Capítulo #4

767 98 125
                                    

L não estava na aula no dia seguinte. O lado racional de Light sabia que L era ele mesmo, e pode haver uma série de razões pelas quais ele escolheu não ir à escola. Não necessariamente teve nada a ver com o que aconteceu na noite passada.

Mas o lado menos racional de Light sabia que tinha absolutamente tudo a ver com o que aconteceu na noite passada, e que era inteiramente sua culpa que L decidir faltar à aula.

Light não pretendia ferir os sentimentos de L, essa era a última coisa que ele queria fazer.

"Não queremos prejudicar ainda mais sua reputação."

As palavras de L doeram. Não era isso que Light queria dizer quando disse que não queria que seus colegas soubessem sobre o tempo que passavam juntos.

Ele gostava de passar o tempo com L. O garoto misterioso era interessante e fascinante, e Light apreciava profundamente cada minuto de suas interações.

Mas ele foi e disse uma coisa errada, ele realmente não soube se expressar, e isso fez L duvidar de sua companhia. Se ele tivesse apenas formulado de forma diferente, falado mais rápido, ou mesmo apenas impedido L de entrar, Light poderia ter se explicado.

Ele deveria ter se esforçado mais para limpar a nuvem inconfundível de desânimo que encheu os olhos de L.

Light não conseguia esquecer a expressão no rosto de L quando chegou à conclusão de que Light estava envergonhado de estar com ele.

Como se Light pudesse ficar envergonhado por L. Como se Light desse a mínima importância sobre a merda que as pessoas idiotas e superficiais com quem dividia a sala de aula pensassem.

O som agudo de um estalo pegou Light desprevenido, piscando-o para fora de sua fúria fervilhante e de volta ao presente. Ele lentamente abriu o punho e o lápis que ele segurava com muita força caiu sobre a mesa.

Assistindo entorpecido enquanto as duas metades quebradas do lápis rolavam no chão, Light de repente sabia o que tinha que fazer.

Em retrospecto, Light provavelmente poderia ter esperado até o fim das aulas, mas sua consciência não permitiria.

Então, aqui estava ele, em frente à casa de L no meio do dia. Ele nem tinha certeza se L estava realmente em casa, mas para onde mais um adolescente como L iria?

Respirando fundo para acalmar seus nervos, Light pressionou o dedo no botão de chamada do dispositivo de segurança para o portão gradeado.

Houve um breve ruído de zumbido e, em seguida, uma voz abafada veio, perguntando: "Posso ajudá-lo, meu jovem?"

Raito pigarreou e respondeu:
"Estou aqui para ver L. Sou um colega de classe dele." Ele olhou para a câmera, dando o melhor sorriso que pode.

Houve uma pausa antes de a voz dizer: "Entre, Light Yagami."

Light não tinha certeza se deveria ficar lisonjeado ou assustado pelo fato de a voz vinda de uma misteriosa caixa de som saber seu nome, mas o portão estava se abrindo para ele, então ele não iria reclamar.

Um homem esperava por Light na porta da frente, seu rosto amável enrugado e seu cabelo grisalho penteado para trás. Light presumiu que este fosse o guardião de L.

"Olá, Light. Eu sou Watari", ele cumprimentou com um sorriso, baixando a cabeça.

Light devolveu o sorriso educado e se curvou de volta.

"É um prazer conhecê-lo. Sinto muito por passar por aqui sem avisar, mas sei que L não esteve na escola hoje e queria ter certeza de que ele estava bem."

"Uᴍᴀ Bᴇʟᴀ Aʙᴇʀʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ."  - LawLight (Death Note)Where stories live. Discover now