Capítulo 1

1.8K 148 47
                                    

👔Lucas Bernard👔

Era uma típica segunda-feira em Detroit, cidade localizada no estado de Michigan. Acordo mais cedo do que antes, o relógio marcava 04:55 da manhã e o movimento na cidade já começará. Ao raiar do dia os pássaros cantavam suas lindas melodias para avisar que o sol está nascendo, o que as vezes incomodava os vizinhos por tanto barulho. Levanto e vou ao banheiro para fazer minhas higienes matinais, coloco uma música bem calma para poder entrar no clima de uma segunda-feira fria, já que a temperatura marcava 10ºC. Passo a metade do meu tempo me arrumando quando vejo que já são 05:30, entro em desespero e saio correndo fora de casa. Em poucos minutos já me encontrava na frente do escritório aonde trabalho, abro o local colocando minha bolsa na minha mesa e logo me sentando na cadeira esperando o senhor Detroit chegar, é assim que eu o chamo. Eu trabalho a um ano como secretário em uma das agências de advogados mais bem sucedidas do estado de Michigan.

Meu chefe, Rodrigo Cariston, faz parte dessa agência, ficou mais conhecido por colocar na prisão uma sociedade que traficava pessoas, e ainda mais conseguiu pegar o temido chefe da sociedade, Miguel Gonzalez. Pensa em um ser humano podre por fazer algo do tipo, era uma coisa horrível. Lembro que a cidade fez um a festa para Rodrigo e seus amigos que o ajudaram, até saiu em todos os noticiários sobre essa prisão da família Gonzalez, depois desse dia seu ego cresceu mais que o cérebro. E por falar nele, o senhor Detroit havia chegado 10 minutos depois de mim, passa ao lado da minha mesa deixando várias papeladas em cima dela.

"Hoje dia vai ser longo Lucas".

A minha relação com meu chefe não era muito boa, os motivos eram óbvios entre funcionário e chefe. Ele se sentia superior a todos os outros da agência, o que gerava as vezes discussões sobre quem iria pegar o melhor caso. Porém sempre sobrava para mim o cargo de escolher os devidos casos, o que me deixava na saia justa com o senhor Cariston. Uma vez o senhor Torres, Roberto Torres parceiro de trabalho de Rodrigo, me subornou para que eu pegasse um caso de Rodrigo e passasse para ele, mas é claro que eu não fiz isso. Tenho amor e ódio entre meu serviço, e não seria fácil encontrar outro no meio do ano.

As pessoas podem me olhar e dizer que sou ingênuo demais, mas o que elas não sabem é que eu sempre tenho uma carta extra na manga, o que faz muito dessas pessoas caírem com o queixo no chão quando tentam passar por cima de mim. Se possível desço até o nível do indivíduo. Sou alertado pelo telefone da minha mesa mostrando que era meu chefe já querendo meus serviços. Saio da onde estava e vou adentrando a enorme sala de Rodrigo, que estava comum copo de whisky na mão e olhando alguns papeis.

— Senhor Rodrigo, me chamou? — Falo entrando em sua sala.

— Claro que eu chamei. — Respondeu curto e grosso.

"É Lucas, parece que uma pessoa está irritada hoje".

— Tudo bem. — Disfarço meu nervosismo perante aquele cão selvagem e tento me manter calmo. — O que o senhor necessita?

— Senhor Bernad, eu já disse para parar de me chamar de senhor. — Falou me olhando nos olhos. — Quero que você ligue para Cinthya Flores, ela é uma das organizadoras de festa que eu mais confio aqui em Detroit, e peça gentilmente que ela apareça aqui no meu escritório ainda hoje, entendeu?

— Entendi sim senhor Rodrigo. — Solto sem querer e observo se levantar. — Desculpe Rodrigo...

Ele não deixou terminar e se retirou da sala me ignorando completamente, o que meu chefe tinha de beleza se transformava em arrogância. Agora eu entendo porque muitos falam sobre ele ainda ser solteiro aos 27 anos de idade, quero saber quem seria a louca que ficaria perto de um cara que não sabe enxergar além dos seus bens materiais. Volto para o meu local de trabalho já fazendo o que pediria, entro em contato com a organizadora dizendo que o senhor Rodrigo necessita de seus serviços. Marco a horário para ela estar aqui, e quando vejo Rodrigo passando informo sobre a reunião com a organizadora. Ele acaba concordo e entrando em sua sala novamente, e isso tudo foi feito as 07:00 da manhã, e eu só sairia de lá as 12:30.

A PropostaWhere stories live. Discover now