Capítulo 29 - Oliver

6.9K 432 17
                                    

― Confesso que fiquei surpreso em encontra-lo aqui hoje acompanhado da babá dos meus sobrinhos, irmão. –Brian disse irônico, depois de entrarmos no escritório de Estella- Ela deve ser realmente muito boa no que faz. –Ele dizia rindo, enquanto abria uma garrafa de whisky que encontrara sobre a mesa, servindo uma taça para nós dois. A ambiguidade naquela frase era evidente.

― A Sofia é especial para mim. Nós dois temos nos dado muito bem. –Disse pegando uma taça de suas mãos.

― Imagino –Ele disse se sentando em uma poltrona ao canto e cruzando suas pernas- Mas vocês dois estão... quero dizer, é sério? –Ele me encarou curioso.

― Sim Brian, nós dois estamos namorando sério.

― Por favor Oliver, a mamãe deve estar se revirando no caixão agora, você sabe como ela sempre fez questão de que nós dois nos relacionássemos com pessoas da alta sociedade e apesar da sua babá ser bonitinha, bem, acho que você me entende, não é?

Dei um gole na minha bebida, encarando meu irmão:

― Brian, tenho certeza de que você não me chamou aqui para discutirmos minha vida pessoal, certo? Agora se você puder ir direto ao assunto eu agradeço, não quero deixar minha namorada esperando por mim muito tempo no salão.

― Não, claro que não irmão. –Ele apontou para uma poltrona à sua frente e eu me sentei nela para ouvi-lo- Como lhe disse anteriormente eu estou pensando em me estabilizar de vez no Rio, e apesar de nunca ter me importado com os assuntos da família, eu estou pensando em assumir o meu lugar na empresa Beaumont Advocacy.

Eu realmente estava surpreso. Depois da morte do nosso pai, Brian deixou bem claro que não queria ter que lidar com os assuntos da empresa, que acabou ficando sobre o meu comando. Apesar de não trabalhar diretamente na empresa, Brian era tão dono quanto eu e também um dos maiores acionistas da empresa, depois de mim.

― Se cansou de receber sua parte dos lucros da empresa todos os meses? –Questionei e ele riu.

― Quem se cansa de dinheiro irmão? A verdade é que eu sinto que posso fazer mais por aquela empresa e ao invés de ser apenas um dos maiores acionistas, quero participar ativamente de tudo o que acontece por lá.

― Por que isso agora? Você nunca se interessou por aquela empresa.

― Eu sei. –Ele se levantou de sua poltrona, indo até a mesa e se servindo de mais whisky- Eu quero me estabilizar Oliver. Cansei de viajar pelo mundo sem um rumo, estou pronto para assumir minhas responsabilidades agora. E então, o que me diz? –Ele me encarou, esperando por uma resposta.

― Bem, se é essa sua vontade, seja bem-vindo irmão. Pedirei para que arrumem uma sala para você e estabeleçam uma área de atuação, tenho certeza que seus serviços serão muito úteis na parte administrativa da empresa.

― Obrigado irmão, você não vai se arrepender. –Ele se aproximou, me dando um abraço e um tapinha nas costas- Prometo dar o meu melhor.

A Babá dos meus FilhosWhere stories live. Discover now