Capítulo 6

1.1K 114 22
                                    

Lizzy

Segui pela rua larga e ampla virando a esquina em seguida. Aperto o meu sobretudo preto contra meu corpo respirando pesadamente vendo minha respiração se transforma em uma fina fumaça esbranquiçada, conseguia sentir a ponta do meu nariz congelar. Ergui meus olhos encarando o céu nublado com raios que cortavam o oriente, indícios de chuva mais tarde e me arrependi de não ter trago o guarda-chuva.

 Ergui meus olhos encarando o céu nublado com raios que cortavam o oriente, indícios de chuva mais tarde e me arrependi de não ter trago o guarda-chuva

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sigo até a Cafeteria Coffee Bakery no final da rua próximo ao trabalho. A porta de madeira antiga dá um charme todo especial. Assim que entro no estabelecimento o sino da porta anuncia minha chegada e caminho até o balcão. A Coffee Bakery mantém a tradição dos antigos donos, as mesas todas em madeiras estilo era vitoriana, as paredes salmão e a decoração minimalista dá um charme final. Sem contar que é aconchegante e quentinha. Meus olhos atentos analisam com atenção o painel onde fica anotado em letras garrafais todas as especialidades da casa. Escolhi um chocolate quente, o que melhor que isso para um dia frio.

Escolho a mesa de canto alemão encostada na janela de forma que conseguia olhar a rua. Enquanto aguardava meu pedido olho ao redor pessoas conversando, outras ao celular.

─ Prontinho meu bem. Uma das garçonetes surge na minha frente deixando minha xícara em cima da mesa.

─ Obrigada. Agradeço e lhe lanço um olhar gentil.

─ Disponha. ─ Ela sorri e sai em seguida com a bandeja.

Olho para a xícara grande e transparente, o chantilly em cima com raspas de chocolate atiçam minhas papilas gustativas. Suspiro feito uma criança sou louca por chocolate. Aperto a xícara contra as minhas mãos e dou um gole raso sentindo ele aquecer minha boca. O sabor do chocolate suíço que eles usam é sem sombra de dúvidas o melhor da região.

Depois de uma xícara de chocolate quente acho que estava pronta para encarar uma sexta-feira de trabalho. Saio do Coffee Bakery e vou direto para a Leaderhigh que fica no próximo quarteirão. Enquanto caminho para lá calço minhas luvas pretas felpudas e depois ajeito minha boina vermelha.

Assim que atravesso as portas giratórias passo pela recepção cumprimentado a Haven e a Letícia que conversavam. A Haven me olha torto como todos os dias mas como minha mãe tem costume de dizer as pessoas só dão o que elas têm e se ela tinha alguma coisa contra mim o problema é dela eu não lhe trataria do mesmo jeito.

─ Bom dia Lizzy. ─ A Letícia também me cumprimenta.

─ Bom dia. A Haven diz mais séria.

Vou até as catracas eletrônicas e passo meu crachá e logo depois sigo até os elevadores.

─ Bom dia. Cumprimento os seguranças.

─ Bom dia. Eles respondem formalmente.

Segundos depois um dos elevadores abre as portas de aço cromado e entro. Tinha esperança de rever o moreno de olhos azuis mais apenas uma moça loira já estava lá dentro. A cumprimento com um aceno de cabeça e volto a olhar para frente. Quando finalmente cheguei no meu andar vou direto para a minha baia.

Um Ceo para chamar de meu {Obra concluída}Onde histórias criam vida. Descubra agora