Capítulo #1

1.8K 122 242
                                    

Light estava saindo apressado das portas duplas da escola e descendo os degraus para a tarde ensolarada quando o ouviu. O som de risadas desagradáveis estava longe o suficiente para ser um ruído fraco no ouvido direito de Light, mas estava perto o suficiente para fazê-lo diminuir seus passos com alguma curiosidade.

Ele olhou por cima do ombro em direção ao pátio e avistou um pequeno grupo de meninos amontoados em torno de um banco.

Light podia dizer que eles estavam claramente cercando alguém, provavelmente outro aluno, e falando veementemente com o indivíduo.

No entanto, Light determinou que as palavras vindas do grupo de meninos não eram amigáveis por natureza, se os tons de voz zombeteiros fossem alguma indicação. Ele mal conseguia distinguir um “aberração” sendo soado do garoto mais alto, seus amigos gargalhando com a zombaria.

Light observou a troca de seu lugar na passarela. Outros alunos passaram, ansiosos para começar o fim de semana, nenhum dos quais deu uma segunda olhada na interação lá, o que Light concluiu, um claro ato de bullying.

'Continue andando,' Light pensou com firmeza para si mesmo.

Ele teve uma semana muito longa e estava exausto. Entre as aulas avançadas, fingindo estar interessado em aprender o material que já conhecia e rejeitando educadamente as confissões das garotas, enquanto ainda mantinha seu charme inabalável, foi o suficiente para dar-lhe o desejo de cair em sua cama assim que chegasse ao seu casa.

Sair em defesa de uma vítima indefesa de meras provocações no pátio da escola não estava em sua lista de afazeres.

Mas ainda assim, Light descobriu que seus pés tinham vontade própria enquanto se aproximava da cena.

As costas dos meninos da escola ofensivos estavam voltadas para Light, mas Light agora estava perto o suficiente para ser capaz de determinar que a pessoa no banco tinha um tufo de cabelo preto desgrenhado.

Limpando a garganta uma vez, a gangue de alunos se separou ligeiramente no processo de voltar sua atenção para Light, os três parecendo surpresos ao serem abordados. O aluno na bancada estava agora totalmente à vista de Light, e Light suspirou internamente, por causa, é claro.

É claro que a pessoa que está sofrendo bullying é o garoto novo. E o garoto era, da maneira mais gentil que Light poderia dizer, estranho.

Eles compartilharam uma aula juntos, e desde o momento em que o menino entrou na sala em seu primeiro dia de aula, Light soube que ele era totalmente bizarro.

Cáucaso à parte, esse garoto era sem dúvida a pessoa mais anormal que já havia enfeitado a sala de aula.

Com olhos grandes e enervantes da cor de carvão e uma postura desleixada aparentemente permanente que certamente causava problemas nas costas, o menino se destacou como um polegar ferido.

Se sua aparência física não fosse peculiar o suficiente, suas habilidades sociais, ou a falta delas, eram ainda mais estranhas.

O menino quase nunca dizia uma palavra e tinha um grande problema em olhar fixamente. Light descobriu isso quase imediatamente, já que muitas vezes ele era o ponto focal do olhar fixo do garoto misterioso. Light estava acostumado a sentir olhos nele com bastante regularidade. Ele era popular e inegavelmente bonito, afinal. Então não era anormal que seus colegas de classe o admirassem por um ou dois minutos, tanto meninos quanto meninas.

Mas este aluno em particular olhou para Light com tal intensidade, que parecia mais ter o estudado do que ser olhado.

Light nem tinha certeza de que o garoto tinha a capacidade de piscar, já que toda vez que seus olhos se fixavam na aula, o novo aluno nunca desviava o olhar, e aparentemente não se envergonhava de ser pego.

"Uᴍᴀ Bᴇʟᴀ Aʙᴇʀʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ."  - LawLight (Death Note)Where stories live. Discover now