Capítulo 25

95 7 1
                                    

💼Rodrigo Cariston💼

— O que está havendo Lucas? — Pergunto percebendo sua inquietação. Não é só hoje, até mesmo quando estávamos juntos Lucas ficava encarando alguma porta ou janela, esperando que alguém entrasse. — Sei que não gosta que fiquem te observando, mas isso está me deixando curioso.

— Sobrinho, se for algo relacionado ao o que ocorreu meses atrás fique tranquilo. — Começou Diana. Foi ai que percebi que minha fala foi mais alta do que eu pensei. — Aquele monstro não vai voltar para a vida de vocês dois.

— Eu sei tia... — Lucas começa, mas para de falar, puxa o ar que está em sua volta fechando olhos. — Eu não sei, pode ser intuição, mas ultimamente eu fico sentido sendo observado. — Voltou a olhar em meus olhos. — Depois daquele incidente do mercado e do sequestro o ar em minha volta ficou estranho.

— Como assim cunhado? — Falou Adam com a comida na boca. — Você acha que está sendo vigiado ou perseguido? Tem algum suspeito?

— Adam eu não sei, mas eu sinto que estou sendo vigiado até mesmo dentro do banheiro. — Lucas solta mais uma onda de ar. Aquilo estava me preocupando. — Será que algum dos homens que trabalhava com Miguel?

— Não é possível — Digo pousando minha mão em sua perna. — Ao contrário dos mortos, o que sobreviveram estão presos.

— Pode até ser. — Responde sem tirar os olhos de mim. — Mas essa sensação está indo além do que qualquer pessoa sente. — Voltou seu olhar para todos. — Na agência eu não sei se é as pessoas que circulam por lá ou se é pelas pessoas de fora.

— Vou alertar os seguranças e reforçar a segurança da agência. — Digo depositando um beijo em sua bochecha.

— Será que não é a Catarina querendo fazer o drama de sempre — Solta Elizabeth fazendo com que uma lâmpada acendesse em minha cabeça. — Pelo o que o Rodrigo nos disse, ela não aceitou muito bem esse afastamento.

— Faz sentido — Diz Adam pegando mais um pouco de comida.

— Quem é Catarina? — Diana pergunta alternando olhares entre mim e Lucas.

— Uma ex-maluca que era... Quer dizer, ainda é pelo Rodrigo — Lucas responde dando sorriso de canto. — Mas não precisa se preocupar tia, ela não fará nenhum mal para nós.

— Não é para tanto! — Respondo sabendo aonde essa conversa iria chegar. — Senhora Bernard, Catarina foi uma secretária minha bem antes de eu contratar Lucas.

— E o que me parece Lucas não gosta dela — Adam solta fazendo o rosto de Lucas se iluminar para falar algo. — O que houve cunhado? Quer falar algo?

— Eu li em uma revista que se você guardar o ciúmes para você mesmo, a pessoa pode explodir — Elizabeth solta, mas eu não me aguento e gargalho ignorando a olhada tenebrosa de meu namorado.

— O que foi? — Pergunto parando olhando para ele. — Isso foi engraçado.

— Vai ser engraçado também quando eu parar de fazer os documentos que você precisa toda manhã. — Rebateu voltando a comer.

— Eita! agora o assunto ficou sério — Roberto solta fazendo com que Lucas comece a rir sozinho.

Mesmo Lucas não percebendo, as pessoas que estavam em sua volta conseguiram de alguma maneira amenizar aquela sensação de estar sendo vigiado. Porém não é algo que deve ser deixado de lado, ainda mais vindo do meu namorado. Se o que Elizabeth comentou for verdade, terei que ficar mais atento para que nada prejudique Lucas. Quase perdi ele duas vezes, não quero que chegue na terceira e seja tarde demais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora