Capítulo #2

962 106 224
                                    

O fim de semana tinha chegado e passado para a Light, como regularmente programado.

Ele completou suas tarefas sem falhar muito facilmente, era sempre sempre muito fácil, ajudou Sayu com seu dever de casa, compareceu a jantares de família onde ele sorria em todos os momentos certos, repetia "sim, mãe" e "não, pai" quando apropriado , e "vou para a cama".

Como um relógio.

Exceto o tempo em que Light estava desempenhando seu papel, sua mente estava correndo com pensamentos de cabelo de ébano bagunçado e olhos cinzentos de coruja.

Então, quando a segunda-feira chegou, Light estava ansioso para ir para a escola pela primeira vez em anos.

Ele estava tão animado que acabou acordando mais cedo, apesar de seu relógio marcando 4:47. Depois de deitar na cama por alguns minutos e fechar os olhos com força em uma tentativa pobre de voltar a dormir, Light decidiu que era inútil e pulou da cama para começar sua rotina.

Se ele gastou um pouco mais de tempo com o cabelo para ter certeza de que estava absolutamente impecável, ou usava uma borrifada extra de colônia.

Mas claro que era simplesmente porque tinha mais tempo, não para impressionar certo colega.

Pelo menos foi o que Light se convenceu.

A curta caminhada até a escola foi tão tranquila como sempre e logo ele estava sentado em sua cadeira perto da janela, sorrindo educadamente para os colegas que o cumprimentaram.

As garotas riram e acenaram, e Raito tentou parecer interessado, ele realmente parecia, mas seus olhos continuavam cintilando em direção à porta.

Ele esperou e esperou, e bem quando o professor estava se preparando para fechar a porta da sala de aula, o garoto que ocupara a mente de Light durante todo o fim de semana finalmente entrou.

Light animou-se imediatamente quando seus olhos se fixaram nos de L e custou muito esforço lutar contra o sorriso que ameaçava se espalhar por seu rosto.

O garoto desleixado caminhou até sua cadeira com um movimento tranquilo, apesar de quase estar atrasado, aparentemente sem perceber os sussurros de seus colegas de classe.

O tempo todo ele não quebrou o contato visual com Light, e Light notou que ele não se importava tanto quanto na semana passada. Eles se encararam até que o professor instruiu a classe a abrir seus livros didáticos e acompanhar a aula.

Foi só então que Light percebeu que L não estava com seu livro. Ele se sentou em sua cadeira como sempre fazia, com nada além de um caderno e um lápis sobre a mesa.

Light fez seu melhor esforço para se concentrar na palestra vinda da boca de seu professor, embora tenha sido difícil, já que seu foco não saia de L, aparentemente essa questão não existia para mais ninguém na classe, mas Light não se importava com os outros.

Ao longo da aula, L desenhou em seu caderno. Light não podia ver de sua cadeira o que exatamente L estava desenhando, mas o garoto de cabelo preto parecia muito concentrado no que quer que fosse.

Com o lápis segurado frouxamente, ele desenhou com traços suaves, ao mesmo tempo protegendo seu trabalho de olhos curiosos.

Quando a hora do almoço finalmente chegou, Light quase cruzou a sala correndo até a mesa de L.

"Bom dia", ele cumprimentou tão casualmente quanto pôde reunir, apesar das borboletas em seu estômago dando-lhe uma sensação mais desagradável.

Light nunca gostou de borboletas, coisinhas feias.

L olhou para Light através de seu cabelo desgrenhado, os círculos escuros sob seus olhos dando a Light a impressão de que o estranho garoto não dormiu muito na noite passada.

"Uᴍᴀ Bᴇʟᴀ Aʙᴇʀʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ."  - LawLight (Death Note)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang