๑Vinte๑

974 114 8
                                    

 
  Aquele caminho o qual percorriam de algum modo não parecia estranho para Xiao zhan, a paisagem industrial deixada para trás deu lugar a uma estrada de terra com arbustos e arvores em sua extremidade que aos poucos eram substituídas por imensos coqueiros praianos, ao longe a areia branquinha típica de praias podia ser vista junta da imensidão do horizonte azulado e os raios solares que penetravam as ondas translucidas do mar, o cheiro da areia molhada adentrava seus sentidos trazendo junto do suave vento a lembrança de tempos atrás de uma tarde de verão que passaram juntos.
 
 Assim como o Parque Bijin, a praia Xiaohai foi desde sempre um dos lugares favoritos de ambos, Xiao zhan conseguia se lembrar claramente de quando esteve ali junto de Yibo pela primeira vez, foi no início da amizade, Senhora Xiao e Senhora Wang assim como os filhos haviam se aproximado muito na época, ir a praia foi a primeira de muitas coisas que ambas famílias fizeram juntas. A ultima vez foi a oito anos atrás, quando Xiao zhan prometeu a Yibo que fariam tudo o que ele queria, a praia foi um dos lugares ao qual ambos foram juntos. Xiao zhan conseguia imaginar aqueles dois garotos correndo pela areia da praia enquanto infantilmente brincavam de pega pega, as barras da calça molhada pela água gelada do mar, os sorrisos espontâneos de felicidade e saudades futura, dias depois Xiao zhan teve de partir, levando junto de sua bagagem as lembranças daqueles dias quentes de sol.
 
 Pelo espelho retrovisor da moto Yibo viu a face nostálgica de Xiao zhan, os olhos negros que vagavam pelo horizonte possuíam uma fina camada de lágrimas relutantes em cair, o pequeno sorriso que lhe tomava os rosados lábios era cheio de ternura e carinho.
 
  Parando a moto próximo a uma árvore Yibo esperou que Xiao zhan descesse do esportivo para assim fazer o mesmo, retirando o seu capacete pendurando-o sobre o guidão da moto, na intenção de repetir o mesmo processo com o de Xiao zhan, Yibo se virou mas tudo o que seu olhar viu foi uma agitada criança que corria para as areias da praia, o capacete que antes era utilizado por Xiao zhan agora repousava sobre o banco da moto, Yibo se perguntava quando exatamente o mais velho havia o tirado já que possuía uma certa dificuldade de coloca-lo, porém tal ato se mostrou ser mais fácil agora que Xiao zhan já o tinha feito.
 
Negando com um gesto simplório de cabeça, Wang Yibo seguiu Xiao zhan.
 
 A praia ficava em um nível baixo comparado a estrada, então para ter acesso ao mar era preciso descer alguns poucos degraus de uma escada de madeira, degraus esses que Xiao zhan pulou com euforia, rindo da agitação do mais velho Yibo desceu os degraus que foram pulados por Xiao zhan se pondo ao lado do mais velho que agora vislumbrava o horizonte azulado.
 
- Vejo que se lembra desse lugar! – Yibo perguntou, de imediato os olhos estrelado de Xiao zhan recaíram sobre si.
 
- Como eu poderia esquecer? Mesmo tendo se passado tanto tempo, eu ainda me recordo da ultima vez que viemos aqui – Xiao zhan sorriu se agachando no chão tocando com leveza os finos grãos da areia branquinha sob seus pés, as pequenas partículas que deslizavam por sua derme se dissiparam em montes sobre o chão. Tocando os fios negros de seus tênis Xiao zhan se pôs a desamarra-los.
 
 Mesmo confuso Yibo repetiu os movimentos de Xiao zhan, desamarrando os cadarços de seu tênis. Voltando a ficar em pé Xiao zhan tomou das mãos de Yibo os tênis surrados colocando ambos pares embaixo da escada de madeira.
 
- Sabe... Naquele dia nós brincamos de pega-pega! – Xiao zhan repentinamente exclamou.
 
Confuso Yibo franzio o cenho – Sim, nós fizemos mas o que tem isso ?
 
 Um sorriso ladino brotou na face alegre de Xiao zhan – Desde que voltei a Chongqing tenho percebido que muitas das coisas de antes tem mudado... Eu nunca conseguia pegar você com facilidade então... Talvez agora seja o contrário!
 
 Em reação ás palavras de Xiao zhan, Yibo arqueou uma sobrancelha e seu olhar suave se tornou competidor e traquino – Está me desafiando Zhan-ge ?
 
 Um riso espontâneo deixou os lábios de Xiao zhan antes que ele se virasse e corresse pela praia. Parado sobre a branca areia, Yibo sentiu as batidas descompassadas de seu coração falhar alguns pulsar, o sangue que percorria por suas veias queimando em êxtase e euforia coloriu com devoção as pontas de suas orelhas, com um suspiro abobalhado Yibo correu atrás de Xiao zhan.
 
