Capítulo 13

953 106 22
                                    

👔Lucas Bernard👔

O almoço ocorreu super bem, as conversas fluíam de um jeito que nem eu esperaria. A mãe de Rodrigo se mostrou uma pessoa bem atenciosa relacionada aos momentos que Rodrigo falava, o que era de se esperar também de seu pai, já que todos naquela mesa falavam como eram a vida deles antes de terem tudo isso. Margaret era uma mulher bem cuidada e não era aquele tipo de sogras que víamos em filmes ou novelas, secas e sem amor por dentro, Margaret era o contrário de tudo, bem comunicativa, carinhosa e hilária. Cada frase que saia de sua boca me fazia rir. Enquanto o senhor Richard era mais reservado, falava quando era direcionado a ele, mas nada que pudesse a deixar de entender que ele não se interessava no assunto, ele era legal também. Durante a conversa pergunto aonde estava a noiva que tanto Rodrigo dizia, mas parece que não foi uma boa pergunta já que os semblantes de Richard fecharam numa cara séria.

— Elizabeth deve estar na loja das noivas quem tem aqui na cidade. — Diz Margaret colocando comida em seu prato. — Ela disse que queria te conhecer, mas parece que sumiram com o vestido dela e ela foi tirar satisfação.

— E parece que papai não gostou da ideia. Não é mesmo Pai? — Perguntou Rodrigo fazendo com que seu pai erguesse o olhar.

— Sua irmã pediu um vestido lindo para usar, quando chegou ela foi servir o vestido era curto demais, mandei de volta e pedi eu mesmo um outro do mesmo modelo, veio errado novamente. — Richard dizia enquanto limpava sua boca. — Agora eles ligaram hoje cedo falando que não tinha mais nenhum vestido, com isso eu me estressei e mandei que fechassem a loja se não encontrasse o vestido perfeito para a minha filha.

Fico espantado pelo pronunciamento de meu sogro, fazendo com que risadas vindas de Rodrigo e seus irmãos fossem ouvidas já que minha reação proporcionou isso a eles.

— Não assuste o nosso genro amor! O que ele irá achar da gente durante sua estadia aqui conosco. — Fala Margaret repreendendo seu marido. — Ignore o que ele disse querido, não foi bem assim que aconteceu.

— Então Lucas, meu filho me contou que você é francês, de qual lugar da França você veio? — Pergunta Richard olhando diretamente em meus olhos.

— Sou de Lisieux, uma cidade pequena, mas perto da capital. — Respondo antes de colocar a comida em minha boca. — Nossa! Está comida está uma delícia.

— Que bom que gostou, não é sempre que somos recepcionados pela comida de nossa mãe quando estamos aqui. — Pronunciou Adam, mas logo foi silenciado pelo tapa vindo de seu pai.

— Obrigado Amor! — Fala Margaret com um sorriso vitorioso estampado. — Você me poupou de levantar da cadeira.

— Foi só uma brincadeira mãe. — Disse Adam massageando sua cabeça. — Lucas você sabe falar francês?

— Isso é obvio irmão. — Quem falou dessa vez foi Laura.

Bien sûr, je parle français, mais que veux-tu que je dise? (Claro, eu falo francês, mas o que você quer que eu diga?) — Pergunto em francês vendo sua cara de desentendido. — Isso responde sua pergunta?

— Claro! Você vai ter que me ensinar a falar a sua língua. — Adam riu voltando a comer a sua comida.

Durante o resto do almoço foi bem calmo, conversar fluíam entre mim e meus "sogros", mas o que me deixava inquieto era ver Rodrigo mexendo em seu celular sem ao menos trocar algumas palavras com os seus familiares. Por um momento fico observando-o para ver se consigo chamar sua atenção e deixar o aparelho de lado, mas como resultado não obtive sucesso. Volto a conversar com seus pais sobre assuntos relacionado a minha vida, e por incrível que pareça eles ficaram sentidos por meus pais me terem deixado tão pequeno na casa de minha tia, conto para eles como foi perder meu primo-irmão e como aquele ano foi difícil para Diana. A senhora Margaret ficou super curiosa de conhecer minha tia, e que na próxima vez que eu vier para Nova Escócia terei que trazer minha tia junto. Confirmo a possível ideia, já que eu também estou pensando em trazer minha tia para Detroit, tia Diana ficaria louca só de ver como a cidade é grande.

A PropostaWhere stories live. Discover now