➙ EPISÓDIO 9 🐞 A Conversa (Parte II)

51 8 0
                                    

Minha vida começou a mudar
Na noite em que eu te conheci
Eu tinha pouco que perder
E a coisa seguiu assim
...
É o que eu estava procurando
O médico recomendando
Achei que eu estava sonhando, oh oh, oh oh
Do que eu estava reclamando?
Não sei o que eu estava pensando
Vou para o céu e vou chutando, oh oh, oh oh

Me Enamoré | Shakira

[2.388 palavras]

    A bibliotecária pediu silêncio quando finalmente havia entrado, sua feição é de poucos amigos

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

    A bibliotecária pediu silêncio quando finalmente havia entrado, sua feição é de poucos amigos. Ela estava habituada a receber alunos bagunceiros, então acredito que me ver correndo dentro de seu ambiente de trabalho já deve ser um sinal de problema.

Fiz o que pediu sorrindo em retribuição, ela revirou os olhos voltando a ler "Os Miseráveis" de Victor Hugo, sua concentração é admirável. Me camuflei entre as prateleiras de livros do andar inferior enquanto observava a "Marinette" perambular pelo superior com um livro em suas mãos. Sua capa é dura e avermelhada, também é antiga e meio descascada. 

Ele parece tão compenetrado que é fácil me perder nos devaneios ao admirá-lo. Na verdade, me admirar… Ah! Isso está sendo tão confuso! 

— Certo, entramos... — suspiro aliviada por não ouvir a voz de Plagg. — Mas eu não sei por que sinto que estou esquecendo de algo! 

Sou respondida pelo próprio kwami, estávamos por trás de um carrinho que transporta livrinhos e tentávamos nos esconder de todos até que ele se sobressalta nervoso. 

— Talvez seja meu CAMEMBERT!

O escondo antes que a própria senhora nos visse e pudesse delatar que viu um gato voador. A existência dessas criaturinhas são um segredo que só o mestre Fu, Chat Noir e eu guardamos e não podemos deixar que caiam em mãos erradas, ou em bocas erradas.

— Ah! Já entendi, já entendi! Espera aí. — digo encontrando Mireille detrás de das umas pilastras que suporta o andar superior, ela comía escondida um sanduíche com bastante queijo

Lembro-me que ela foi vencedora de um concurso sobre "garota do tempo" há uns meses atrás, além de ter sido alvo de uma akumatizada que perdeu e transformou Paris inteira numa tempestade, seu nome civil é Aurora e poucas das vezes vejo-as juntas. Talvez ela ainda guarde rancor sobre aquele ocorrido, o que Hawk Moth adora para trazer o caos e pegar os nossos miraculous. 

— Ei, você! — ela me encara surpresa. —  Sabe que aqui é proibido comer, né? Eu não falarei nada se você me der um pouco de seu queijo. — aproximo-me receosa, ela sorriu abobalhada confirmando. 

 Ah, é claro! Estou no corpo de um dos meninos mais lindos de Paris, óbvio que ela não iria me negar nada. 

— Tudo bem, só não diz pra ninguém. — pediu me entregando o pedacinho do queijo e saindo de fininho com a comida na mochila. 

1# UM UNIVERSO ALTERNATIVO ᵐⁱʳᵃᶜᵘˡᵒᵘˢ ❰concluído❱Donde viven las historias. Descúbrelo ahora