 Aquela cena de oito anos atrás foi revivida com tamanha força, os risos levados pelo vento acalmava ao mesmo tempo que agitava os corações descompassados, as brancas espumas da água tocava seus pés  junto das gotículas cristalinas que com o choque de seus pés, flutuavam no ar atingindo as barras molhada de suas vestes.
 
 Quando criança Yibo era perseguido por Xiao zhan pela beirada das águas, mesmo com pernas menores o mais novo sempre conseguia ser mais rápido que o mais velho, agora em uma situação contraria Xiao zhan se mostrou ser alguém agiu e rápido na corrida, mas mesmo atualmente ainda não era pário o suficiente. Em poucos segundos Yibo conseguiu alcançar o mais velho, suas mãos se agarraram a Xiao zhan rodeando com força mas ternura a cintura do mais velho.
 
 Surpreso um grito assustado saiu dos lábios de Xiao zhan, mas logo seu brado foi rompido por risadas não contidas quando com euforia Yibo o rodopiou nos braços, assim como Xiao zhan fez oito anos atrás.
 Quando seus pés voltaram a tocar a areia fina da praia Xiao zhan se virou e o sorriso suave que adornava sua face morreu aos poucos, seu coração agitado que bombeava sangue para seu corpo pareceu adormecer por segundos e o sangue quando lhe percorria as veias se apossaram de suas bochechas tornando-as rosadas.
 
  Nos braços de Yibo, Xiao zhan viu o brilho reluzente naqueles olhos negros, doce e carinhoso, aquele olhar antes infantil transmitia aos seus uma visão diferente de tudo mas Xiao zhan não conseguia enxergar aqueles sentimentos profundos por mais que olhasse com atenção, pois para ele tudo o que via era fraterno e comum para amigos.
 
 O rubor em suas bochechas se deviam ao fato de estarem tão próximos que seus narizes quase se tocavam, era inconveniente para amigos tal aproximação. Lentamente Xiao zhan pós as mãos sobre o peito de Yibo forçando-o a lhe soltar do aperto.
 
- Você sempre foi mais rápido...- Desconcertado Xiao zhan falou.
 
 Sem o calor do corpo de Xiao zhan sobre seu toque, os braços de Yibo penderam ao lado do corpo, o olhar antes cheio de brilho vagou opacos pela plenitude do horizonte azul do mar, aqueles escarlates tons azulados perdiam a cor diante dos olhos negros, assim como a esperança de que um dia ele pudesse ter Xiao zhan aos seus braços sem se importar com a rejeição e perda.
 Diante de suas falhas iniciativas, dos falhos avanços e da insegurança crescente em seu peito, Yibo não via um outro jeito a não ser desistir, de que adiantaria tentar tornar seus desejos realidade se nem mesmo coragem de dizer o que sentia ele possuía, poderiam continuar sendo amigos e continuar a esconder aqueles sentimentos devastador que lhe preenchia o peito, do mesmo modo que esses sentimentos repentinos surgiram, eles seriam capazes de desaparecer.
 
 Entretanto o motivo pelo qual levou Xiao zhan a aquela praia era levantar o semblante distante do mais velho, do contrario tudo o que conseguiu foi o ar denso e estranho que permeava entre eles neste momento. Yibo não poderia deixar que o retorno de Xiao zhan à Chongqing fosse banhado por momentos silenciosos e constrangedores como aquele. Antes mesmo do mais velho pisar os pés naquele aeroporto, Yibo prometeu a si mesmo que levaria o mais velho a todos aqueles lugares de boas lembranças e o faria revive-las com intensidade e emoção.
 
 Lembranças...
 
 Como um sopro de esperança os olhos de Yibo voltaram a ter brilho.
 
 - Zhan-ge, eu preciso te mostrar algo – absorto a aquele momento estranho, Xiao zhan piscou os olhos perdidos se deixando levar pelo chamado de seu nome.
 
 Yibo o levava até as árvores baixas da praia, entre os galhos e folhas verdes os raios solares permeavam iluminando o caminho percorrido por ambos. Derrepente Yibo parou ao lado de uma das árvores, seu olhar penetrante fixo no tronco da planta, um sorriso leve adornou sua face.
 
 Olhando para Yibo, Xiao zhan observou com cuidado as expressões que se mesclavam em vergonha e felicidade do mais novo antes de seu olhar vagar pelo tronco da árvore.
 A princípio aquela parecia uma árvore normal como as outras, mas conforme seu olhar deslizava pela superfície lenhosa do caule uma figura desenhada na madeira podia ser vista cicatrizada e apagada pelo tempo.
 
 Nostálgico um sorriso leve cresceu no rosto de Xiao zhan, as lembranças e recordações daquele simplório desenho adornaram sua mente com fleches distorcidos do passado.
 

❀AMOR INFANTIL❀  Wyb+XzOù les histoires vivent. Découvrez maintenant