloco. Ao levantar da cadeira aliso minha saia para tirar qualquer vestígio de restos de borracha, poeira e até mesmo tirar o amassado.

Ando rapidamente até a sala da minha Chefe e bato levemente na grande porta de vidro, ela apenas resmunga um "Entre", abro minimamente a porta e enfio só minha cabeça para dentro da sala.

__Eu estou saindo senhora Mendes, precisa de mais alguma coisa?- Ela me olha por cima do computador e me lança um breve sorriso cansado enquanto faz que não com a cabeça.

__Não Maia, obrigado por me aguentar hoje, eu sei que não estou muito fácil esses dias- Rio e balanço a cabeça- Tenha uma boa noite- Ela deseja.

__Para senhora também- Fecho a porta, sinto meu celular vibrar na minha mão, um número que eu não conheço me mandou uma mensagem, destravo a tela e entro no aplicativo de mensagem.

(+55) 21 9... : Chego no seu trabalho em 10 minutos. (18:34).

Pela mensagem, concluo ser Ícaro.

Maia: Vou estar te esperando. (18:34)

Caminho até o banheiro, deixo minha mochila em cima da enorme pia, a abro e reviro tudo ali dentro até achar um vestido. Bendita hora que eu me tornei precavida. Eu sempre ando com três conjuntos de roupa na bolsa. Uma roupa para ir para faculdade, outra social para usar no trabalho e por ultimo, uma peça de roupa qualquer para caso eu suje as outras.

Dessa vez eu coloquei um vestidinho soltinho, ele é casual, então eu posso usar em qualquer lugar, nada muito elegante, mas também nada muito largada.

Me olho no espelho corpo inteiro ao lado da porta, o vestido é uma gracinha, ele é todo branco, as alças não são muito grossas e formam um lacinho no ombro, oque é ótimo porque esta bem calor. No busto ele é justo, mas a saia é soltinha e rodada porém, sem volume, o comprimento do vestido é acima do joelho e eu amo isso, deixa minhas pernas amostra.

Ajeito meu cabelo no espelho, faço uma rápida trança de lado deixando umas mechinhas soltas, procuro dentro do bolso da frente da mochila os meus brincos, eu tenho quase certeza que os botei ali.

__A-ha- Exclamo quando os acho, são dois coraçõezinhos dourados, simples e bonito.

Troco o salto por um tênis branco e voilá, estou pronta!

Me olho no espelho, dou um pequeno giro e sorrio gostando do que vejo, meu celular vibra em cima da pia, rapidamente o pego.

Ìcaro: Estou aqui em baixo.(18:46).

Maia: Desço num estante.(18:46).

Volto a colocar minha mochila e saio do banheiro. Vejo o carro de Ícaro em frente ao prédio, assim que ele me vê abre um grande sorriso, ando até ele que me abraça inesperadamente, fico paralisada por um segundo sem entender nada, mas logo retomo a consciência e o abraço de volta.

O Nosso Estranho Amor ⭕COMPLETO⭕Onde histórias criam vida. Descubra agora