Capítulo #21

222 25 5
                                    

O Natal passou sem culpa. Light passou o dia com sua família e, surpreendentemente, teve um tempo decente. Ele e Sayu assistiram a filmes bregas juntos, ele ajudou sua mãe a assar biscoitos de gengibre e até foi capaz de conversar com seu pai.

Na verdade, eles se sentaram com xícaras de chá e conversaram por mais de dez minutos, e não sobre trabalho ou escola. Foi a primeira vez em muito tempo que eles fizeram isso, apenas os dois, e isso encheu Light de felicidade.

Seu humor excepcionalmente bom também pode ser em relação ao encontro com L. Ele sempre ficava feliz depois de passar um tempo com L, é claro, mas ele sentia que o relacionamento deles havia melhorado desde a véspera de Natal.

Algo mudou, Light sentiu. Não necessariamente por causa dos próprios presentes, mas pela pura consideração por trás deles. Não eram presentes superficiais comprados de última hora simplesmente porque eram impressionantes ou para se gabar. Cada presente tinha um significado profundamente especial por trás dele.

Light lembrou-se da primeira vez que visitou o quarto de L e percebeu a extrema falta de organização com as extensas pilhas de livros.

“Como você pode encontrar algo assim?” ele perguntou incrédulo; ao que L respondeu: “Talvez você gostaria de me ajudar a adquirir um lugar para organizar livros?” Provavelmente tinha sido uma piada na hora, mas o pensamento ocorreu a Light muito mais tarde, quando ele estava pensando em ideias para presentes, e então absolutamente nada mais poderia ser o presente perfeito.

A expressão em seu rosto ao ver a confirmação do pedido da estante enviou uma explosão de amor incondicional direto ao coração de Light.

E então Light abriu o presente que L tinha dado a ele, e ele realmente não sabia como responder apropriadamente. Até então, ele nunca havia considerado realmente se dedicar a um hobby tão específico como a fotografia, mas no segundo que seus olhos pousaram na palavra Nikon, de repente ela fez todo o sentido do mundo.

L simplesmente o entendia, mais do que Light entendia a si mesmo. Foi um gesto tão terno e saudável que solidificou exatamente o que ele sentia por L.

Previsivelmente, Light estava passando o dia de ano novo na casa de L. Ele perguntou a L se ele queria visitar o santuário com sua família (mais por educação do que qualquer coisa), e L recusou respeitosamente. L não era uma pessoa religiosa, pelo que Light sabia, então sua recusa não o chocou nem um pouco.

Ainda assim, Light era pegajoso e queria passar o dia com seu namorado, então eles planejaram uma noite aconchegante em casa.

Watari estava fora com alguns amigos e só voltaria mais tarde naquela noite. Por alguma razão, pegou Light desprevenido.

“Sem querer soar como um idiota, mas não achei que Watari tivesse uma vida social.”

L parecia divertido com isso, pegando um pedaço de brownie e colocando-o na boca. "Você acha que ele fica sentado em casa oito horas por dia enquanto estou na escola?"

Light fez uma pausa. “Bem, quero dizer ... sim, acho que sim”, ele riu e deu outra mordida em seu brownie.

Ele normalmente não gostava muito de doces, mas tinha uma queda por brownies caseiros, e havia uma característica terrestre única neste lote que era extremamente delicioso.

“Eu presumi que ele apenas assava o dia todo para o seu desejo insaciável por doces. Tipo, ele acabou de fazer uma bandeja inteira de brownies para você e depois foi embora? "

L sorriu furtivamente, pedaços de chocolate nos cantos da boca.
“Bem, na verdade, estes foram feitos para os amigos com quem ele está agora, mas eu roubei alguns antes que ele fosse embora. Ele disse que eu não poderia comer, mas tenho certeza de que ele nem notará. ”

"Uᴍᴀ Bᴇʟᴀ Aʙᴇʀʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ."  - LawLight (Death Note)Where stories live. Discover now