Capítulo #5

776 92 171
                                    

Assim que os meninos terminaram o chá, L sugeriu um tour pela casa.

Ele disse com uma voz monótona: "Pessoalmente, não vejo sentido nisso, mas aparentemente é uma coisa normal mostrar a própria casa às pessoas, então vamos começar."

Light riu e seguiu L ao redor, começando no andar térreo.

A sala de estar estava arrumada, quase arrumada demais. Deu a Light a impressão de que raramente era frequentada.

"Esta sala dificilmente é visitada, mas de vez em quando eu e Watari encontramos um documentário interessante para assistirmos juntos." L confirmou suas suspeitas dizendo monotonamente.

O controle remoto da televisão empoleirado na mesa de centro parecia bem amado. Os botões estavam desbotados e havia pequenos arranhões no sensor preto elegante, provavelmente por ter caído tantas vezes.

"Que tipo de documentário você gosta de assistir?" Light perguntou. Ele esperava que L dissesse algo relacionado à literatura ou arte, ou talvez ciência.

Em vez disso, L disse com um tom de voz ligeiramente animado: "Sobre os ursos panda."

Light se absteve de rir quando L caminhou pelo corredor. Foi só então que Light percebeu que o garoto não estava usando sapatos, nem meias, aliás. Seus pés descalços estavam se movendo gradualmente pelo chão de madeira lisa, os dedos dos pés balançando quando pararam novamente.

"Esta é a sala de música", L disse com a ponta do polegar descansando entre os lábios.

“Já foi uma sala de jantar, mas como sempre comíamos na cozinha, não havia necessidade. Então Watari a transformou em uma sala de música. "

Não havia muito nesta sala além de uma poltrona confortável em frente a uma lareira de mármore e um lindo piano de cauda ao longo da parede. O instrumento era brilhante e liso, com acabamento castanho.

Light se virou para L surpreso.
"Você toca piano?" ele perguntou ansiosamente, sorrindo para o amigo.

L deu um pequeno sorriso.
“Watari toca. Ele é muito bom. ”
Ele encolheu os ombros e gesticulou para que Light o seguisse escada acima.

No topo da escada havia duas portas diretamente em frente uma da outra, L explicava entediado enquanto gesticulava para cada porta, "Aqui é o quarto de Watari. E este é o banheiro, se você precisar usar." Ele continuou pelo corredor onde outro conjunto de portas estava, um espelho solitário na parede no final do corredor.

"E este é o meu quarto," L anunciou, parado na frente de uma porta e parecendo nervoso. "Você é a primeira pessoa a ver isso, então perdoe a bagunça."

Light olhou para o outro cômodo do outro lado e se perguntou:
"Isso é um armário de linho, então?"

L cantarolou e tirou do bolso uma pequena chave.

"Sim, algo parecido." Ele inseriu a chave na fechadura, girando-a algumas vezes com dedos até que a porta se abrisse.

“Confusão” era um eufemismo colossal. O quarto de L era, mais ou menos, um desastre.

Pilhas de roupas estavam empilhadas ao redor do chão, principalmente jeans e suéteres semelhantes aos que L estava usando no momento.

Os papéis de bala vazios cobriam o carpete, embora houvesse um cesto de lixo próximo no canto da sala. Parecia que L tinha tentado jogar alguns no lixo, mas errou, e não se preocupou em pegá-los.

Não havia uma, mas duas escrivaninhas alinhadas contra a parede sob a janela fechada, montanhas de livros empilhados precariamente em uma, e materiais de arte espalhados na outra.

"Uᴍᴀ Bᴇʟᴀ Aʙᴇʀʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ."  - LawLight (Death Note)Onde histórias criam vida. Descubra agora