15.

6.5K 676 294
                                    


—Thor?– ele escuta chamar.

       Todos, ou pelo menos à maioria, estavam na mesa tomanfo café. Com o chamado, Thor encara a porta, vendo uma cabeleira loira passar por ela.

—Meu Deus– Pietro diz encarando a mulher.

—Fecha a boca, a baba vai cair– Wanda diz– isso vale para todos vocês– encara os outros homens, que estavam da mesma maneira.

—Quem é essa?– Steve, aparentemente o único que se mantinha normal pergunta.

—Que garota mal agradecida! Âmbar não fala da própria mãe!?– Afrodite pergunta ofendida.

—Eles não tem como saber Afrodite, ela não sai mostrando fotos suas para todo mundo– Thor revira os olhos.

—Tanto faz, ela passou a noite aqui?– pergunta.

—Não que eu saiba– ela suspira.

—Ela tinha um compromisso com Zeus agora, ficar escutando ele murmurar palavras ranzinzas é tão entediante e irritante– revira os olhos.

—Por que as minhas palavras nunca valem de nada!?– Apolo pergunta entrando ali também, dando a vez das mulheres ficarem de bocas abertas– ela deve estar com aquele carinha do braço de metal.

—E como você tem certeza Apolo? Você sabe que por sua culpa ela é desta maneira, quem garante que ela não está com qualquer outro por ai?– pergunta e franze o cenho– ou outra, eu seila do que aquela garota gosta!.

—Afrodite, você é tão desatualizada para uma deusa que cuida do amor das pessoas, acorda!– Apolo exclama– depois ainda me perguntam o porquê de Ártemis ser minha irmã preferida!.

—Não muda em nada isso Apolo, qualquer um sabe que você não desgruda de Ártemis!– rebate bufando– você está me irritando, isso causa rugas sabia? Deixe que da minha filha eu cuido!.

—Seu cuidasse bem saberia onde procura-la agora– rebate com um sorriso cínico.

—Por Odin, fiquem quietos, são sete da manhã ainda sabiam?– Âmbar pergunta aparecendo na cozinha, com uma cara completamenta mal humorada.

—Eu não quero nem saber o porquê você passou a noite aqui– Thor respira fundo, levando um pedaço de pão até à boca para tentar disfarçar o ciúmes.

—Eu. dormi.– ela diz pausadamente– vem cá, oquê vocês dois querem aqui!?.

—Vocês dois!? Olha aqui mocinha, não pense que por estar na frente de todo mundo eu ainda não te dou algumas broncas!– Afrodite aponta, aparentemente irritada, Âmbar bufa.

—Desculpe mãe– sorri falsamente.

—Vamos, seu avô está esperando.

—Tio...– choraminga encarando Apolo.

—Vamos lá gatinha, vai passar rápido– diz passando o braço por seus ombros– vamos ter que dar um volta por Atenas.

—E por que Atena não vai então? A cidade é dela– murmura.

—Não sei, é um favor– Apolo dá de ombros– agora vamos, sua mãe é muito chata para ficar no mesmo local que ela– ele sorri provocativo, saindo dali com Âmbar.

—Oquê!?– Afrodite exclama– olha Apolo, eu vou fazer você se apaixonar e matar a garota de ódio por você!– ameaça, saindo dali também.

—Não brinca!– Tony diz após um tempo em silêncio– a barbie realmente conseguiu dormir com uma mulher extremamente bonita?.

—Que homem bonito– Wanda diz respirando fundo.

—Isso não importa, eu preciso ter uma conversinha com o sem braço– Thor grunhi irritado.

—Vem cá gente, por que vocês sempre ignoram os fatos históricos da cena?– Bruce pergunta– nós acabamos de ver dois deuses gregos!.

—Se não tivessemos que aturar o Loki, que vive se vangloriando que é um, poderia até ser interessante– Clint completa por fim.
__________________________________

—Atenas parecia ser bem mais interessante antigamente– Âmbar diz para Apolo.

—Pode ter certeza, mas mortais são muito estúpidos para manter oquê criamos– completa para ela, os levando de volta ao Olímpo– os deuses que se mantém na Grécia estão neutros, não vão ajudar Cronos– encara Zeus.

—Hipynos tem que dar um jeito em Morfeu, deusinho estúpido–ela grunhi.

—Eu não sei porquê você ainda manda esses dois fazerem alguma coisa juntos– Ártemis respira fundo– não fizeram nada de errado dessa vez?.

—Nós nunca fazemos nada errado– ambos respondem cruzando os braços.

—Claro, como à vez em que vocês   conseguiram irritar Erís e Nêmesis, apenas por uma brincadeira idiota dos dois– eles se encaram, segurando a risada.

—Olha tia, não é como se fosse o fim do mundo, sabe como aquelas duas são esquentadinhas– Âmbar diz, fazendo gestos com as mãos.

        A deusa apenas respira fundo, negando com a cabeça. Âmbar sorri, passando os olhos pelo local, encontrando a mãe com uma cara não muito boa.

—Mãe?– ela chama, Afrodite apenas dirige um olhar duro para ela, esperando que continuasse– oquê deu nela?– sussurra para Apolo.

—Oquê deu nela?– Afrodite grunhi.

—Até parece que você não à conhece– Hermes à encara– uma mãe que acha estar sendo esquecida pela filha favorita.

—Pensei que não tivesse filho favorito– ela encara a mãe, cruzando os braços, Afrodite apenas vira o rosto.

—A, você sabe que ela tem– Ares revira os olhos.

—Segundo as palavras dela, quando ela quis que você voltasse a falar com seu pai, ela se referia ao tempo que você ficava em Asgard e depois voltava para ficar com ela, não esquecer da bela mãe que ela tem– Deméter repete as palavras da sobrinha.

—Você está falando sério?– Âmbar pergunta encarando a mãe, se segurando para não rir– poxa mãe, achou mesmo que eu ia ficar quinze dias para lá e quinze aqui? Eu não tenho mais doze anos á muito tempo!– exclama se aproximando da mãe, se levando ao ombro dela, já que a mesma estava no seu tamanho de deusa para poder se sentar em seu trono– eu só estava matando a saudade dele, você é minha mãe, passar alguns dias lá, não significa que eu não te ame mais– solta um curta risada, juntando seu rosto com o da mãe, como se fizesse um carinho na mesma– e outra, não é totalmente pelo pai que eu vou para lá– ela sorri, sabendo que a mãe entenderia.

         Como se nada tivesse acontecido, Afrodite dá um enorme sorriso a filha.

—Funcionou?– pergunta animada, Âmbar franze o cenho– deuses! Eu preciso comemorar com Eros! – bate palmas animadas– tão bonitinha apaixonada, vai me dar netinhos?– pergunta.

—Não!– a maioria dos homens ali exclamam no mesmo momento, assustando as mesmas– você é muito.... nova– Zeus completa, coçando a garganta.

—Nova, nova, era falta de engravidar para esfregar o nova na cara de vocês – murmura– mas olha....

—SENHORES! SENHORES!– são interrompidos por gritos, vendo um Sátiro afobado entrando no salão dos tronos, acompanhado de nínfas.

—Mas oquê...

—Tífon!– ele exclama, interrompendo a fala de Zeus– Tífon acordou!.

—Puta merda– Âmbar diz, se levantando no mesmo momento, assim como os outros deuses.

•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•

       Hummm, Tífon acordou, e agora? Não sei, o próximo capítulo revelará.

   KKKKKKK, até à proxima gente♡.

Filha Do Trovão- Entre Dois Mundos. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora