19.

5.8K 615 185
                                    

     Ai, eu fico toda triste por ver que muitos estão perdidos na história por conta de mitologia grega, então eu vou tentar explicar o máximo aqui para vocês poderem entender.

   Hermes além de mensageiro dos deuses, é o deus dos ladrões. Ganhou esse título, pois quando pequeno roubou um rebanho de gado do seu irmão (Apolo), assando duas de suas vacas para comer. Apolo quando descobriu, ficou furioso e foi imediatamente reclamar com Zeus, que ordenou à Hermes para que devolvesse oquê era de Apolo. Sem pestanejar ele devolveu o rebanho ao irmão, porém quando Apolo viu que faltavam duas vacas voltou furioso atrás de Hermes e antes que pudesse fazer alguma coisa, o irmão mais novo tocou sua lira, acalmando o irmão mais novo, que fez uma troca: a lira de Hermes por seu tão conhecido objeto, o caduceu. Mesmo contragosto Apolo aceitou, tendo como seu símbolo apartir daquele momento a lira.

    Quando mais novo, Zeus pediu para que Hermes liberasse uma Ninfa do jardim secreto de Hera, porém o mesmo era vigiado por Argos, um ser que tinha toda e qualquer parte do corpo coberta por olhos, totalizando cem. Para passar por ele, Hermes lhe cantou primeiramente uma música, logo em seguida começando uma longa e entediante história, os olhos foram se fechando aos poucos e logo amis, Argos havia morrido de tédio. Hera ficou furiosa quando descobriu, apelando para uma votação entre os deuses para mata-lo. Como seu filho, Seus nega-ra seu pedido, mas isso não impediu com que Hera jogasse uma pedra em Hermes, fazendo com que os outros jogassem em seguida. Hermes foi perdoado por isso mais tarde.

__________________________________

—Âmbar, nós já estamos aqui à horas– Annabeth murmura.

—Podemos ir conhecer a cidade?– Travis e Connor perguntam.

—Só fiquem quietos, eles não vão deixar vocês aqui– a loira murmura respirando fundo, erguendo o olhar para Apolo, que havia ficado encarregado de observa-los– oquê foi?.

—Parece que somos péssimos pais no futuro– ele diz se sentando ao seu lado.

—Talvez– ela murmura, mas sorri de canto– contudo, você é meu tio preferido.

—Claro que sim...

—Eu sou Apolo, o preferido de qualquer um– ela repete a frase com ele, que a encara no mesmo instante– eu disse.

—Saía, eu também quero falar com ela!– Hermes exclama, se sentando em sua frente com as pernas cruzadas e o cenho franzido.

—É estranho te ver tão jovem– a loira diz, Apolo revira os olhos.

—Esse pequeno ladrão completou ontem dezoito anos.

—Já lhe pedi perdão Apolo, fizemos uma troca justa!– ele cruza os braços, virando o rosto como se estivesse certo.

—Matar Argos de tédio é correto também?– rebate a pergunta, o mais novo encara os pés.

—Eu fui apedrejado por Hera e seus servos, aprendi a lição– murmura baixo– perdão Apolo, mas eu fui nomeado o deus dos ladrões, não devia esperar outra coisa– ele sorri– olhe, você não me disse que essas cobras falavam!– exclama animado, mostrando seu caduceu à eles– esses são Martha e George.

—Eles não.... melhor deixar quieto– Apolo diz encarando o caduceu, que para si, era um objeto irrelevante.

—Tadinho, não acredito que Hera realmente teve coragem de lhe apedrejar, é tão bonitinho, Hermes do meu tempo vai adorar saber que eu conversei com sua versão mais nova– Âmbar sorri provocativa– e devolva minha pulseira.

—Droga– o deus grunhi, estendendo a mão para ela, que pega de volta sua pulseira.

        Apolo sorri para ela, logo se levantando quando os demais deuses voltam para o salão, mostrando o amontuado de adolescentes escostados em uma parede, parecendo cansados.

Filha Do Trovão- Entre Dois Mundos. Onde histórias criam vida. Descubra agora