Capítulo #6

643 88 123
                                    

Em um momento fugaz de ingenuidade, Raito esperava ser capaz de passar por sua mãe e ir direto para seu quarto, evitando totalmente a ira dela.

Claro, ele estava errado. Assim que ele entrou pela porta, Sachiko estava parada no saguão, com os braços cruzados sobre o peito enquanto fixava o olhar em seu filho.

Raito teria preferido que ela começasse a gritar com ele, em vez de apenas olhar para ele em silêncio, com decepção inconfundível evidente em seus olhos.

"É melhor você ter uma boa explicação de por que sua escola me ligou e disse que você não poderia ser encontrado depois do almoço." ela disse severamente, seus olhos se estreitaram.

Light nunca pareceu menor do que agora, apesar dos vários centímetros de altura que ele tinha sobre sua mãe.

Ele suspirou profundamente, já exausto com a conversa.

"Sinto muito, mãe..." ele disse suavemente, e ele estava sendo sincero.

Não era sempre que a expressão no rosto normalmente amável de sua mãe mudava assim por causa de Light, e mesmo que eles não tivessem o relacionamento mais pessoal, ele ainda não gostava de incomodá-la.

Sachiko franziu a testa ainda mais com o pedido de desculpas de Light, insatisfeita.

"Você pode se desculpar o quanto quiser, Raito, mas isso não muda o fato de que você abandonou metade das aulas e não nos contou. E se você se machucasse e não tivéssemos ideia de saber? "

'Não que você realmente se importe,' Light pensou amargamente.

"Você apenas está chateada por eu não ter mais a presença perfeita."

E, ops, ele definitivamente não queria dizer isso em voz alta.

A expressão no rosto de Sachiko mudou de consternação para indignação em um instante.

"Yagami Raito!" ela gritou incrédula. "Cuidado com o tom quando fala comigo! O que deu em você?!"

Light não respondeu. Ele não deveria ter falado fora de hora, mas acreditava de todo o coração que disse apenas um fato. Embora Sachiko parecesse genuinamente preocupada com sua segurança física, ela não desviou a acusação de seu filho, o que apenas provou o que Light já suspeitava.

Ele era apenas um troféu no qual seus pais costumavam se exibir, para mostrar suas realizações como um produto de sua excelente educação.

Quando ela não obteve uma resposta imediata, o rosto de Sachiko suavizou por uma fração e ela respirou fundo, fechando os olhos. Uma vez calma e controlada, ela os abriu novamente e olhou para Light com expectativa.

"Apenas... por favor, me diga que você não estava usando drogas ou algo do tipo..."

Light bufou de forma audível e balançou a cabeça com a conclusão absurda que sua mãe chegou, tudo porque ele perdeu algumas horas de aula pela primeira vez em anos.

"Eu prometo, mãe, eu não estava usando drogas. Você não precisa se preocupar, ok? "

"Então onde você estava?" Sachiko exigiu, a voz de seus olhos misturada com o mais leve indício de dúvida.

Light hesitou, perguntando-se se ser honesto era a coisa mais sábia a fazer no momento.

Faltar à escola e atrapalhar sua mãe já era ruim o suficiente, mas admitir que estava na casa de um menino se divertindo e agindo como um bobo por causa dele a tarde toda certamente seria a cereja do bolo.

Decidiu-se por uma verdade parcial e mais uma vez retomou o papel da versão exagerada de si mesmo que sempre representou na frente dos pais.

Light colou em seu sorriso mais convincente, sua máscara enganosa agora firmemente no lugar, a que ele sempre usa como último recurso quando é encurralado. Ele começou a explicar inocentemente:

"Uᴍᴀ Bᴇʟᴀ Aʙᴇʀʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ."  - LawLight (Death Note)Where stories live. Discover now