Capítulo 10

1.2K 107 27
                                    

👔Lucas Bernard👔

A semana passou mais rápida do que o normal. Na faculdade nada de novo, só o desespero de alguns alunos após descobrirem, por Amber, que as provas já eram essa semana. A maior parte da minha turma sabia que eram as últimas avaliações para o término do semestre, e para alguns era preocupante por não conseguirem chegar na média. Mas como sou bem dedicado aos meus estudos, não teria o que me preocupar, já que depois de aceitar a proposta de meu chefe me afundei ainda mais nos meus estudos para que pudesse esquecer um pouco desse "serviço extra". Tudo daria certo, eu iria bem nas provas, iria para esse casamento, daria início ao plano de Rodrigo, e quando eu menos esperar estaria de volta e logo indo para minha casa na França matar a saudade de minha tia. Porém o destino gosta de me surpreender cada vez mais. Digo isso pois estou em uma das melhores loja de roupa de Michigan para experimentar alguns modelos de ternos que Rodrigo providenciou para eu usar no dia do casamento.

— O cinza ficaria melhor em você, Lucas. — Dizia Amber sentada no sofá que ficava no centro, e na sua frente eu me olhava no grande espelho experimentando alguns ternos.

— Mas eu gostei desse azul. — Disse, me virando e analisando cada parte do terno. — É, vai ser esse mesmo.

— Deixe-me ver o preço. — Amber falou, levantando do sofá e chegando mais perto de onde eu estava. — Credo! Olha o valor desse terno! 8.890.00 US$.

— O quê!? — Arregalo o olho para Amber, que foi me mostrando o valor gravado na etiqueta. — Eu não posso comprar isso!

— Senhor Bernard. O senhor Cariston deixou especificamente explicado que esses ternos são para o senhor escolher, e outra, ele pagou por todos, mesmo o senhor escolhendo nenhum desta coleção. — Dizia o rapaz que nos atendia com seu sorriso sincero.

— Que marca é essa? — Pergunto.

— Prada, senhor. — Respondeu simples.

Meu queixo foi ao chão quando o atendente disse que era da Prada. Amber, que estava do meu lado, soltou seu típico uou voltando lentamente para o sofá. Não acreditava que Rodrigo tinha pagado por todos esses ternos para que eu escolhesse só um. O que ele tinha na cabeça? Queria ligar para meu chefe e reconsiderar minha decisão de ir com ele para esse casamento. Não teria como pagar por isso depois do casamento da irmã. Estava preste a pegar meu celular para ligar para ele, porém lembro que hoje ele estava no tribunal com algum cliente, já que eu e Amber fomos liberados pelos nossos chefes mais cedo.

Faltava apenas um dia para seguirmos rumo a cidade dos pais de Rodrigo. Durante a semana, descobri que o senhor e senhora Cariston não moravam nos Estados Unidos, e sim em Dartmouth, Nova Escócia. Uma bela cidade cheia de lagos, e famosa por essa beleza natural. Pelo que Rodrigo me disse, provavelmente faria frio nesse final de semana. Não podia negar que eu estava eufórico por causa da notícia. Eu particularmente adoro o frio, me sinto mais leve e calmo, sem estresse diário com o trabalho e muito menos com a faculdade. Às vezes fico pensando que foi uma boa ideia aceitar essa proposta de Rodrigo, já que eu não saía fora da cidade para nada, além do mais fora do país, já que Nova Escócia situava-se no Canadá.

Havia falado com tia Diana sobre essa viagem, omitindo a parte que meu chefe me pediu "gentilmente" para ir com ele. Só que não conseguia escapar de suas perguntas sobre o ocorrido no mercado e sobre a família de Rodrigo. Tratei logo de mudar de assunto sobre o ocorrido no mercado (melhor esquecer e seguir em frente). Agora sobre a família de meu chefe complicaria. Não sabia o nome da noiva, não sabia sobre a família de Rodrigo, não sabia de nada deles! A não ser a vida corrida de meu chefe, o que não ajudaria muito. Nós dois sabíamos que esse plano não pode dar certo. Não gosto de mentir para as pessoas, mas aceitei ajudar Rodrigo com isso, então não poderia deixar ele na mão logo agora.

A PropostaWhere stories live. Discover now